sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

[Coluna do Flu] EM UMA QUARTA-FEIRA CHUVOSA ...

Fui um dos 8.000 tricolores alucinados que foram ao Maracanã, mesmo tendo em meu time Wellington Monteiro, Jaílton, Leandro Domingues e Roger.

O jogo em si foi uma bosta, mas pelo menos não perdemos, o que já é um grande avanço para um time que tem essas figuras acima citadas em seu elenco. Não tendo muito para fazer e aproveitando o joguinho morno que rolava num pasto chamado Maracanã, descrente da existência de Deus, aproveitei meu ócio para um reflexão.

Pensei cá com os meus botões ... Meu Deus, porque isso está acontecendo comigo? Porque esse time não ganha do Madureira ? E não é que Deus se intrometeu na minha reflexão e respondeu ...

- Meu filho ... Não reclame tanto, os persistentes no final sempre triunfam. E no mais, sua vida não está tão ruim assim. Está ?

Por alguns instantes pensei e pude perceber que Deus nas entrelinhas fazia referência ao mantra ... Ainda assim, revoltado de momento, respondi:

- Está sim ... Está uma merda ... Só faço gastar dinheiro para ver esse time jogar e não tenho uma alegria.

Com ar professoral disse Deus: - Felizes são os afortunados, que podem dispor de dinheiro sem comprometer seu orçamento familiar.

Até aí, não estava entendendo onde ele queria chegar, mas fui surpreendido com uma pergunta logo em seguida:

- Você hoje não bebeu com os amigos, não estacionou seu carro com tranquilidade, não comeu três sacos de biscoito globo, não tomou seu picolézinho sem se preocupar com quanto estava gastando?

Respondi eu: - É claro po#%&a... Não sou framenguista.

Diante da minha resposta, Deus se pronunciou:

- Pois bem meu filho... Era justamente aí que queria chegar... Sua felicidade está nesse detalhe ... Pense pelo lado positivo... Você tem dentes para comer biscoito globo, tem carro para estacionar, seus dentes não estão careados e você pode tomar um picolézinho e a sua cerveja você mesmo paga. Isso tudo sabe porque ???

Porque você tem emprego!

- Portanto, pare de resmungar por causa dos percalços e se preocupe com o objetivo que você tanto mentaliza e ao final alcançará, que é: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB - CAMPEÃO CARIOCA DE 2009.

Já satisfeito com o papo que haviamos batido, perguntei-lhe se podia fazer apenas um pedido para encerrarmos de vez nossa conversa, no que fui prontamente atendido.

- Vá lá diga...

- Faça com que Renêzinho enxergue que o Tartá não pode ser banco do Leandro Domingues ... Pelo amor do senhor meu pai ...

Encerrando disse ele:-Pode deixar meu filho ... Com ele converso amanhã que já são 00:00h !

Assuntos periféricos:

Destaques: EL CONQUITO, Diguinho "guerreiro", Tartázinho e FH.

Desastres: Wellington Monteiro, Roger, Jaílton e Leandro Domingues.

Decepções: Leandro Amaral e Leandro. Revelação: Maycon

Meu time: FH, Xandão (ainda preciso ver jogar), Luiz Alberto, Edcarlos, Leandro, Diguinho, Fabinho, Tartá, El Conquito, Maycon e Leandro Amaral.

Endossado por Deus repito o mantra: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB - CAMPEÃO CARIOCA DE 2009.

Um forte abraço a todos e ST.

Por Breno Fabião

32 comentários:

Unknown disse...

Breno Fabião,
viu o lado positivo???
concordo plenamente com tudo que você falou!
ta ímpossivel aturar esse tal de Roger...e detalhe,me vem à cabeça tudo q ele falava a respeito de Fred...dizendo q ele teria que treinar muito para tirar a vaga de titular dele...auiHiuhaiha és um comediante!!
outro descontentamento é como esse tal de Wellington Monteiro... não é possivel que não tenha um lateral melhor q ele no elenco!!e vou além...Leandro Amaral ta demais...está irritando demais...
sem mais...um beijo a todos
Sapo

Marcelo Conde disse...

É realmente triste ver um carioca, brasileiro, instruído, sabendo as condições em que este país vive falar de uma forma tão burguesa. Isso me dá nojo!
Sou flamenguista, tenho carro, emprego, pago minha cerveja e vou ao maracanã em todos os jogos do meu time, só tem uma diferença, eu vejo ele ganhar!!!

Abraços e saudações rubeo-negras.

Unknown disse...

Se a carapuça serviu ... Não posso fazer nada ... Abraços e ST.

Marcelo Conde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Conde disse...

Não existe carapuça, voce mesmo disse em seu texto que se tratava da torcida do Flamengo.
Isso deve ser algum tipo de inveja que voce sente, mas tudo bem, ainda prefiro ter uma torcida com uma grande quantidade de pobres do que uma torcida GAY.

Unknown disse...

Acho engraçado, que devo aturar a brincadeira dos outros, mas os outros quando sacaneados ou têm o seu calo pisado logo fazem um escândalo.

E tem mais, se você tem carro, dentes e paga por sua cerveja,és uma exceção à regra.

Em momento algum falei diretamente no seu time, apenas divulguei uma conversa íntima que tive com Deus, que diz respeito a FLUMINENSE e a minha vida.

Isso é apenas um tópico descontraído ... Aos que não têm humor, peço que leiam outra coisa...

Mais uma coisa, vou ter inveja de que se vivo ganhando da molambada...

Um forte abraço e ST.

E nunca esqueçam do mantra: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB - CAMPEÃO CARIOCA DE 2009.

Ismael disse...

Cara,

Deus conversou com vc no estádio assistindo ao jogo do Fluminense???

Véio, acho que vc conversou com o Caboclo Sete Flechas ou coisa parecida, ou então vc deve ser frequentador da Igreja Remorrer.

Ismael disse...

E sugiro um outro Mantra:

Meu time sempre foi uma bosta, mas sempre terei emprego!!!!

Unknown disse...

Véio, você pode adotar esse mantra e postar na sua coluna ... De fato se adequa bastante ao Corinthians, tirando a parte do sempre terei emprego é claro.

Abração...

PS: Para manter o nível da conversa não responderei a partir de hoje nenhum "post" malcriado.

PS1: Vou passar na farmácia e comprar um pote de floral para essa rapaziada, ô povo estressado.

No mais, um forte abraço a todos e ST.

Ah e outra coisa ... Não esqueçam o mantra legítimo: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB - CAMPEÃO CARIOCA DE 2009.

Ismael disse...

Não precisa de floral, não fiquei ofendido ou estressado.

Mas tenho que lembra-lo que meu time é tetra-campeão brasileiro, campeão mundial, não tem comparação com o seu time.

Tenho emprego, dente e etc... e ainda tenho time, portanto o que serve de alento para vc, para mim é normal.

Mas desculpe se lhe ofendi, sei que é uma pessoa bem-humorada e criativa, mas lembre-se que falei do seu time e não da sua pessoa, mesmo pq não o conheço.

Fique a vontade para responder da maneira que quiser e um grande abraço.

Ismael disse...

E sugiro um terceiro mantra (já que vc é um rapaz "sensível"):

"Meu time não ganha título e nem jogo contra o Madureira, mas sempre terei emprego."

Unknown disse...

Eu sugiro que você se preocupe com a sua coluna e peça que alguns corinthianos passem a comentá-la, porque a repercussão daquilo que escrevemos é o maior sinal de nosso sucesso.

Graças a Deus, não tenho muito o que reclamar nesse aspecto.

E outra coisa, não jogas com o Madureira, mas em 2008, enquanto eu disputava título de Libertadores, você jogava a 2ª divisão com times bem parecidos com o grande tricolor suburbano.

Um forte abraço e ST.

Ismael disse...

Agora vc mudou de assunto, pudera, pq títulos o Fluminense não tem mesmo.

Vc disputou a Libertadores mas não ganhou, a ausência de títulos faz com que vc vibre com um vice-campeonato.

Continuo dizendo que o Fluminense é um time sem títulos.

E parabéns pela repercussão da sua coluna, embora não acredite que tenha sido tão positiva e agradeço a resposta aos meus comentários que pelo jeito, chamaram a sua atenção.

Unknown disse...

Querido ... Seu último título foi de grande expressão ...

Campeão da segunda divisão do campeonato brasileiro. Meus parabéns... Belo título...

O meu foi de Campeão da Copa do Brasil, o que me credenciou a jogar uma Libertadores da América e chegar a final da competição mais importante das Américas.

Faça o seguinte ... Reconquiste a sua grandeza e depois conversamos.

Um forte abraço e ST.

Ismael disse...

Concordo contigo, precisamos nos reafirmar, faz 2 anos que choramos derrotas e até queda pra segunda divisão.

Mas jogamos a segundona e voltamos em grande estilo.

Vc acredita que existe clube que caiu pra terceira e voltou direto pra primeira de maneira vergonhosa???

Unknown disse...

Precisamos não cara pálida...

Você precisa ...

Eu ultimamente não tenho chorado derrotas e sim disputado títulos.

E não tenho jogado contra Marília, Ponte-Preta, América-RN... Tenho desbancado São Paulo, Boca Juniors,ou seja, times de tradição continental, quiça mundial.

Portanto, como havia te dito, recupere a sua grandeza e depois conversamos...

Existe muita estrada ainda para voltarmos a conversar ... Um forte abraço e ST.

Ismael disse...

Calma lá!

Quando eu disse precisamos, estava me referindo à nação corinthiana, nada em relação ao glorioso Fluminense que conquistou recentemente a Copa do Brasil (temos duas) e conquistou também a bela taça de isopor de vice-campeão da Libertadores.

Muito diferente do pobre Corinthians que ganhou a segundona que vcs nunca disputaram pq pularam da terceira direto pra primeira configurando a maior vergonha do futebol brasileiro, mas isso é passado...

Ismael disse...

Mas mesmo assim se vc puder me dar a honra de continuarmos a discutir futebol, mesmo meu time tendo que recuperar a grandeza do seu, eu ficaria muito feliz.

Mas não se esqueça que meu time é tetra-campeão brasileiro, bi-campeão da copa do Brasil e campeão mundial e também é o maior ganhador de São Paulo (25 vezes).

Acho que seu bisneto não verá o glorioso Fluminense chegar a essa marca.

Unknown disse...

Querido Ismael...

Talvez você não se lembre que sou 30 vezes campeão carioca. Ou seja, tenho mais 5 títulos que você...

Talvez você não se lembre que sou campeão brasileiro por duas vezes. 1 vez da Taça de Prata em 1970 e 1 vez do campeonato brasileiro em 1984.

Talvez você não se recorde que sou campeão da Copa do Brasil de 2007.

Talvez você não se recorde que em 1952 fui campeão da II Copa Rio - Que à época era o Mundial Interclubes.

Talvez você não se recorde que sou 2 vezes campeão do Torneio Rio São Paulo 1957 e 1960.

Talvez você não se recorde que meu clube um dia foi modelo para o esporte olímpico e por isso em 1949ganhou a taça olímpica, sendo o único clube latino americano detentor dessa taça, equivalente ao prêmio Nobel do esporte, instituído pelo Barão de Coubertin - Criador do Jogos Olímpicos.

Sabe o que é vergonha mesmo querido Ismael... É jogar um mundial sem ser campeão da Libertadores...

Portanto, nobre amigo, meu bisneto ao nascer já terá muitos motivos para ser feliz e torcerá por um clube que hoje, tem quase 107 anos de existência.

Um forte abraço e não se esqueça ... Reconquiste sua grandeza para conversarmos novamente.

Ismael disse...

Caro Breno,

Eu disse que meu time é 25 vezes campeão paulista pra citá-lo como o maior ganhador do Estado, não disputamos o carioca, então não podemos comparar quantidades e sim quem é o maior, vc é o maior no seu Estado e eu no meu.

Taça de Prata não é campeonato brasileiro.

Copa do Brasil temos duas.

Copa Rio não é campeonato mundial, o Palmeiras tentou fazer isso por aqui e foi motivo de chacota, o Mundial do Corinthians tem taça de mundial, se vc quiser eu mando a foto ou levo vc pra conhecer quando passar por São Paulo.

Torneio Rio-SP temos 5, inclusive o último.

Fica até feio vc querer mudar nome de campeonato pra poder dizer que tem.

E não adianta espernear, em termos de história, e digo em qualquer momento dela, seu time é MUITO inferior, eu acho melhor vc conversar com os torcedores do Botafogo, esses tem história parecida.

Se vc fosse vascaíno ou flamenguista, até poderíamos conversar, mas Fluminense sempre foi clube de muito participar e pouco ganhar.

Lamento, mas a história diz isso.

Se vc tem dúvidas, acesse a página da CBF e da FIFA, o brasão do meu time está lá, agora o seu...

Mas fique tranquilo, não é vergonha amar um time sem títulos, diga isso ao seu bisneto.

Ismael disse...

Ah! E eu lembro do título de 1984, que belo time tinha o Fluminense, Assis, Washington e um ponta esquerda muito habilidoso chamado Tato, estava no Morumbi quando o seu time eliminou o meu ganhando por 2 a 0, e ainda contava com o maior paraguaio de todos - Romerito, que belo título esse do Fluminense, mas infelizmente pra vc, foi o único brasileiro.

Unknown disse...

Vamos a realidade nua e crua ...

Meu time hoje é melhor que o seu ... Não adianta você fazer escândalo,pirracinha, discutir, tentar justificar o presente com o passado.

Seu time hoje é uma chacota, uma piada... Só em maio você poderá se dizer um clube novamente pertencente à elite do futebol nacional. Hoje, você é o campeão da série B.

Isso quem fala não sou eu ... É a Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS)

Pelo último ranking divulgado eu estou na 18ª posição considerando todos os clubes do mundo, o único brasileiro que vejo à minha frente é o São Paulo, diga-se de passagem com méritos, porque é o único clube estruturado do Brasil.

O Corinthians coitado está na 154ª posição. Tem muita estrada ainda pra percorrer.

Por isso que te digo, reconquiste sua grandeza e voltamos a falar de futebol.

Hoje você é um recém chegado na série A, na elite do futebol brasileiro. Vá com calma!

E outra coisa, no dia que eu tiver uma história parecida com a do Botafogo, você terá uma parecida com a do São Paulo. Seja proporcional meu querido. Não confunda alhos com bugalhos...

No mais, vou ocupar meu tempo de melhor forma ...

Um forte abraço e corre atrás ...

Ismael disse...

Ranking?

Meu time ganhou 4 vezes a principal competição nacional contra 1 do seu pobre Fluminense, o time da politicagem e das viradas de mesa e eu que tenho que correr atrás?

É isso, pra fanático o mais vira menos.

Unknown disse...

É ... Isso mesmo ... Ranking... Uma relação com os melhores clubes do mundo no ano de 2008.

De fato, para fanático o mais vira menos, tanto é, que você tenta colocar o seu time numa posição que hoje ele não tem ...

Mas beleza ... A discussão já está ficando inócua e sem limites ...

Um forte abraço e ST.

RONALDO SANCHES disse...

Estou adorando o debate de ambos e só vou me meter pois chegou em um assunto que acho importante.

Esse Ranking da Fifa é uma piada, inclusive o de seleções.

O critério é absurdo, tanto que Brasil e Argentina já ficaram algumas vezes atrás de seleções que sequer venceram uma copa do mundo.

Com os clubes é a mesma coisa. Tem time Europeu que nunca venceu nada, nem um mundial lá em cima.

Esse ranking é uma furada.

Ismael disse...

É óbvio que esses rankings não são respeitáveis.

O Corinthians chegou a ser quinto lugar nessa porcaria em 2000 só por causa do título mundial, essas coisas de fazer média.

Concordo quando o Breno diz que o Corinthians tem que se reafirmar como clube respeitado.

Mas querer comparar história e títulos com Fluminense é brincadeira, é piada pura, pelo menos aqui em São Paulo o pessoal nem sabe o que é Fluminense ou Botafogo, não cheiram nem fedem.

E não se esqueça que o Fluminense saiu de uma campanha vibrante na Libertadores a uma disputa pra não cair no Brasileiro.

Fora as historinhas de virada de mesa de um clube que caiu três vezes pra cair uma e depois pular de divisão, isso realmente é coisa da aristocracia.

Então vai com calma quando vc diz que seu time é melhor que o meu.

Se fosse Vasco ou Flamengo, ainda vai, são clubes que tem vários campeonatos brasileiros e sempre dão trabalho.

Isso não sou eu nem esses rankings porcarias que dizem, é a história.

Mas a discussão ficou inócua mesmo, embora no meu ponto de vista tenha valido a pena.

Abraços e até maio.

Ismael disse...

Olha no ano de 2000 onde o Corinthians estava, nem eu que sou corinthiano concordo com isso, como pode estarmos a frente do Boca Jrs, um time trocentas vezes campeão da Libertadores???

TOP10

1º (4º) Bayern de Munique, Alemanha - 316,0 pontos
2º (5º) Real Madrid, Espanha - 309,0
3º (2º) Lazio, Itália - 300,0
4º (3º) FC Barcelona, Espanha - 298,0
5º (6º) Chelsea, Inglaterra - 292,0
6º (8º) Valencia, Espanha - 286,0
7º (1º) Manchester United, Inglaterra - 280,0
8º (7º) Galatasaray, Turquia - 277,5
9º (14º) Corinthians, Brasil - 248,0
10º (20º) Boca Juniors, Argentina - 243,0

Sou realista, me baseio em títulos, recentes ou antigos, isso que engrandece e valoriza um Clube de Futebol.

Até Nelson Rodrigues sabia disso.

Unknown disse...

Aí em São Paulo então, as pessoas não devem ter memória...

Um dos responsáveis pela queda do Corinthians à segunda-divisão foi o FLUMINENSE, que tirou quatro pontos do seu time em dois jogos. Óbvio que aliado a isso existe grande incompetência administrativa.

O maior responsável pela eliminação do São Paulo da Libertadores 2008 foi o FLUMINENSE. No primeiro turno do Brasileiro de 2008, aquele que você não jogou, o FLUMINENSE deu uma sova de 3X1 no São Paulo. O clube que adiou a comemoração do título do São Paulo foi o FLUMINENSE. Tenho certeza que o São Paulo sabe da existência do FLUMINENSE, tanto é, que veio aqui contratar meus jogadores.

O último jogo entre FLUMINENSE X PALMEIRAS foi 3X0 FLU, com direito a olé e 40.000 pessoas dentro do maracanã.

Na argentina, durante as poucas horas que caminhei pela Calle Florida enquanto aguardava a hora de ir para o jogo da semi-final da Libertadores, vi vários hermanos falando sobre o FLU e rasgando elogios a sua torcida. Depois dos dois confrontos então, aqueles que são conhecidos por grandes espetáculos, torcedores da "La 12", diziam-se espantados com o que viram no Rio de Janeiro, tamanha a beleza da festa.

À época, saiu no site da FIFA uma matéria elogiando o time de melhor campanha na Libertadores de 2008 e considerando-o o melhor time da competição.

Os únicos times brasileiros que eliminaram o Boca da Libertadores foram FLUMINENSE e o Santos de Pelé.

Portanto, querido Ismael, desconhecido é o cazzo ...

Um forte abraço e ST ...

Ismael disse...

Verdade.

Mas continua sem ganhar nada.

Cazzo??? Mama Mia!!!

Abraço.

Unknown disse...

Já demonstrei por A + B que ganha ...

Se você tem dificuldade para entender a culpa infelizmente não é minha ...

Um grande abraço e ST.

Ismael disse...

Velhinho,

desculpa, parece que vc é um cara muito gente boa, mas o seu time não ganha títulos.

Eu provei isso por A+B, inclusive mostrando que o meu ganha mais que o seu.

Vc só está extasiado por um ano empolgante, mas um tanto quanto atípico para a história do seu clube, lembrando que vcs não atingiram a meta que seria o título, mas já venderam os principais jogadores e voltaram ao normal.

É lógico que o seu ano foi melhor que o meu, que disputei a segundona e fui vice da Copa do Brasil.

Mas mesmo assim, não fique chateado comigo, a minha obrigação é traze-lo a realidade, tenho o maior respeito pelo Fluminense mas repito que a preocupação do paulistano com o seu time é secundária.

E quero dizer que em pontos corridos vc ganha ou é rebaixado pela campanha e não por 1 ou 2 jogos.

Quem sabe um dia conversaremos sobre isso tomando uma cervejinha na sua aba.

Um abraço.

Unknown disse...

Aqui mando eu e o FLUMINENSE É O MELHOR CLUBE DO MUNDO ! Assunto encerrado...