quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Faces de uma mesma moeda

Estamos tendo boas e interessantes discussões no blog e por isso esse desenrolar vai ser feito aqui num post. Gente, o grande objetivo do Arquiba é tentar discutir o futebol sem tanto "torcedorismo". É tentar ser mais coerente com a realidade, mesmo que ela não nos agrade. Por isso acho que preciso dar mais alguns pitacos aqui:

1. Precisamos aprender que pênalti é pênalti, mesmo quando é contra o time da gente. Falta é falta. E por aí vai. Árbitros sempre vão errar contra e a favor. Semana passada o juiz não deu um gol legal do Flamengo e no mesmo jogo validou outro impedido. Existem bilhões de casos assim. Isso vai rolar sempre (até o dia em que tivermos o uso do VT nos jogos). Foi falta do Adriano, sei que a vontade de vencer da torcida tricolor é grande, mas foi falta. Num outro jogo isso será compensado, podem anotar

1. Quando eu disse que o São Paulo esteve mais próximo da vitória foi pela circunstância do jogo. O Corinthians pode ter tido mais chances, mas isso não significa estar próximo da vitória. O São Paulo, cresceu no momento final da partida, que é considerado, até estatísticamente (segundo a FIFA 65% dos jogos são decididos nos 15 minutos finais), o mais perigoso em qualquer esporte. O Corinthians sentiu a parte física e se tomasse um gol após os 35 minutos, dificilmente conseguiria o empate. Se tiver que escolher entre ter um momento bom no primeiro tempo ou no segundo, sempre prefira o segundo.

2. O São Paulo não é um time tão desmontado. De todos os grandes foi o que mais conseguiu manter a base, além de trazer ótimos jogadores (exceto o Carlos Alberto). O Tricolor sem dúvida deverá levar vantagem disso e é o maior favorito ao título. O Corinthians é realmente um time do zero.

3. O Joilson é um ótimo jogador, mas bom mesmo e bem acima da média brasileira. Como morador do Rio, peço que confiem na minha opinião. Eu queria muito ter ele no meu time. É um ala, com grande vigor físico e habilidade técnica. Foi uma das melhores contratações do São Paulo.

4. Não desmereçam a Copa do Brasil. Como eu já disse, ao contrário de outros anos, ela está sendo considerada uma das mais fortes, graças as boas equipes montadas na Série B. Como o próprio Paulistão vem mostrando não será fácil vencer a Ponte, o Marília, o Bragantino, a Lusa, o Ituano, o São Caetano, fora ainda o Coritiba Campeão, Internacional e muitos outros. Essa não vai ser baba.

Vamos lá pessoal, vamos discutir futebol, mas tentando analisar os diversos pontos de vista. Ser apenas torcedor radical não tem graça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu comprei o campeonato paulista, assisto a todos os jogos, no esquema do Muricy, a prioridade do Joilson é marcar, e isso ele faz muito mal, ano passado assisti a alguns jogos do Botafogo, achei-o um bom lateral, mas nada perto disso que vc está falando, o SP leva vantagem pq vem em uma boa sequência, mas não vem com essa de que empatou pq o Juiz roubou. Continuo não vendo superioridade do SP no jogo, ficar com posse de bola no final do jogo não adiantou nada...
Esse negócio de desvalorizar a Copa do Brasil é pq não ganhou, temos 2 títulos e sabemos que virou um torneio importante e gostoso de ganhar.

Leandro Bravo disse...

rs Eu concordo contigo Rô, mas o último parágrafo não... eu gosto de ser os dois tipos de torcedor: o radical e o consciente. :)

Anônimo disse...

Fazendo uma alusão a um comentarista aí, quero dizer que continuarei comentando no seu post, e garanto que não mudarei de postura pq tenho personalidade e não sou papagaio de cortiço. Falando nisso assisti a uma entrevista do Muricy dizendo que o futebol tá chato demais, então vai jogar voley meu filho e aproveita e chama o Marco Aurélio Pit Bitoca!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que depende do calor da conversa, se o cara vier com conversinha, eu vou defender meu lado e tirar sarro, se o cara vier com boas idéias e souber o que está falando, não há problema algum em melhorar o nível, mas isso depende do discernimento de cada um.

Unknown disse...

Ronaldo, vou tentar ser rápido:
No 1. Acho que a discussao é que os arbitros hj estao muito ruins, gordos e se posicionam mal. Discordo que a vontade é gde de ganhar! No meu caso, nao sou fanatico..nem posso mais jogar futebol...apenas assisto, qdo dá, pq nem jogo dá mais pra ir.
No 2. Já falei a respeito. Curintia foi melhor no 1º t, o SP melhor no 2º t, e o curintia teve mais chances de gol. O meio campo do SP nao serviu o seu ataque. Jorge Vagner foi mal.
No 3. Discordo..tá 1/2 desmontado. Sairam Breno, Souza, Josué, Leandro. E agora o Rick (como nosso amigo cita tanto) joga como 3º zagueiro,o SP joga mais em função do Adriano. Muito jogo aereo. Só perde em reformulacao pro time que caiu lá, onde foram uns 15 contratados..que tá começando do zero.
No 4. Joilson..Já falei...tem que dar um tempo pro cara..O Rai demorou 1 ano pra desencantar...
No 5. Foi uma piada que fiz..Nunca ganhamos isso aí...e esperamos nao ter que depender disso pra ir pra Libertadores...Mas a competicao dá uma vaga...entao nao pode ser desmerecida.
Qto ao seu discurso de nao baixar o nivel...vou tentar me controlar..rsrs..afinal é um meio bacana...vc sempre bem nos comentarios (quase 100% diria), sempre com uma pitada de humor...e pq aguentar uns caras ai é mala bixo !! Tchale !! o resto, nao vou comentar.

RONALDO SANCHES disse...

Caros Amigos, não me interpretem mal, não quero cercear a opinião de ninguém. Leandro, concordo contigo, é legal ser também o radical, mas acho que não pode ser só o Radical. E parabéns pra todos pois as opiniões estão ótimas e malucas.