domingo, 9 de agosto de 2009

O CAMPEÃO VOLTOU

Faz mais de um mês que eu estou cantando a bola... dando indiretas... brincando e falando sério... e ninguém me ouviu. Todo mundo dizendo que o São Paulo estava morto pra 2009. Pois o campeão chegou ao G4 e jogando bem. Vi o jogo e posso dizer que o São Paulo compacto e pegador está aí novamente. E fazendo justiça, não muito diferente do que era com Muricy. O Goiás, com muitos desfalques, não conseguiu ser o Goiás de sempre. Sentiu a perda dos titulares.

E falando em perda de titulares, outro jogo que vi foi Flamengo x Corinthians. Um aviso aos Gambás: esquece o Corinthians que existia. Esse não tem nada a ver. E nem mesmo se Ronaldo estivesse em campo iria fazer diferença, pois o problema mesmo foi a perda da estrutura central com Cristian, Douglas e André Santos. E pra agravar, tem muito moleque jogando. Hoje, o time estava completamente inseguro, travado. O jogador fazia o passe para o companheiro e ficava parado, olhando a jogada. Mano gritava para o time seguir com a bola, pra descer, avançar, mas o time não conseguia. Isso é típico de time preocupado. No primeiro tempo o Timão até que criou umas chances, mas depois de levar o gol morreu. Sabemos que o Brasileiro não é mais a prioridade do Corinthians, que só pensa na Libertadores, mas tem que tomar cuidado pra não descer a ladeira.

Avaí e Barueri continuam firmes, apesar de muitos ainda acharem que os clubes paulistas serão cavalos paraguaios. Como está difícil vencer o Barueri no seu campo. É uma pedreira mesmo.

O Flu foi um pecado. Merecia vencer. Porém, na atual situação, um empate fora de casa não é mal negócio. E na próxima rodada a tabela vai ajudar: o Flu terá um abalado Coritiba, sem técnico, no Maracanã. Obrigação de 3 pontos.

Fogão? Foi o mico da rodada. É incrível a moral do Ney Franco que só coleciona maus resultados.

Essa rodada maluca só vai acabar na quarta-feira com o jogo do Porco. Vamos ter que esperar até lá para uma definição da tabela.

No fim de semana fechamos o primeiro turno. Teremos um primeiro campeão, de mentirinha ainda, mas será a virada da linha, o início da reta final. Vai ser a hora de começar a brigar de verdade.

17 comentários:

Modenesi disse...

comentario rapido sobre o sao paulo...

q vergonha o juiz dar cartao vermelho pro rafael toloi e nao dar nem amarelo pro andre dias pela mesma falta...

esses juizes...

abs

Unknown disse...

Pois é, o Jason esta aí!!! Machadada na cabeça dos caras...Para aquele pessoal fã-clube-Muricy, dou o recado: o Ricardo Gomes está fazendo um bom trabalho, e nada melhor do que um "esquenta banco" para certos jogadores voltarem a jogar. O elenco do SP não é ruim, nao tem craques, basta acreditar. Voltaram as jogadas pelas laterais, time mais compacto, menos passes errados e principalmente vontade de acertar!! Tudo voltou ao normal...ainda vamos dar trabalho neste campeonato....

Ismael disse...

2 Títulos no ano... 1 invicto... normal.

E o ano ainda não acabou... nem o campeonato.

Unknown disse...

E ninguem disse que o campeonato acabou!!! Ou alguem disse?? Vcs já estão na libertadores...estão tranquilos....Agora ter time competitivo pra tal, é outra conversa. Normalidade é a parte superior da tabela do Brasileiro...sempre os mesmos!!

Modenesi disse...

Ismael, gosto do corinthians, o time era bom... mas vc nao pode estar falando sério...

abs

Ismael disse...

Calma gente, vcs estão nervosos, o que não é competitivo hoje poderá se tornar amanhã.

Como eu disse antes, confio no meu técnico, me parece um cara bem esperto, diferente de certas perebas que estão enganando por aí.

Quanto a Libertadores, tem tempo ainda, ano que vem a gente conversa, (isso se vcs se classificarem).

E repito:

O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU!!!!

Ismael disse...

E o Jason era uma bosta de filme.

Ismael disse...

Eu saí pra almoçar e fiquei devendo algumas explicações:

1 - O Corinthians terá o retorno de Marcelo Oliveira na lateral esquerda, não é um André Santos, mas não está longe de nenhum outro aí.

2 - Reforçará a zaga com o paraguaio Balbuena que tem ótimas referências, acredito que será um bom reforço.

3 - Os contundidos Jorge Henrique, Morais e Alessandro voltarão ao time, a qualidade com certeza melhorará.

4 - O Gordo volta em 1 mês, acredito que dará uma graça nesse
final de campeonato.

5 - Não querendo ser repetitivo, mas o Mano acerta esse time, podem me cobrar depois.

Eu fiquei curioso pra saber o que é parte de cima da tabela, quinto lugar ou algo assim?

E o time do Jason Machadinha (aquele que não pode ver um pau em pé que já quer derrubar), toma cuidado pq o campeonato é longo e o meu time tem força, pode acreditar, embora eu sei que vc acredita nisso pq foram 3 nabas.

Eu não quero falar de Libertadores nesse momento, acho que vcs estão mais preocupados que a nação, ano que vem estaremos lá pra acompanhar e aqui pra comentar.

ABS.

Rafael Galdin disse...

RARARARA... "Jason Machadinha"... RARARARA!

Impressionante... tudo relacionado ao São Paulo tem uma conotação gay... rsrsrs.

E muito cuidado! Não subestimem o TODO-PODEROSO TIMÃO.

Um grande abraço a todos!

Saudações alvinegras!

Ismael disse...

Não é questão de conotação, é gay mesmo.

Por exemplo, o Muricy seguiu os mesmos passos do técnico Bernardinho do voley...

Trocou o time feminino pelo masculino...

RONALDO SANCHES disse...

Voltando ao futebol, eu acho que ainda é cedo realmente para se dizer que o São Paulo brigará pelo título ou se manterá no G4.

Da mesma forma que era prematuro ficar dizendo que ele não teria essa chance, como muitos diziam.

Esse foi o objetivo do post. Podemos ver que um time com 3 ou 4 vitórias seguidas acaba se movendo bem na tabela, pois o campeonato está muito equilibrado.

Agora, se o Mano conseguir reajustar o Corinthians e colocá-lo na luta pelo título será um grande trabalho, pois eu acho que isso é muito difícil.

Ismael disse...

É que andaram chamando de Gambá e eu acho que chumbo trocado não dói, fui provocado e retribuí, da minha parte está tudo tranquilo.

Voltando ao futebol, como vc mesmo disse, não vejo nenhum super-time e 3 ou 4 vitórias seguidas colocam o time lá em cima.

Mas percebo que os blogs continuam com o "mais do mesmo" com essa historinha de Jason e o campeão voltou, acredito que seja um pouco cedo, no momento aponto Palmeiras, Grêmio e Inter um pouco acima dos outros, o resto como eu expliquei detalhademente é uma verdaderia incógnita.

Confio demais no Mano, acho que ele joga pra galera e mexe bem com o psicológico do grupo, como expliquei antes ele saberá com quem pode contar pro resto do campeonato, não acredito em queda acentuada.

Acho cedo fazer festinha pra alguns e acabar com outros.

Vamos ver.

Ismael disse...

E só pra lembrar, o São Paulo não está no G4.

RONALDO SANCHES disse...

Opa, Gambá quem falou fui eu, mas eu posso porque é com carinho... da mesma forma que eu falo Porco, Urubu... essas coisas. Só não brinco com São Paulino porque eles não gostam.

Quando eu falei SP no G4 é porque ele chegou, saiu no dia seguinte, mas tá na zona.

E repito, o post teve a intenção de provocar, fazer pensar, pois ao contrário deste blog, a imprensa estava querendo dizer lá atrás quem estava vivo e quem estava morto.

Acho que o Inter, Náutico, Vitória mostraram esse ano que nada é tão definido no começo. E o São Paulo chegando é outra prova disso.

Vamos esperar mais um pouco, ainda tem chão.

Os únicos que pra mim não podem esperar mais nada são os clubes do Z4. Tem time que se não vencer de 8 a 10 partidas no segundo turno vai cair.

Unknown disse...

Não dá pra ler tudo o que vc escreve meu chapa....vc deve ter tempo livre pra caramba....

Ismael disse...

Ronaldo,

sempre estarei aqui comentando, Corinthiano é assim, ao contrário de neguinho que aparece só pra fazer festinha e falar que as coisas voltaram ao normal.

Meu time fez um bom trabalho no primeiro semestre, deu uma caída pq teve propostas boas pra vender jogador e vendeu, ponto final, o resto é desculpa.

Quando o São Paulo foi campeão, eu vim aqui e dei a minha opinião sobre o trabalho deles e até mexeram com a minha honra me chamando de São Paulino enrustido, mas os Gambás não podem ganhar títulos, serem reconhecidos, tem que perder que aí tudo volta ao normal.

Nesse sentido veio a provocação e ela será respondida SEMPRE.

O resto é correr atrás que já foram 3 NABAS no ano.

ABS.

Ismael disse...

Eu vou resumir:

CORRE ATRÁS MEU CHAPA!!!

3 NABAS NO ANO!!!!

Consegue ler agora???