O meu Timão está "demais"! Se estas contratações, que a diretoria tanto fala, não chegarem logo, nem São Jorge aguenta! O time não tem criatividade, nem objetividade.
Assisti o jogo ontem e me estarreci com a ruindade do Timbu. Não importa a fase, perder para o Náutico não dá. Mas o time de Mano (que anda fazendo substituições bizarras ultimamente), conseguiu a façanha da derrota.
Souza, Bill, Bruno Bertucci... estes, definitivamente, não são jogadores para o Corinthians. Chicão, Willian, Alessandro e Elias estão jogando somente com o nome. Parece que estão com a cabeça em outro lugar... Dentinho e Jorge Henrique até tentam, mas páram em suas limitações, falta a referência no ataque... ah, como o gordo lipoaspirado faz falta...
De positivo, só Jucilei, que joga muito (este ainda vai dar muita alegria a fiel), Edu, que volta em forma, com grande futebol e Felipe, que logo será canonizado se continuar operando milagres.
O elenco tem carências e peças importantes foram retiradas do time, porém a base é a mesma do melhor time do Brasil no 1º semestre. O que sinto é uma falta de vontade incompreensível por parte dos jogadores. Parece que eles estão esquecendo que "AQUI É CORINTHIANS!". Ganharam tudo que disputaram até agora. Ótimo. Mas quem joga no Timão tem que lutar sempre e não se acomodar em glórias passadas.
E tem mais: que planejamento é este que despreza um campeonato brasileiro e uma possível tríplice coroa?
Bom... desabafos à parte, ainda acredito neste time. É preciso rever a preparação física (o time me parece cansado), reforçar o elenco e motivar os jogadores, conscientiza-los do que é jogar no Corinthians.
Reafirmo minha tese: se, fechada a janela européia, o Corinthians permanecer entre o 6 primeiros colocados, é grande candidato ao título.
Saudações alvinegras!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
[GAMBÁzeta Esportiva] Náutico 1 x 0 Corinthians?!
Por Rafael Galdin
Postado por RONALDO SANCHES às 22:26
Marcadores: Blogueiros, Campeonato Brasileiro, Corinthians, GAMBÁzeta Esportiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário