segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

TROFÉU PAPELÃO - BEBETO E SEUS COMPADRES

O Troféu Papelão já estava separado para o Palmeiras pelo incrível empate, em casa, com o Lanterna do Campeonato, mas diante do lamentável episódio de domingo, na final do Carioca, vai para Bebeto de Freitas, Montenegro, Cuca e Túlio.

Que vergonha. Que comportamento ridículo. Sempre pensei que o Capitão fosse o último a abandonar o Navio. Sempre pensei que cabeça fria e autocontrole fossem essenciais para pessoas que ocupam posições de liderança.

Mas acho que Bebeto e seus amigos pensam diferente.

O mais impressionante é que esse destempero vem de longa data. Montenegro cansou de esculhambar o próprio time, o próprio patrimônio. Cuca foi embora e voltou oito dias depois. Sem falar que não teve comportamento ético durante o período em que esteve fora, dando declarações que abalaram o trabalho de Mário Sérgio.

Agora o Presidente, o Capitão do Navio, vem dizer que vai embora, fazendo drama e tragédia. E o pior, nem deve cumprir o que disse.

Cuca apoiou e disse que se pudesse iria embora.

Túlio pediu pra ser sacado no meio de uma partida, no meio do jogo. E depois pediu a torcida para não vir mais ao Estádio no Carioca.

Isso é controle que se espere de um grupo de líderes? De profissionais?

Mais feio ainda é a arrogância de olhar apenas para o próprio umbigo, se acharem as vítimas, os perseguidos. Quantas vezes o clube deles também foi beneficiado pela arbitragem em jogos decisivos? Ou isso nunca aconteceu? Carioca 89? Brasileiro 95? Copa do Brasil 2006? Será que eles lembram desses campeonatos?

E mais, neste domingo, o caso nem foi esse. O Árbitro não teve influência sobre o Resultado e acertou nos lances mais difíceis.

Espero que o torcedor Alvi-Negro acorde e exija uma postura de mais maturidade de seus dirigentes, que respeitem a história do clube.

E se o amigo leitor não percebeu, escrevi todo este post sem citar o nome do Clube Glorioso. Ele não merece essa vergonha.


2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e tem gente que dizia que o Botafogo era organizado, como pode ser organizado com essas figuras?

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, a Organização no Botafogo existe sim. O Clube mudou do ponto "administrativo". Quando Bebeto assumiu o Clube estava endividado e sem elenco, no fundo do poço. Ele organizou todo clube, do ponto de vista social e de futebol, criou o Departamento de Marketing, colocou as contas em dia. O Clube hoje tem bons jogadores, Estádio próprio(um dos melhores do Brasil) e voltou a disputar títulos. Porém, o que essa Diretoria não sabe deixar de fazer é bancar o "torcedor". Eles deveriam sim é continuar cuidando da estrutura do clube e deixar esse lado emocional para o torcedor.