quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Minha Seleção do Brasileiro

Essa foi a discussão em quase todos os sites de futebol - qual a Seleção do Brasileiro? Quem foram os melhores do Campeonato? Por isso eu não poderia deixar de postar aqui a minha humilde opinião. Eis o meu time:


1 -FELIPE ( CORINTHIANS )
Rogério Ceni é o meu titular da Seleção Brasileira e para mim um dos 3 melhores do mundo. Mas nesse campeonato, analisando focadamente a função de "jogar no gol", Felipe foi o destaque. Até porque com o futebol do Corinthians ele foi obrigado a pegar muito. Rogério levou o prêmio da CBF, mas foi mais pelo conjunto da obra e pelo o que ele representou no título do São Paulo.

2 - LEONARDO MOURA (FLAMENGO)
Mesmo com alguns altos e baixos, Leonardo Moura foi disparado o melhor lateral direito do campeonato, sendo fundamental na recuperação do Flamengo. Mais do que um simples Lateral, Leonardo é um ala que vai ao ataque sempre que pode.

3 - FÁBIO LUCIANO (FLAMENGO)
Fábio Luciano chegou e mudou a defesa do Flamengo da água para o vinho. Nem lembramos mais das antigas falhas da zaga. Breno do São Paulo fez um grande campeonato, mas voto em Fábio Luciano pela importância desse jogador na recuperação inacreditável do time Rubro Negro.

4 - MIRANDA (SÃO PAULO)
Miranda parece de gelo, sempre seguro, frio, preciso na colocação e nos desarmes. Junto com Breno compôs a melhor defesa do campeonato.

6 - KLÉBER (SANTOS)
Fantástico na Lateral Esquerda e quando cai pelo meio funciona como um excelente armador. É o meu titular da Seleção Brasileira.

5 - HERNANES (SÃO PAULO)
E pensar que esse garoto a pouco tempo nem era volante. Foi orientado a jogar nessa posição por Muricy, aceitou e virou um dos destaques do Brasileiro.

8 - RICHARLYSON (SÃO PAULO)
Outro que é meu titular na Seleção Brasileira. Incrível preparo físico, excelente visão tática e posicionamento em campo. Seleção já!

7 - IBSON (FLAMENGO)
O meia-direita do Flamengo é um jogador diferenciado, pois além de criar, marca como um volante, fato raríssimo no futebol brasileiro.

10 - THIAGO NEVES (FLUMINENSE)
Valdívia foi o premiado pela CBF, é craque, joga muito, mas Thiago Neves para mim é mais constante, forte, parece ficar ligado no jogo por mais tempo que o Mago do Verdão. Fora que também é muito habilidoso, craque também.

9 - JOSIEL (PARANÁ)
Sem dúvida o melhor centroavante do campeonato. Um desperdício ele ter jogado o Brasileiro pelo Paraná. Em uma equipe de maior estrutura, Josiel poderia ter feito muito mais.

11 - ACOSTA (NÁUTICO)
Ninguém conhecia ou dava algum crédito para o Acosta, mas já na Copa do Brasil ele foi o responsável por muitos bons resultados do Náutico. Alto, forte, rápido e habilidoso, Acosta é um atacante muito perigoso e versátil, pois também sabe atuar de meia.

TÉCNICO - MURICY RAMALHO
Já faz tempo que Muricy mostra o que é ser um profissional de futebol. Se eu fosse Ricardo Teixeira ele seria o Técnico da Seleção Brasileira, sem dúvida.

* Em Breve, farei um post com a seleção dos PIORES do Brasileiro. Aguardem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só discordo com relação ao Valdívia, acho que ele foi o melhor na posição e no campeonato.

Anônimo disse...

Nao porque o fogao caiu vertiginosamente no campeonato esqueceremos seus jogadores ronaldao ? Acho que sua seleção do campeonato poderia entrar mais 1 zagueiro, afinal juninho jogou sozinho naquela triste zaga do botafogo, dava pena dele.. dispenso comentarios a respeito da qualidade do juninho, mas garanto que se ele jogasse no sao paulo estaria na seleção do campeonato, breno uma revelação? concordo plenamente mas jogou apenas metade do campeonato, juninho foi jogador regulçar durante todo o campeonato, reveja os critérios rô! oAIEHih abraçios do erick ; )

RONALDO SANCHES disse...

Realmente Erick, Acho que o Juninho merece ser citado pelo grande campeonato que fez. E vc tem razão em dizer que jogar no Botafogo, com todos os problemas que o clube passou, diminuiu a visibilidade e importância do Juninho.