sexta-feira, 7 de maio de 2010

VOLTANDO E MANDANDO BALA!

Prezados amigos. Desculpem por essas longas férias. Mas esses fracos campeonatos regionais me deprimiram e eu tive que procurar um médico. Fiquei em um longo período de tristeza, tomando Prozac e assistindo Viver a Vida.

Mas vamos nessa, atirando pra tudo que é lado:

CAMPEONATOS REGIONAIS:
Foram uma lástima. Tirando o Paulistão tudo foi uma porcaria, com péssimo futebol e público. Não é a toa que o campeão carioca foi o Botafogo. O Santos, que dizem ser uma máquina, foi campeão também com muuuita sorte. Sofreu com o Santo André. E o preço de ingressos nos Regionais? Absurdo... mas os gênios pagaram com essa linda idéia, os estádios ficaram às moscas.

CORINTHIANS: Que piada, o Corinthians podia ser um belo case para aula de Planejamento na FGV ou no IBMEC. Nota zero. Um milhão de blá, blá, blás há quase 2 anos, foco na Libertadores e qual o resultado? Tá fora. Basta comparar o time de 2009 com o de 2010 para ver o péssimo trabalho que foi feito. Roberto Carlos? Tcheco? Iarley? E Defederico? Joga ou não Joga? E Ronaldo? Porque ele tem que ser titular? O Corinthians não poderia ter um outro atacante? Que inveja da cultura administrativa americana, lá intenções e esforços não valem nada. A pergunta é: vc atingiu o objetivo? Não? Então rua amigão. E no Corinthians o discurso é de que tudo foi bem feitinho e valeu a pena. Mas esse é o papo de quem não quer perder o emprego.

RONALDO FENÔMENO: É doloroso ver ele se humilhando. Que fim triste.

ADRIANO: É doloroso ver ele vivendo no mundo da fantasia. Achando que é profissional e está sempre certo. Eu não levava pra Copa.

RONALDINHO GAÚCHO: é absurdo ver a imprensa dizer que ele está jogando bem. Toda vez que ele marca um gol, vou checar e descubro que é de pênalti. Parei...

SANTOS?: é mesmo tudo isso? sim, tem grandes jogadores, mas vencer o Paulista é muito pouco, ainda mais no sofrimento. Será que o futebol arte vai conseguir resultados? O Barça não conseguiu. Para mim o Santos não vencerá a Copa do Brasil. O duro é que a garotada está achando que é melhor que o Santos do Pelé. Em tempo: as provocações feitas para Vanderlei Luxemburgo foram coisa de moleque mesmo. Profissional, adulto, não faz isso.

BARÇA E O FUTEBOL ARTE: estão todos em casa vendo TV. Futebol é resultado. Viva o Dunga. Acho que isso vai até fazer a Argentina acordar, porque, para os hermanos, a Copa já estava ganha. Para eles, 10 baldes e o Messi em campo já seriam suficientes pra trazer o caneco.

FLUMINENSE: Errou feio ao demitir Cuca no meio de uma competição. Naquele momento o Flu tinha um esquema de jogo definido. Com a chegada de Muricy as coisas se confundiram um pouco. Mas normal, isso faz parte do comportamento de clubes cariocas e principalmente do Flu, que não deverá vencer nada esse ano. A pergunta é: Como Muricy embarcou nessa roubada? E até quando ele fica?

PALMEIRAS: porque o Porco/Traffic não decola?

FLAMENGO: Continua a mesma bagunça de sempre, mas como tem camisa, chegou na final do Carioca e ainda está sobrevivendo na Libertadores. Até onde o Flamengo vai? E comando? Um dia o Flamengo terá comando? Porque Juan ainda joga no Flamengo? Algum dia esse time será sério, terá uma administração de empresa? Acadêmica? Porque fazer com Rogério o mesmo que foi feito com Andrade? O Flamengo já está virando uma coisa folclórica.

LIBERTADORES: Meus favoritos são Cruzeiro, Estudiantes e Inter. Mas repare, o São Paulo e seu futebol feinho continuam na luta.

BRASILEIRO: Não acredito que o Brasileiro será tão disputado como no ano passado, mas posso estar enganado. Pode ser que a coisa fique nivelada por baixo e aí... Uma coisa eu sei, o time que levar a sério o primeiro turno terá grandes chances de ser campeão, pois acho que a maioria das equipes vai começar esse campeonato em ponto morto. Aquele comportamento típico de não entender que todo ponto é importante no Brasileiro. Quem jogar com vontade desde a primeira rodada vai levar vantagem. Em tempo: Cartolinha e loteca estarão aí para nos relaxar e promover a brincadeira.

SUL AMERICANA: Até que enfim uma vaga para a Libertadores. Agora sim isso vai valer alguma coisa.

FALTA DE PLANEJAMENTO: a incompetência dos dirigentes no Brasil ainda é gritante. Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Botafogo são exemplos. O Botafogo perdeu uma valiosa chance de chegar a Libertadores sendo derrotado pelo Santa Cruz (quarta divisão do nacional) e depois morreu de orgulho de ser campeão carioca. O Corinthians montou um timaço em 2009 e na hora que precisou tinha um timinho. É como colocar sua melhor roupa pra dormir em casa e no dia da festa não ter o que vestir. Patético. E tudo mundo continua com seu empreguinho. A buxa, sempre fica pro técnico mesmo. (menos o Mano Menezes é lógico, esse é blindado).

COPA?: Nunca vi o Brasil tão desligado de uma copa. O Brasil vive uma completa falta de sintonia com a seleção e nem está aí para a competição. Em outras épocas o país já estaria todo verde-amarelo. Não há tensão, ansiedade, nada... Não há mobilização, preparação das ruas... E olha que copa está aí, virando a esquina. Mas eu entendo... é duro pro Brasileiro se animar com Josué, Elano, Júlio Batista, Adriano, Kleberson... Como eu, eles preferem tomar um Prozac e ver a novela das 8. Já basta o terror de pensar quais são nossas opçöes de candidato à presidência.

RENATO GAÚCHO: Caraca... o cara é o rei do vice... chega... mas não tem jeito de levar. Que nhaca é essa que ele está vivendo...

Esqueci de alguma coisa? Falei asneira? Fique à vontade e comente.

Um comentário:

Ismael disse...

Eu só tenho uma pergunta:

Onde vc arrumou receita pra Prozac?