quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PITACOS DO BRASILEIRO

Alguns comentários jogados pra gente pensar:

- Tudo que o Fluminense menos precisa em sua vida hoje é mais um campeonato pra jogar. A situação no Brasileiro ainda é preocupante e o foco deveria ser total. Eu colocaria um time todo reserva mesmo e torceria pra ser eliminado de cara.

- Se o Flu seguir melhorando deverá sair do Z4 lá por volta da 27/28ª Rodada. Vencer o Avaí no Maracanã e conseguir pelo menos um empate com o Flamengo será obrigatório.

- Estevam Soares que fez bons trabalhos na Portuguesa e vinha muito bem no Barueri vai ter que mostrar se realmente entende ou não do assunto. Pegar esse timeco do Botafogo não é fácil. Tem muito mimadinho e sangue-suga nesse elenco. O duro é que ele já chegou com o discurso do "Não sou Mágico". Acho que ninguém avisou que essa desculpa aqui no Rio já é patente do Renato.

- Ronaldo disse hoje que a conversa do Palmeiras de não vender ninguém para buscar o título do Brasileiro é fiada. Eu discordo dele. O Palmeiras só vendeu mesmo o Keirrison, jogador lá da ponta, que vinha bem mal por sinal. Se livrou do cara, fez uma grana, sem desfazer a base do time. Já o Timão realmente mexeu na sua estrutura.

- O Inter venceu bem e Andrezinho não pode ser mais banco, de forma alguma. Para o nível Brasil é um jogador diferenciado. Será que o Inter vai retomar o bom futebol?

9 comentários:

Ismael disse...

Concordo com o Ronaldo.

1 - O Cristian foi vendido por 7 milhões de euros, o André Santos, por 6 milhões de euros e o Douglas por 9 milhões de dólares, ótimas vendas e impossível de segurar esses jogadores.

2 - Alguém sabe se alguém do Palmeiras tem proposta e qual era a proposta pelo Pierre?

Pode acreditar, se valesse a pena, a Traffic venderia correndo.

E todo mundo sabe que o Palmeiras não ficou com um centavo da venda do Keirrison pq os 20% que ele tinha direito ele usou pra adiantar a venda do jogador.

Perfeita a análise do Ronaldo.

Ismael disse...

Desculpa, a vinda do jogador e não a venda, pq ele só poderia vir em Abril/2009, e chegou em fevereiro pq o Palmeiras deu 2 milhões de reais ao Coxa.

Unknown disse...

Então faz o seguinte Ronaldo ... Torce pro seu time ser eliminado de cara ... Porque não consigo e nunca farei isso ... E tem mais, o FLUMINENSE não pode NUNCA pensar assim. Acho que não pegava nada um time misto para esse joguinho ... FLU X FLA é FLU X FLA meu irmão e acho que Fábio Santos entendeu o espírito do jogo.

Outra coisa ... Da gosto de ver um time sem Edcarlos e Wellington Monteiro, não que o FLU tenha jogado um excelente futebol, mas só de não vê-los em campo já valeu o ingresso.

Renatão, no Brasileiro ... Dalton e Fábio Santos no lugar desses dois cagalhões que graças a Deus nem inscritos foram na Sulamericana.

Um forte abraço a todos e pra cima do Coxa, FLUZÃO ...

RONALDO SANCHES disse...

Breno

Eu te entendo, mas não concordo, mas entendo. Eu tenho meu jeito de pensar, sou muito mais racional do que emocional e, por força da profissão, não consigo parar de pensar em análise de risco.

Acho que a situação do Fluminense é ainda muito grave no Brasileiro, considerando sua tabela e a tabela dos adversários também, não podemos esquecer isso quando fazemos cálculos. Não adianta apenas nosso time vencer, os outros precisam perder também.

Enfim, minha primeira preocupação como torcedor ou até mesmo como funcionário de um clube é não cair pra Série B. Sul Americana, ainda mais pelo seu valor, não seria prioridade para mim.

Porém, eu concordo com o blogueiro do Flu do Globo Esporte.com. O Flu fez certo em poupar o time na primeira partida, mas já que empatou e ficou com a vantagem de empates com gols, não seria demais entrar com o time mais forte no segundo jogo.

RONALDO SANCHES disse...

Só mais uma coisa que esqueci:

Esse campeonato tem mostrado, como a saída ou entrada de 2 ou 3 atletas mudam um time, pra pior ou melhor. (Vc mesmo reconheceu isso sobre o Flu). O Corinthians perdeu 3 jogadores e sentiu muito, mais um exemplo. O Flamengo, desde a saída de Ibson, Juan, Fábio Luciano, também ficou mais fraco. Agora perdeu Kleberson, em um jogo fora do Brasileiro.

Imagine no jogo de volta com o Flamengo, Conca sentir uma lesão e ficar fora do Brasileiro?

Unknown disse...

Concordo que hoje o mais importante é fugir da Série B ... Sem dúvida alguma ... Mas uma coisa não anula a outra ...

A Sulamerica tem valor sim ... E como tem, tanto que paga altas cifras para quem passa de fase ... E o FLU está precisando e muito de dinheiro ...

Eu num primeiro momento era a favor de um time misto ... E vou além ... Só preservaria o Conca ... É o único insubstituível nesse elenco ...

Talvez, muito a contra gosto, preservasse Luiz Alberto e Ruy...

Pra mim Kieza e Roni deveriam jogar, ou ao menos ficar no banco ...

Também não entendo Leandro Amaral não jogar ... Já que é um time de reservas deveria ser aproveitado nesse jogo... Mais uma oportunidade de dar ritmo a ele.

Agora, com um resultado favorável, como foi esse 0x0 ... Tenho a certeza que algumas peças do time titular deveriam entrar no segundo jogo ...

É um FLU x FLA, o primeiro em competições internacionais, vale dinheiro e pode dar moral ao time ... Só esses motivos já me bastam para ter a convicção de que o único a ser poupado para o segundo jogo deveria ser Conca.

Não sei se vc concorda ... Mas é a minha opinião ...

Um abraço e ST.

Modenesi disse...

Breno, pq vc fala Flu x Fla e nao Fla x Flu?

Abs

Unknown disse...

Questão pessoal ... Apenas para destacar o que considero de maior importância ... Só por isso ... E também para implicar um pouquinho ... hahahahahaha! Abraços !

Modenesi disse...

Porra Breno, mas fica muito mais feio...

Abs