Como é típico de um Campeonato Brasileiro, a liderança ainda vai trocar muito de mãos. Daqui a pouco ela volta pro Flu, retorna pro Corinthians e até cai no colo de um terceiro. O que vale nesse campeonato mesmo é o que acontece a partir da 30ª rodada.
Independente disso não podemos negar que estamos tendo bons jogos.
O único que vi nesse fim de semana foi apontado como o melhor. Botafogo x Fluminense foi um jogão, apesar do péssimo gramado.
O Flu, pela terceira partida consecutiva, permitiu ao adversário o controle do jogo. Penso que essa forma de atuar começa a se tornar um pouco arriscada. Foi incrível a pressão que o Botafogo colocou no segundo tempo, empurrando o Flu para dentro da sua área. Muitas chances perdidas, bolas na trave, o Botafogo parece que não sabe fazer gols.
O Flu também teve chances, poderia ter vencido, mas está arriscando muito em deixar tanto domínio para seus oponentes. Uma hora, essa bola pode entrar. E pode ser no momento mais impróprio.
Fred é um enigma. Há tempos acho que o grande centroavante tricolor está fora de forma. Só não sei porque. Com a pausa para a Copa, o normal seria Fred ter obtido uma melhor condição física. Mesmo sem fazer grande esforço Fred lesionou a panturrilha. Algo está errado no trabalho de fisiologia do atacante.
O Foguinho jogou muito bem. Foi sua melhor partida no Brasileiro. Até Lúcio Flávio correu. Só nosso goleirão de seleção, Jefferson, deu uma pisada na bola ou na terra.
Dos outros jogos não vi nada. Me espantei com a derrota do Goiás em casa, com a falta de força do Palmeiras contra o Ceará, com a recuperação do Grêmio frente ao Cruzeiro e da fraqueza do Galo enfrentando o Avaí.
O Atlético MG é a maior decepção do Brasileiro. 20 atletas contratados, técnico de 600 mil reais, o maior CT do Brasil e nada de resultado. Aliás, tem resultado sim: penúltimo lugar do campeonato, só a frente do seu xará de Goiânia.
Essa semana temos pausa pra jogão. É Libertadores... é Copa do Brasil... xiii a Patroa vai ficar uma fera. Haja futebol.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
11ª RODADA BRASILEIRO - DANÇA DAS CADEIRAS
Postado por RONALDO SANCHES às 21:28
Marcadores: Botafogo, Campeonato Brasileiro, Corinthians, Fluminense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário