domingo, 4 de maio de 2008

FLAMENGO CAMPEÃO CAMPEÃO CARIOCA 2008 - Às vezes o Futebol é justo

Se o Flamengo não levasse o título no dia de hoje o futebol estaria vivendo um momento injusto.

Novamente, o Botafogo jogou fechado e dependendo das bolas paradas. Pouca ousadia, pouca saída para o Jogo. Se não fosse pelo frango do Bruno o primeiro tempo teria acabado empatado.

O Botafogo nunca foi uma ameaça. Para dar um exemplo mais claro, o Botafogo é hoje um time que nunca faz o torcedor adversário passar mal. Você não fica com a sensação de estar passando por um sufoco ou que seu time irá perder. Pelo contrário, parece que tudo está sob controle.

Isso porque o Fogão está totalmente dependente do jogo de bola parada, vivendo dos erros do adversário. O Botafogo do tempo de Dodô e Zé Roberto era bem mais ofensivo, bem mais agudo e perigoso. Hoje o time é mais compacto, mais forte na marcação, mas não fica com o domínio do jogo. A bola sempre está mais com o adversário.

O Flamengo mostrou muito mais qualidade técnica, mais recursos, devido ao seu elenco de maior diversidade. O Banco de reservas falou mais alto.

Um bom goleiro, uma boa zaga, laterais bem ofensivos, um grande número de jogadores para o meio de campo e uma boa variedade no ataque. Ter um banco com Kleberson, Renato Augusto, Tardelli e Obina faz a diferença.

O Botafogo foi apático e precisa mudar, precisa variar sua forma de jogo. O Esquema está viciado e parece limitar as possibilidades da equipe Alvi-Negra. Jorge Henrique foi o melhor do fogão, o mais aguerrido num time muito focado em marcar e defender.

No Flamengo, por mais que Obina seja o homem dos Gols, Diego Tardelli fez uma partida primorosa. Excelente colocação e muita visão de jogo. Seus passes eram sempre verticais, sempre descobrindo um companheiro onde menos se esperava.

Ano passado, a melhor equipe, o Botafogo, não venceu. Dessa vez o futebol foi mais justo.

Um comentário:

Leandro Bravo disse...

EU JÁ SABIA te disse isso desde que nos conhecemos.

BOTAFOGO é timinho, considero ele como a Portuguesa do RJ.

MENGÃO CAMPEÃOOOOO!!!!