segunda-feira, 30 de agosto de 2010

17ª RODADA BRASILEIRO - COMEÇANDO A MELHORAR


Neste fim de semana só vi 2 jogos: Guarani x Flamengo e Fluminense x São Paulo.

O primeiro é fácil de ser resumido. O Flamengo é um time razoável, com bons jogadores, mas muitos fora de forma, principalmente no coração do time: o meio de campo. Não é a toa que o Flamengo tem sofrido quando o jogo chega nos 35 do segundo tempo.

Pet, Renato Abreu e Leandro Amaral podem até começar jogando, mas jamais ficar até o fim. Com 15 do segundo tempo as trocas devem começar. Assim, o Flamengo teria um time mais disposto na etapa final. Ontem, aos 40 do segundo, o time estava morto em campo. O meio de campo só olhava o Guarani jogar.

E como eu previ antes do jogo com o Galo, o Fla deve continuar ladeira abaixo, devido aos duros confrontos dessa fase da tabela. Pega o Cruzeiro fora na quarta e deve perder. Depois encara o Santos em casa e não acho que passe de um empate. Ou seja: de 12 pontos disputados vai levar 2. Com isso, é Z4 na certa.

O Flu, para mim ainda favorito total ao título, aprendeu uma importante lição contra o São Paulo. O tricolor carioca não poderá se confundir ao utilizar o seu elenco e tenho certeza que Muricy é experiente nisso. Ontem, em alguns momentos, foi possível perceber que o meio de campo não poderá ser apenas composto dos jogadores mais criativos. Nem todas as estrelas poderão jogar ao mesmo tempo. Acho que até mesmo Deco poderá ser sacrificado em alguns momentos. Cabe a Muricy utilizar as peças conforme a situação. No futebol de hoje força e marcação vem em primeiro lugar.

Destaque para Rogério Ceni, em fase final de carreira, mas ainda fazendo grandes jogos.

No mais, as coisas começam a se colocar de forma real na tabela. Avaís, Cearás e outros cavalos paraguaios dão lugar a Cruzeiro, Santos, Internacional e Botafogo, com toda justiça times de mais estabilidade e estrutura. Juntos com Flu e Corinthians, formam o grupo que vai realmente brigar pelo título.

De anormal fica a atual situação do Atlético MG. Situação cada vez mais bizarra. Será que eles vão com o Luxa até a segundona? Morrendo abraçados? Isso que é amor...

Nenhum comentário: