quinta-feira, 12 de agosto de 2010

13ª RODADA BRASILEIRO, SELEÇÃO E LIBERTADORES

Bastante atarefado estes dias, mal consegui postar alguma coisa por aqui. E olha que assunto não faltou.

No Brasileiro, em sua décima terceira rodada, a coisa se encaminha para uma disputa restrita. Diferente do ano passado, Corinthians e Fluminense despontam como candidatos únicos.

Eu acho o Flu mais forte, principalmente na parte ofensiva. O time do Rio também tem ido melhor em um ponto que é o calcanhar de Aquiles do Timão: vencer fora de casa. Acho que isso pode ser determinante para o título do Flu.

Já a Galera lá de baixo não parece ter muito potencial para entrar nessa briga. Acho que no máximo Inter e Cruzeiro podem chegar lá. E vão ter que ralar muito. Mas vamos ver. Muita gente diz que ainda é cedo.

Sobre a Seleção Brasileira, ver esse primeiro jogo causou um certo choque na maioria dos torcedores. Por mais que o Dunga fosse contestado, por mais que se criticasse a sua lista de convocados, existia de forma subjetiva uma dúvida na cabeça de todos. Queríamos Ganso, Neymar e outros jovens atuando na seleção mas, no fundo, tínhamos todos um certo receio de que eles não aguentariam o tranco.

Porém, o que vimos foi um futebol muito diferente, um futebol que tem de novo a cara do Brasil, o futebol de 1982. Acho que desde lá não tínhamos um futebol assim. E vendo isso, bateu um arrependimento maior em todos, aquele pensamento "Humm... se eu pudesse voltar no tempo". Fico pensando no Dunga vendo esse jogo. Nele deve doer mais ainda. Nossa seleção flutua novamente, é habilidosa, envolve, troca passes com facilidade, é veloz... é um belo time. E olha que dá pra melhorar.

Sobre a Libertadores, o Chivas mostrou ontem que realmente o jogo entre Inter e São Paulo foi a final antecipada. O time mexicano jogou de forma apática, mortinhos, mortinhos... Uma moleza pro Inter que só perde esse título em caso de tragédia misturada com hectombe nuclear.

Chato que, com isso, o Inter no domingo virá ao Rio pegar o Flu com seu time de reservas. Uma pena, seria um jogão entre os dois melhores times do Brasil na atualidade.

É... nem Flamengo, nem Corinthians, nem São Paulo. O Colorado vai rir mesmo por último.

Nenhum comentário: