Já defendi Renato Gaúcho por diversas vezes. Mas posso dizer que ele é para mim uma das maiores decepções do futebol (como técnico). Um Profissional que parecia ser totalmente promissor agora tem tudo para ficar marcado como um cara que não sabe assumir as responsabilidades nos momentos difíceis. Incapaz, sem recursos, individualista, Renato deixa o Fluminense com uma péssima imagem. Sem uma radical mudança de filosofia e comportamento é impossível prever qualquer coisa a respeito de seu futuro. Quem se interessará por um técnico com o seu perfil? Você gostaria dele no seu time torcedor? Eu não.
Veja abaixo 7 motivos que derrubaram Renato Gaúcho do Fluminense:
1. Covardia – Renato tentou tirar o corpo fora dizendo que “com o elenco atual é impossível se obter resultados, só fazendo mágica”. Vale lembrar que não um, dois ou três, mas muitos times em melhor colocação no Brasileiro não possuem jogadores do nível do Flu. Falamos de Fernando Henrique, Luiz Alberto, Júnior César, Arouca, Maurício, Washington, Dodô e pra fechar: Conca. Quais times do Brasileiro podem dizer: “eu tenho um jogador do nível do Conca”? Pouquíssimos.
2. Menosprezo – Renato afirmou por diversas vezes ter perdido 60% da equipe. Porém, sem contar Cícero (que é um jogador comum), o Flu perdeu apenas Thiago Neves e Thiago Silva. Se de 11 em campo esses dois são 60%, os outros 9 representam 40%. Uma ofensa absurda com jogadores que levaram o Flu nas costas diversas vezes. Fernando Henrique, Conca, Dodô e Washington foram vitais na chegada do Flu às finais da Libertadores. Renato desrespeitou seus jogadores e assim perdeu o grupo.
3. Arrogância - Renato mesmo após todo o desastre da Libertadores não encerrou o festival de entrevistas arrogantes. Sempre se isentando de erros e sempre dizendo que o Fluminense em breve estaria brigando pelas primeiras posições.
4. Apatia – Quando sentiu que o time não se recuperava, Renato se calou e passou apenas a assistir aos jogos. Ficou vivendo a espera de reforços que pudessem resolver o seu problema.
5. Incompetência – Mesmo com um elenco mais do que suficiente para jogar um Campeonato Brasileiro, Renato não conseguiu definir um padrão de jogo que pudesse recuperar a equipe. Renato não soube readaptar o time às perdas de elenco, nem criar variações táticas que permitissem ao Flu atuar de diferentes formas, em diferentes situações. O time parecia um bando em campo.
6. Inexperiência – Renato mostrou não possuir experiência suficiente como treinador. Em crise, preparava seu time apenas para jogar de igual para igual contra as outras equipes, sem pensar em um crescimento gradual. Renato não considerava a hipótese de recuperar o grupo por etapas. Muitas vezes o Flu se lançou ao desespero em uma partida e deixou um bom empate se transformar em uma trágica derrota.
7. Falta de Valores – Renato por diversas vezes se mostrou mais preocupado e vinculado com o Patrocinador “Unimed” do que com as cores do Fluminense.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
7 motivos que derrubaram Renato Gaúcho
Postado por RONALDO SANCHES às 00:44
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Fluminense, futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O caio junior tem um discurso parecido com o do renato, pelo menos na parte do time ter sido "desmontado" pois ao meu ver, as saidas de renato augusto e marcinho não podem ser utilizadas como desculpa para a pessima fase vivida pelo rubro-negro... alias, falando nisso, qual seu palpite para o jogo contra o santos? hehe
Mas é diferente Pablo.
Esse discurso todos os treinadores têm. Caio falou sobre isso, Muricy, a maioria dos técnicos.
A questão é o jeito de falar. Eles comentaram que as equipes sentiram as saídas de alguns atletas, mas nunca execraram quem ficou. Nenhum deles falou, perdi 50, 60, 70% do time. Nem mesmo disseram: "com isso que ficou é impossível"
Renato foi taxativo, radical. "Com isso nem Jesus"'.
Meu palpite pro jogo do Fla contra o Santos depende de quem jogará. Não teremos Juan, o principal jogador, mas será que teremos Marcelinho Paraíba?
Mais pro fim de semana eu te respondo.
Abraços,
Só tenho uma coisa pra dizer ao Renato: Chupa! Falou que ia ganhar a Libertadores e que ia brincar no Brasileiro....To vendo a brincadeira !! Essa brincadeira já levar pra Segundona. Que impressionante: do estrelato para o lixo!!!
Postar um comentário