sexta-feira, 27 de agosto de 2010

16ª RODADA BRASILEIRO - SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO QUER

Nessa rodada pude ver vários jogos e as coisas começam a ficar cristalinas como água. Na quarta-feira comecei pelo Engenhão.

O Fogão jogou mal, mas levou os 3 pontos. É o que importa. O estádio estava vazio para um time de G4, o gramado é medonho, o time não é uma maravilha, mas está correndo, suando. Maicosuel e Jobson fazem a diferença. Contudo, esse time ainda não tem jeito de campeão.

Dei uma zapeada para Goiás x Flu quando estava 0x0. Acho que dei sorte pro Tricolor. Assim que coloquei no jogo o Flu saiu na frente. E logo depois fez mais um sem problema. O jogo estava amarrado, o Flu não jogava nada demais, mas a diferença de qualidade técnica bastou para meter 3 dando risada e sem fazer força. Tá com mais pinta de campeão do que nunca, ainda mais considerando o andar da carruagem desse brasileiro. É muito time fraco.

Fiquei esperando o jogão Cruzeiro x Corinthians e deu mais do mesmo. Corinthians fora de casa? Esquece... O Cruzeiro fez seu golzinho, numa total desatenção da defesa do Corinthians, e depois passou 90 minutos na defesa. Estou tão zicado no Cartola, que quando vi Bruno César pegar a bola para bater o pênalti eu já sabia que ele ia perder, afinal, eu o tinha escalado.

Na quinta, vi Flamengo x Atlético e pude entender tudo. Agora sei porque o Galo está assim, pois até então não tinha visto um jogo completo do time mineiro. É sem dúvida o pior time do Brasileiro. A movimentação dos jogadores não é de equipe profissional de série A. Todos parecem estar anestesiados, trotando levemente. Basta ver um jogo do Santos, do Flu, do Botafogo ou Vasco, para ver a diferença de disposição dos jogadores. Ouso afirmar que o Atlético MG será rebaixado. E fechando: quando algo assim acontece com um time é porque esse time não tem técnico. E o técnico é Vanderlei Luxemburgo, o cara de grife, o que torna tudo ainda mais inadmissível. E tem torcedor do Flamengo querendo ele... bizarro isso, devem estar malucos. (Um aparte: o Rever joga muito).

Isso tudo não foi suficiente para ajudar o Flamengo, que segue na mesma balada do Galo. O time é muito lento, o meio de campo tem jogadores completamente fora de forma. Renato Abreu e Pet simplesmente fizeram partidas desastrosas no que diz respeito à marcação. A situação de Renato foi vergonhosa, vendo os adversários passarem na sua cara sem a menor possibilidade de reação.

O mais engraçado é que Rogério Lourenço sabe de tudo isso. Quem viu o jogo via PFC escutava, vazando pelos microfones ao lado do banco, Rogério apontando os problemas e cobrando. O problema é que um time realmente treinado e preparado deve entrar em campo já sabendo o que fazer. Renato não pode ser titular só pelo nome, por ter sido uma das novas contratações do Fla. E Rogério mostra que tem medo e rabo preso ao escalar o meia. Correa é outro que não acerta nada. Sua qualidade técnica, seus passes, tudo deixa a desejar. Penso em como Kleberson deve estar mal para ser reserva desses caras. Penso também que o vigor de Toró seria melhor e mais produtivo para a equipe do que o futebol de qualquer um desses que estão jogando. Bizarro mesmo é ver o Diogo, que mal desceu do avião, estrear com muito melhor qualidade física do que quase todo o time. Deu vergonha. Enfim é isso. Se eu fosse do comissão técnica do Fla, meu objetivo número 1 seria ter um time com preparo físico de série A. Primeiro conseguir correr. Depois conseguir jogar.

E o Porco hein? E o Tio Scolari? Chocolate do lanterna? O Palmeiras é outro time que caminha bonito para o fundo do poço. Quero ver o coelho que o bigode vai tirar da Cartola.

Fecho com a notícia triste de que o Maracanã finalmente será fechado dia 08 de setembro. Pensávamos que ele iria até o fim do Brasileiro pelo menos, mas acho que as coisas mudaram de rumo. Será péssimo para Fla e Flu, principalmente para o Rubro Negro que não costuma jogar bem fora do Maraca.

Nenhum comentário: