quinta-feira, 13 de maio de 2010

PATÉTICO

Patético. É a única palavra para descrever o time do Flamengo na partida de ontem. Um verdadeiro time de pelada sem qualquer organização tática. Reflexo dessa ótima idéia de trabalhar com técnicos interinos. Boa... é barato e ele faz o que a Diretoria gosta.

Perdidão, Rogério atirou pra todos os lados, inclusive acreditando em Denis Marques. Adriano fora de forma, Pet fora de forma, zagueiros despreparados, marcação frouxa, falta de fundamentos básicos... esse é o retrato de uma administração triste.

Conquistar o Brasileiro fez o Flamengo achar que tudo é possível. Que é possível vencer sem organização, planejamento, disciplina, qualificação, treinamento, investimento, gestão de pessoas, todas essas besteiras que vemos nos melhores MBA's de administração por aí afora.

Enquanto isso, o velho e bom São Paulo bateu o Cruzeiro no Mineirão. O São Paulo que chegou ao final do brasileiro disputando título e que também se classificou para as finais do seu regional. Não levou nenhum dos dois? Ok, mas está sempre fazendo um trabalho coeso, apresentando um futebol que tem garantia de estabilidade. Não é uma gangorra de altos e baixos. Não é um palco de escândalos como o Flamengo que a cada dia está nos jornais com alguma palhaçada ou barbaridade.

Será muito difícil o Cruzeiro reverter essa vantagem no Morumbi. Será um milagre o Flamengo se classificar lá no Chile.

Fico pensando se esses dirigentes não percebem o tipo de trabalho sem sentido que estão fazendo no futebol brasileiro. Tanto esforço pra se chegar na tal "Libertadores" e quando se chega não há preparação. Se for pra montar times com esse nível de qualidade e preparação é melhor nem montar. Vai jogar bocha.

O time do Corinthians deve estar ainda mais desconsolado: "Como é que nós perdemos pra esses caras?"

Nenhum comentário: