segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

[Ninho do Urubu] O Início

Caros Amigos, primeiramente gostaria de manifestar meu total descontentamento por ter que postar essa coluna na segunda.

Até porque segunda não é coisa de FLAMENGO, segunda é coisa de Vasco, Botafogo e Fluminense (reparem que coloquei o Fluminense em “terceira” posição por motivos óbvios), mas não vou ficar aqui falando desses timecos, pois estou aqui para falar do MAIOR DO MUNDO.

Nação Rubro-Negra esse ano vai ser o ano da Tríplice Coroa do nosso Mengão, vamos ganhar mais uma vez o Carioca, conquistaremos o Tricampeonato da Copa do Brasil e o Hexa do Campeonato Brasileiro.

Mas para isso acontecer nós temos que ir aos jogos, apoiar (não vaiar) o nosso time e nos unirmos, porque com essa nação unida nós somos invencíveis.

Como vimos, o Campeonato Carioca começou para o nosso Flamengo da mesma forma que o campeonato do ano passado terminou, com uma vitória. Tudo bem que foi magrinha e contra o inexpressivo Friburguense, mas foi uma vitória e com ela vieram os três pontos.

Fora do campo foi aquela festa, galera animada, os botecos bombando ,um belo domingo de sol e o Uruba e Urubinha fazendo as tradicionais dancinhas dentro do campo, quanta saudade desse clima de Maraca.

Já o jogo foi muito fraco e mostrou o mesmo time desanimado e desarrumado do ano passado, mas tudo bem nós temos que levar em consideração que foi o primeiro jogo da temporada e que o time sentiu um desgaste físico muito grande e o peso da estréia.

O Flamengo entrou em campo com: Bruno Cabeleira; Ronaldo Gergelim, Airton e Fábio Capitão Luciano; Léo Moura, Willians(???), Kleberson, Ibson o Monstro e Juan; Paraíba e Barack Obina.

O jogo em si, como eu já disse, foi muito fraco e mesmo assim o Flamengo criou algumas chances de gol com o Obina (que está fininho e correu muito) e que por incrível que pareça foram defendidas pelo veterano goleiro Adriano.

O time do Flamengo mostrou mais uma vez uma bagunça incrível como, por exemplo, o Obina sozinho no ataque, o Juan perdido no meio campo, a zaga ainda exposta, o Ibson (o Monstro) jogando sozinho, o Paraíba totalmente fora de posição e provavelmente pensando como seria sua noitada no pagode do São Nunca e o grande Willians "jogando" e o nosso ilustre Torózinho no banco.

Mas dentre esses problemas, que com certeza serão resolvidos pelo nosso Mestre Cuca, o gol saiu. Em uma jogada embolada, que teve até matada de bola no peito do Obina, o nosso lateral-meia Juan empurrou a bola para as redes do gol adversário e sacramentou a vitória do nosso Mengão.


Então Galera, até a próxima e que seja com mais uma vitória do nosso Mengão!! Beijos e Abraços!
Por Eduardo Duty

15 comentários:

RONALDO SANCHES disse...

Bem-Vindo caro Amigo Duty.

Gostei de sua priumeira blogada.

Mas ser campeão do Regional, da Copa do Brasil e do Brasileiro?

Isso que é um homem otimista hein?

O que virá depois? A Paz Mundial?

ahauhauhauaua!

Abraços!!!!

Ismael disse...

Foi contra o Flamengo o gol anulado onde haviam 3 zagueiros dando condição????

Tenho 38 aninhos, nunca vi uma aberração tão grande!!!

RONALDO SANCHES disse...

Foi sim Ismael, o jogador do Friburguense estava 15 metros atrás. Nem que ele continuasse correndo até agora, um dia depois, ficaria impedido. Hehehe...

Unknown disse...

Um desconto pro Duty, porque ele ainda acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, saci pererê e mula sem cabeça...

Anônimo disse...

Essa galera que ta comentando por aki parece ser dakeles timecos de segunda e terceira como vc falou Duty..pelo jeito sou o primeiro rubro negro a comentar esse belo post. O campeonato começou como terminou ano passado como vc disse..e se Deus quiser o campeonato desse ano tb vai acabar como o outro...com titulo em cima dos chorões novamente, com gol dele claro..nosso grande presidente da grande área, Barack Obina. Pra inicio de conversa eh isso meu camarada, voltarei mais vezes aki pra dar akela moral e fazer claro meus comentarios sempre pertinentes hehe. Abraços

Anônimo disse...

Um belo comentário só poderia vir de um grande RUBRO-NEGRO, nosso querido amigo Duty, estreando com pé direito!!

Estava lá no Maraca tb, e que saudades, nossa torcida linda é de arrepiar sempre!!

Nossa primeira atuação assumo que foi morninha, mais a vitória veio e é isso o que interessa!!

E que venha o Carioca, o Tricampeonato da Copa do Brasil e o Hexa do Campeonato Brasileiro.

Bjosss....

Anônimo disse...

Um último comentário,

Menino Obinha impossível!!!

bjosss...

Anônimo disse...

*Obininha

Anônimo disse...

Duty é um belo blogueteiro... Mas discordo de algumas coisas... Não acho q a estréia do Willians tenha sido ruim... e outra coisa, o duty nao viu o jogo todo!!!

abs,

Modenesi

Unknown disse...

Renato Mauricio Prado q se cuide neguin!!!!!!!!!! O duty eh pica das galaxias!!!!!

Ismael disse...

Não quis ofender nem desmerecer a vitória rubro-negra...

Mas acho que aquele impedimento daria direito a anular o jogo, que coisinha ridícula!!!!

RONALDO SANCHES disse...

Peraí, como assim Duty não viu o jogo todo? Tava no Maraca, ficou fazendo o que? xiiiiiii....

Marcelo Conde disse...

Duty para comentar no Sportv já!!!!
Ótimo post duty. Concordo com tudo, inclusive com a atuação ruim do fraco Willians. Deixar Toró no banco e esse cara no campo foi demais.
Tríplice coroa já!!!!
Vamos Mengão!!!
Abraços e saudações rubro-negras.

OBS: Sem Thiago Neves, esse mantra tricolor vai virar marchinha de carnaval!!!! Uuahuahuhauhaha....

Unknown disse...

caro amigo Duty,
cuidado com a 'mula sem cabeça'!!!
tadinho...
sem mais...
sapo

Anônimo disse...

Professor....
esse ano promete!!!
o Hexa está a caminho!!
e sobre o gol mal anulado ..acontece..simplesmente acontece, diria eu que é sorte de campeão!