terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O MURICY É CHATO?

Amigo Juan Pablo, essa é pra você:


Porque você acha que eu criei o Arquiba? Você já leu ali do lado o texto que descreve a Filosofia do Blog?

Vivemos a pior fase na história do jornalismo esportivo. O nível é péssimo, de profissionais que não tem a menor capacidade de trabalhar com jornalismo, de qualquer área, não apenas de futebol.

Ninguém diz o que precisa ser dito. Ninguém é honesto nas perguntas e análises. Só vemos idiotice, hipocrisia, sensacionalismo...

As perguntas são péssimas, idiotas, sem sentido. Dezenas fundamentadas em clichês, em velhos chavões. A busca é por polêmica, sensacionalismo, por factóides. É espantoso quando começam as coletivas pós-jogo. Só me pergunto: Como esses figuras estão empregados?

E as mesas redondas? E os comentaristas? E os comentários durante os jogos?

É medonho. É coisa de quem não jogou sequer pelada. Tenho a certeza de que a grande maioria desses caras (e dá para ver pelo tipo do sujeito) eram aqueles garotos a serem os últimos escolhidos no par ou ímpar da rua. Os nerds pernas de pau. Aquele que ninguém quer.

E como essa área é uma das mais corporativistas que existe, tem gente que critica o Muricy. Que acha ele estúpido.

Ele é mau humorado? Ele é ranzinza? Nada disso. ELE TEM É MUITA PACIÊNCIA.

Pena, que não exista um movimento pela melhora da qualidade do jornalismo esportivo no Brasil.

Eles reclamam de tudo, arbitragem, cartolas, federações, de tudo, mas olhar para o umbigo...

Pablo, eu adoro o Muricy, ele lava a minha alma contra toda essa babaquice que existe no mundinho da mídia do futebol.

Nenhum comentário: