Fluminense e Botafogo estão apresentando futebol, ambientes e resultados muito diferentes um do outro.
E pensar que o Flu estava em uma posição muito mais delicada, praticamente impossível de escapar. Pode até ser que não escape, mas a luta que vem apresentando jamais seria realizada pelo Botafogo. Se fosse o Foguinho no lugar do Flu a segunda divisão já teria chegado.
Um dos grandes motivos dessa diferença está na arquibancada. Ou no caso do Botafogo nunca está: É a torcida. O Flu, em pé de miséria, foi abraçado por sua galera. Começou a lotar estádios, dar shows, provas de amor e adoração.
O Botafogo? Fica com seu Engenhão cada vez mais vazio. É o já consagrado "Vazião".
O Flu toma de 5 e é recebido com festa no Aeroporto.
Para o Botafogo não há festa, não há paixão para comemorar.
Estevam Soares pediu à diretoria: "Que abram o portões na última partida".
Só assim, e quem sabe nem assim, o Botafogo terá a torcida ao seu lado neste momento difícil.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
DIFERENÇAS FUNDAMENTAIS
Postado por RONALDO SANCHES às 20:23 0 comentários
Marcadores: Botafogo, Fluminense
domingo, 29 de novembro de 2009
SÓ DEPENDE DELE
Nada está ganho, mas o Flamengo só depende de si.
O Gol do Internacional no finzinho foi tudo que a massa rubro-negra não queria.
Agora, os colorados tem um joguinho moleza, o Santo André em casa, são 3 pontos na sacola.
O Fla terá o Grêmio e eu não acredito que o tricolor gaúcho venha para fazer festa. Eles vão jogar pra valer mesmo, não duvidem. O Grêmio não vai querer ficar devendo nada pra ninguém, é um time de honra. Será o jogo mais importante do Flamengo nos últimos 10 anos.
Na parte debaixo, da mesma forma, nada acabou.
Eu tenho dito neste blog (e ainda bem que os arquivos provam), há muito tempo, que o Flu poderia escapar. Muita gente me detonou. E as chances estão aí.
É lógico que ele pode cair também, pois perder para o Coxa fora não será nada anormal. E o Botafogo pode sim vencer o Palmeiras. Aí, o Flu estará rebaixado na última partida. Depois de uma trajetória incrível, pode ser no último suspiro que o Flu deixe tudo escapar pelas mãos.
Pitacos gerais:
- Achei que o pênalti em Léo Moura foi bem marcado. Achei que a falta do Chicão no Fierro foi para amarelo, mas acho absurdo o auxiliar marcar isso. Não é comum.
- Muita gente pega no pé do cara, mas Washington disse que iria morrer pelo título e provou em campo, correu, lutou, marcou os dois gols do São Paulo e no fim ainda chorou, prova de quem honra mesmo a camisa.
- É uma pena que os jogos sejam no mesmo horário, pois Botafogo x Palmeiras será um jogaço, uma final. Como também será Coxa x Flu.
- O Corinthians quer Riquelme? Pode parar, o que joga Defederico é brincadeira. A hora que esse garoto pegar mais corpo, ninguém mais vai segurar. É muita bola.
- O Sport fez um gol impedido, mas teve o pênalti mais escandaloso do campeonato não marcado
- Impressiona como o Botafogo é um time sem a menor noção defensiva. Falta muita experiência pra todos ali.
- O Flu perderá muito com a expulsão de Diguinho para o jogo final. Faltou cabeça pra ele (como sempre).
Esse foi o Vacilão 2009. Falta 1 rodada e nada está decidido.
Postado por RONALDO SANCHES às 19:22 5 comentários
Marcadores: Botafogo, Campeonato Brasileiro, Flamengo, Fluminense
PALPITES PARA A RODADA DA MORTE
Segue...
Goiás 1 x São Paulo 2
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Sport 0 x 3 Internacional
Palmeiras 2 x 0 Atlético MG
Atlético PR 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Barueri
Fluminense 2 x 1 Vitória
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Avaí 1 x 1 Santos
Santo André 2 x 0 Náutico
Postado por RONALDO SANCHES às 16:33 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A FALTA DE EXPERIÊNCIA
Foi nítida a falta de experiência do time do Flu hoje. Bem mais jovem, e sem as manhas da altitude, o Fluminense não soube se encontrar no jogo. Até das malandragens dos gandulas o Tricolor demorou pra se ligar.
A LDU abusou das bolas na área e chutava de qualquer lugar do campo. Teve sorte e méritos, não podemos negar.
Ficou muito difícil, mais até do que a tarefa da Libertadores.
Será que o time voltará muito desgastado para enfrentar o Vitória?
Postado por RONALDO SANCHES às 23:56 1 comentários
Marcadores: Copa Sul Americana, Fluminense, LDU
terça-feira, 24 de novembro de 2009
PARA OS FÃS DO SISTEMA PONTOS CORRIDOS
Postado por RONALDO SANCHES às 10:33 6 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
domingo, 22 de novembro de 2009
MUITAS LIÇÕES E UMA GRANDE SURPRESA SURGINDO
Chegando na reta final, o Campeonato Brasileiro nos passa uma lição que, a meu ver, deveria ser definitiva: para ser campeão é preciso priorizar o primeiro turno.
É no primeiro turno que todas as equipes jogam em igualdade de comportamento. É no primeiro turno que se tira proveito do relaxamento dos adversários. O segundo turno serve apenas para se realizar a conclusão dos pontos, mas não para se depender deles.
A forma que o Goiás jogou contra o Flamengo, hoje no Maracanã, jamais seria vista no primeiro turno.
O que vimos foi uma equipe voltada para o empate, como se fosse um campeonato de mata-mata e o resultado de igualdade favorecesse a equipe do centro-oeste. Diferentemente de Botafogo x São Paulo, no jogo do Flamengo, só a equipe carioca necessitava do resultado.
Mesmo assim, não podemos negar que faltou força ao Fla. Um pouco daquela pressão de time que joga em casa e precisa vencer nem que seja na marra.
Agora vamos falar da supresa que ninguém está percebendo: depois dessa rodada, o Inter tem totais chances de ser Campeão Brasileiro. Como? Se o São Paulo perder para o Goiás no Serra Dourada e o Flamengo empatar com o Corinthians em Campinas (dois resultados toltamente viáveis), o Inter precisará apenas de duas vitórias para ser campeão. E quais os jogos do Inter? Sport rebaixado fora e Santo André em casa. Muuuuita moleza meus amigos. É totalmente possível o Internacional fazer os 6 pontos nessa reta final. Não se assustem se esse título cair no colo daquele que menos se espera.
Para o São Paulo, podemos realmente dizer que a verdadeira decisão será contra o Goiás.
Vencendo, será o Campeão Brasileiro 2009, pois dificilmente perderá pontos contra o moribundo Sport na última rodada.
É amigos. O fim deve chegar na 37. E acho que ainda não será a vez do Mengão.
ps.: o Fogão venceu mas ainda não escapou. Vai precisar de no mínimo dois empates. Se perder um dos próximos jogos com certeza irá cair pra segundona (mesmo que o Flu perca para o Coxa na última rodada).
Postado por RONALDO SANCHES às 23:28 1 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
O NÁUTICO AGRADECE
O Timão deu uma sobrevida ao Náutico, que agora passou a ter sérias chances de escapar do rebaixamento. Graças a esses 3 pontinhos, que ninguém esperava, o Náutico poderá, com mais duas vitórias, escapar da segundona. O jogo chave será contra o Santo André, fora de casa. É de vida ou morte. Um empate e o Timbu caiu.
Pergunto: será que o Corinthians irá jogar nesse ritmo de pelada contra o Fla?
Postado por RONALDO SANCHES às 00:49 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Corinthians
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
PAI RONALDO DE OGUM AGAIN
Estou começando a achar que o Flu vai ganhar do Sport lá na ilha. E se isso acontecer... humm... Para o Botafogo não adiantará mais vencer apenas o São Paulo. Precisará de mais uma vitória, ou contra o Atlético PR fora ou contra o Palmeiras em casa. Foguinho tá no risco alto...
Postado por RONALDO SANCHES às 14:18 0 comentários
Marcadores: Botafogo, Fluminense
E SE?
Se a porrada fosse entre Diego Souza, Vagner Love, Claiton Xavier, algum dos estrelas? O Palmeiras iria dispensar?
Postado por RONALDO SANCHES às 14:16 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Palmeiras
SANGUE E DESESPERO
O futebol de ontem foi tenso. Comecei vendo o primeiro tempo do Porco... e fiquei pensando... como esse time pode estar nessa posição da tabela. É um time travado, de pouca mobilidade, sem toque de bola, nada criativo... um futebol feio mesmo.
Como eu disse aqui alguns posts atrás, não parece um time... parece que os caras não se gostam. É um time sem liderança. E aí, no fim do primeiro tempo, aquele papelão, troca de sopapos... ainda bem que o Heber Roberto Lopes conhece a regra (diferentemente do árbitro que apitou São Paulo x Vitória). A má notícia fica para a torcida do Flamengo: Obina foi dispensado... e com certeza voltará para a Gávea.
Enfim, pergunto: O Palmeiras ainda pode levar o título?
Com dois a menos e o jogo decidido fui ver o segundo tempo do Flu, que estava dramático e o pau comendo. Novamente um juizinho com histórico péssimo contra times brasileiros, o Sr. Carlos Chandia. Ele é horrível e parece nos adorar.
Porém, esse Fluzinho, cheio de moleques de vinte poucos anos, não quis saber de pênaltis, como aquele Flu das estrelas, do "Thiago não sei o que" e "Thiago não sei do que lá". Os moleques foram buscar o resultado até o último minuto. E o gol veio do jogador certo: Gum, a cara do Flu atual. Ele luta, briga, corre e vai lá na frente pra fazer gol. O jogo todo.
Depois rolou a baixaria típica de timinho que não sabe perder. Coisa de argentino, chileno, uruguaio e companhia.
O que muito garotão não sabe é que essa passagem do Flu pelo Cerro lembrou muito as Libertadores da década de 80, bem mais difíceis do que as de hoje. Os clubes brasileiros eram detonados, agredidos, assaltados e o juizão ria na sua cara. Era uma guerra sem igual. Dava ódio.
Mas isso já era. Agora é pensar que o Flu está na final...
Um pensamento meio louco me ocorreu agora. Se o Flu vencer a Sul Americana e o Flamengo vencer o Brasileiro, juntando os dois ao Vasco, teremos a supremacia total do Futebol Carioca em 2009, vencendo quase todas as competições. Ficaria de fora apenas a Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians.
Bizarro não?
Postado por RONALDO SANCHES às 01:58 2 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Copa Sul Americana, Fluminense, Palmeiras
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
A CHORADEIRA DA RETA FINAL
Em um campeonato tão bonito como esse é um pouco decepcionante ver grandes equipes começarem a chorar, apelar, arrumar desculpas.
Postado por RONALDO SANCHES às 15:24 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
PREVISÕES DO PAI RONALDO - ATUALIZADAS
Fazendo uma nova simulação de resultados, o Flamengo poderá ser campeão com 67 pontos, empatando com o São Paulo, mas vencendo no critério de número de vitórias. E isso, mesmo que o Fla empate com o Corinthians no Pacaembu. Ou seja: duas vitórias e um empate podem dar o título ao Flamengo. Nesta simulação, o São Paulo teria que empatar com Botafogo e Goiás, vencendo o Sport na última rodada. Bem possível, não acham?
Na parte de baixo, continuo dizendo que o Flu pode escapar (com 44 pontos). Para isso vai depender que o Botafogo empate com São Paulo e Palmeiras, e perca para o Atlético PR fora de casa.
O Flu terá que, no mínimo, empatar com Sport e Coritiba (ambos fora), e vencer o Vitória no Maracanã. Também nada difícil de acontecer. Fica claro que o grande problema do Flu, será o Botafogo conseguir pelo menos uma vitória sobre os líderes, seja contra o São Paulo ou contra o Palmeiras. Aí complica mesmo pro Tricolor Carioca, obrigando-o a vencer um dos jogos fora de casa. Que serão verdadeiras batalhas.
Que campeonatinho enjoado. Quem vencer pode colocar o troféu na prateleira e dizer: esse é de campeão mesmo.
Postado por RONALDO SANCHES às 12:04 4 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Estatísticas
IGUALDADE PARA TODOS
Em um campeonato tão espetacular como o de 2009, penso que não devemos dar margem para especulações e dúvidas. Não é correto tirar o mando do São Paulo no jogo contra o Sport agora na reta final, ainda mais por um motivo que já aconteceu com outras equipes neste brasileiro e as mesmas não foram punidas. Se é para o São Paulo perder o título, que seja na bola, de forma justa, para que nenhum tricolor fique depois de choradeira dizendo que foi perseguido. O mesmo vale para a partida Palmeiras x Sport, que a meu ver não pode ser anulada. Agora não é hora de tapetão. É a hora de ver quem é mais forte no campo. É dali que vai sair o verdadeiro campeão.
Postado por RONALDO SANCHES às 10:45 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
domingo, 15 de novembro de 2009
AGORA SIM, O FLAMENGO CHEGOU
A imprensa, a torcida e muita gente vinha dizendo que o Flamengo chegou. Eu acho que, agora sim, podemos dizer isso.
O Flamengo venceu com autoridade, um adversário casca grossa, em um dos piores campos do Brasil.
Meninos e meninas... a coisa ficou preta pro tricolor paulista e a responsa é toda deles. Terão um jogo duríssimo contra um Botafogo mega ameaçado de rebaixamento. O Fla terá que cumprir a obrigação de vencer o Goiás em um jogo que já tem todos os seus ingressos vendidos.
Não há mais espaço pra vacilos e perda de pontos inexplicáveis. Não é hora de levantar defunto. Quem for o mais duro na queda vai levar o caneco.
Postado por RONALDO SANCHES às 20:28 0 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Flamengo
OBRIGADO PRIMEIRO TURNO!
Já disse aqui, que existem algumas equipes que precisam agradecer muito pelo primeiro turno. Goiás, Santos e nesse bonde pode colocar o Vitória também.
Ontem, contra o São Paulo, vimos um pouco mais do futebol horroroso que o time baiano vem jogando. Bem abaixo de times que podem cair como Flu e Botafogo. Se alguém for depender do Vitória para alguma coisa pode esquecer. Até mesmo o Sport que já caiu está jogando mais bola.
Mas só um detalhe... O São Paulo não deixa de fazer a sua lição de casa. Palmeiras, Galo e Cruzeiro tropeçaram. Só resta sabe se o Flamengo também cairá. Aí, será a rodada perfeita para o tricolor paulista.
Postado por RONALDO SANCHES às 09:51 3 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
A MALANDRAGEM VERDE
Aos poucos, jogadores e diretores do Palmeiras estão se lembrando de ouvir o apito. Se o jogo for anulado, o Palmeiras terá a chance de jogar novamente com o Sport e recuperar os dois pontos que perdeu. Dificilmente o Sport conseguirá um empate novamente. No fim, o Palmeiras pode ser o maior beneficiado e este novo jogo poderá mudar a história do campeonato. Lastimável.
Postado por RONALDO SANCHES às 19:13 2 comentários
Marcadores: Arbitragem, Campeonato Brasileiro, Palmeiras, Sport
ONTEM CONTRA... HOJE A FAVOR.
Não adianta. Eu vou morrer, todo mundo vai morrer, o aquecimento global vai acabar com tudo, mas não vai entrar na cabeça do pessoal: juiz erra contra e a favor. Ninguém entende isso. Todo mundo acha que é o mais perseguido, o mais sacaneado, o mais tudo...
Hoje o Sport só não venceu porque o juiz não deixou. Queria saber se o Presidente do Palmeiras tem alguma coisa pra dizer. Se vai bater nesse juiz quando o encontrar na rua.
Começando pela expulsão de Durval que só aconteceu por um primeiro amarelo totalmente injusto. Depois de dar vários cartões para o Sport, o árbitro não teve o mesmo critério em uma falta feia cometida por um jogador palmeirense. Durval reclamou com razão... e foi amarelado.
Depois, tivemos uma atitude bizarra e de pura covardia. O árbitro apita no lance do segundo gol do Palmeiras, marcando o impedimento, olha para o bandeira e vê que ele não marcou nada... aí ele volta atrás e deixa o lance seguir... depois de ter apitado. Um absurdo que nunca vi parecido em toda a minha vida. Ele deve ter pensado: humm... não posso errar contra o Palmeiras, já que o jogador não estava mesmo impedido. Mas até aí, sorry juizão... seja homem, porque você apitou.
E só pra explicar para quem não sabe: o SporTV colocou o lance sem o áudio de narração, só com o som ambiente. E o apito é nítido.
Para quem ia perder 3 pontinhos, o Porco pode dar graças por esse aí que ficou na mão. E quem não vence o último colocado em casa não merece ser campeão.
Olha o São Paulo aí gente, ficando sozinho na parada... Se vencer o Vitória, serão 3 pontos de dianteira.
Agora diz aí: quem nesse planeta terra, que fazendo a simulação de jogos do Brasileiro, colocou esse jogo do Palmeiras como empate? Zebraaaaaaçaaaa!!! A parmerada já contava com esses pontinhos no bolso...
Só falta o São Paulo vacilar no sábado...
Postado por RONALDO SANCHES às 00:27 5 comentários
Marcadores: Arbitragem, Campeonato Brasileiro, Palmeiras
FLUZÃO DO FRED SINISTRO VENCE OUTRA
O Flu fez mais uma ótima partida e começa dar toda a pinta de que vai mesmo levar o caneco da Sul Americana. De novo Fred resolveu a parada. O cara tá sinistro. É um gol por jogo. A maratona de jogos que vem pela frente será extensa. Será que o Fluzão vai aguentar? No fim de semana já tem jogo de novo pelo Brasileiro. E o Flu não pode sequer empatar. Haja fôlego....
E o Fred na seleção? Será que ele não merece uma chance?
Postado por RONALDO SANCHES às 00:20 3 comentários
Marcadores: Copa Sul Americana, Fluminense
terça-feira, 10 de novembro de 2009
SIMON - ELE TÁ DEMAIS
Nosso amigo Breno enviou um link com o lance que originou o escanteio do famigerado gol do Obina, o anulado. Reparem... acho que o Simon é tão fera, que ele conseguiu duas vezes. Não foi escanteio. Ou seja, foi uma cag%$#@ atrás da outra.
Postado por RONALDO SANCHES às 21:11 3 comentários
Marcadores: Arbitragem, Campeonato Brasileiro
MAIS PAI RONALDO DE OGUM
Alguns amigos estão bravos comigo. Dizem que eu só vejo coisas boas para o São Paulo. Mas não é isso amigos. É a tabela. Estou apenas analisando a tabela, sendo a do Tricolor Paulista, por sinal, muito mais light.
Vejam o que observei em minhas simulações de resultados:
O Fla pode ser campeão? Pode, mas para isso, dos seus 4 jogos finais, terá que conseguir 3 vitórias e 1 empate. Aí é título. Menos que isso ficará entre segundo ou terceiro lugar.
Já o São Paulo pode ser campeão com apenas duas vitórias e dois empates, em seus quatro jogos finais.
O Flu pode escapar com 43 pontos como eu disse lá atrás. Com 1 derrota, 1 empate e duas vitórias o Flu pode se salvar. Porém, para que essa pontuação sirva ao Tricolor, o Botafogo terá que empatar com São Paulo e Palmeiras (não é impossível concordam?). Porém, se o Fogão vencer um desse jogos, além de não cair, será um dos responsáveis por direcionar o título brasileiro.
É muito difícil que tantas zebras continuem acontecendo no campeonato. A partir da rodada 36, times como Náutico, Sport e Santo André podem estar rebaixados. Fora outros times do meio da tabela que não possuem motivação alguma pra jogar.
Um exemplo: São Paulo x Sport, no Morumbi, última rodada do Brasileiro, Sport rebaixado... Somente com uma mala cheia de dinheiro para fazer o time pernambucano jogar. O ânimo deles vai estar lá embaixo.
Postado por RONALDO SANCHES às 03:10 11 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
domingo, 8 de novembro de 2009
CAINDO NAS MÃOS DO SÃO PAULO
Tirando a vitória do Cruzeiro (bem inesperada para mim) toda a rodada beneficiou o Flamengo. Empates do São Paulo e Inter, derrotas de Palmeiras e Galo. Só o Flamengo fez 3 pontos.
Porém, a tabela do Mengão é ingrata e tudo me leva a crer que o São Paulo ficará mesmo com o caneco. A tabela é boa para o Tricolor que pegará uma montanha de babas pela frente, a começar do desinteressado Vitória, na próxima rodada. Depois virá o jogo mais complicado: o Botafogo, fora. Aí segue com um Goiás decadente em casa e termina com o Sport, já rebaixado, na Ilha do Retiro. É a tabela mais fácil dos candidatos ao título.
Sobre a Rodada:
No sábado não vi futebol. Mas me surpreendi com a derrota do Sport. Ganhando de 2x0 permitir uma virada? Merece cair.
No domingão só consegui mesmo ver o Flamengo. Concordo com o Roth: o gol do Pet mudou tudo e foi decisivo. O jogo estava indo para um caminho não muito bom para o Fla. A posse de bola do Galo era de 70%, estava difícil. Com o gol, o Atlético se perdeu, saiu mais ainda pro jogo e deu espaços para o Flamengo.
O Fluzão venceu a terceira seguida (contra 3 times que lutam pelo título). É uma pena que a distância para sair do Z4 esteja tão longe. Mas o que era impossível agora passou pra difícil. E o gol do Palmeiras anulado pelo Simon? É surreal. O que ele viu, só ele viu... Bizarro mesmo. Já o Fred tá sinistro...
O próximo jogo do Porco é o Sport no Parque Antártica. Se não fizer os 3 pontos pode parar e pedir pra sair. O Sport está morto em pé, demissão de técnico... demissão de diretor... é a debandada... o fim. Só muita mala branca pra motivar esse time em seus últimos jogos.
O Coxa, que para mim estava fora de perigo, começa a namorar a segundona. Acredito que o Atlético PR, com 43 pontos, esteja escapando... Coritiba e Botafogo talvez sejam os únicos ainda a correr risco de cair pro Z4.
O resto foi resto... por enquanto. Na próxima rodada tudo pode ser diferente.
Postado por RONALDO SANCHES às 23:29 7 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
VOLTOU!
O Vascão voltou galera. Agora é saber se no ano que vem fará um trabalho sério. O time atual é fraco para o padrão da série A, mas a diretoria disse que está consciente das limitações e que trará mais de 10 novos jogadores para 2010. Acho que agora será mais fácil contratar, pois muitos não aceitaram jogar no Vasco em 2009, por ele estar na segunda divisão.
Postado por RONALDO SANCHES às 15:44 0 comentários
Marcadores: Brasileiro Série B, Vasco
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
FLU: EM PAZ COM O FUTEBOL
Talvez o Flu não escape do rebaixamento. Talvez não vença a Sul Americana. Mas o Fluminense pode estar conquistando algo mais importante: a volta da sua identidade.
Nesta noite, novamente mostrou um futebol contagiante, de luta, habilidade, categoria e emoção. Um futebol de campeão.
Daria até pra torcida cantar aquela musiquinha da moda: Ô ooo, o Tricolor voltou! Daria pra encher o peito de orgulho e satisfação.
Ao fim da partida, todos os jogadores falaram de "união", de "família", saídas clichés para respostas verdadeiras de um grupo que aprendeu a se encontrar na desolação. É a dor que une, que liga, que transforma, que modifica os homens e possibilita o impossível.
O impossível que se desfaz nas mãos de Rafael e se choca contra as linhas de Gum, Digão e Dalton.
O inesperado que se desarma no encontro com Diogo, Diguinho e Marquinho.
As incertezas que são ultrapassadas pela força e juventude de Maicon e Mariano.
A derrota suprimida, de forma mágica, pela beleza do futebol de Conca.
O final feliz que cala e se faz na sentença impiedosa de Fred.
Ao torcedor tricolor resta este momento perfeito, que pode não significar nada, mas que significa tudo. Um momento que não tem prazo de validade e por isso deve ser vivido da melhor maneira possível.
Para com o time tem-se uma dívida, um compromisso: Encher o Maracanã no domingo para mais uma decisão contra o Palmeiras.
Lá tudo pode se acabar, mas quem sabe seja assim, com um fim digno, que o Fluminense fará as pazes com o futebol.
Postado por RONALDO SANCHES às 23:42 8 comentários
Marcadores: Copa Sul Americana, Fluminense
A BOLA QUE ROLOU NA QUARTA-FEIRA
Bem, vamos falar do jogo que abriu a 34ª rodada do Brasileiro. O São Paulo ganhou ou perdeu pontos? Eu acho que ganhou. Nesse campeonato tão apertado (que pode até ser decidido por número de vitórias, saldo de gols...) ter levado esse pontinho poderá fazer a diferença. Ainda mais depois de 3 jogadores expulsos.
Foi um grande resultado na partida, que em minha opinião, era a pior dessa série dos últimos 5 jogos do São Paulo. Agora o Tricolor só pegará adversários mais fracos: Vitória, Botafogo, Goiás, Sport... jogando com vontade dá pra vencer todos numa boa. E aí já sabe né? Caneco na mão.
Talvez os desfalques e expulsões compliquem o São Paulo contra o Vitória. Apesar do jogo ser no Morumbi, o time vai ter que mostrar a força do elenco.
O Grêmio mostrou porque está nessa posição neutra no campeonato. Futebol meia boca = posição meia boca. Tá tudo certo. É o time do genial Paulo Autuori.
E falando em genialidade, o que dizer do Botafogo pela Sul Americana? Tomou um sacode do Cerro. Para mim, definitivamente, o Estevam Soares não está passando no teste do time grande. O Botafogo não se defende bem e não sabe se posicionar para o momento em que perde a bola. Sempre está desarrumado e não se reposiciona bem. A defesa é muito fraca, como se não houvesse entrosamento (e não há!). Torcedores do foguinho! Vocês são guerreiros de aguentar um calvário como esse. Parabéns...
Agora, será que no fim de semana o time vai entrar abalado contra o Coxa? Se não vencer volta pro risco de rebaixamento. É mais uma decisão, em casa... o que já não sabemos mais se é vantagem para o Botafogo.
Postado por RONALDO SANCHES às 01:12 7 comentários
Marcadores: Botafogo, Campeonato Brasileiro, Copa Sul Americana, São Paulo
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
ULTRA MEGA SUPER INCRÍVEL BRASILEIRÃO
Amigos... esse Brasileiro é o terror da loteca. O terror dos apostadores e a alegria dos agenciadores de apostas. Botafogo vencendo Inter no Beira Rio? Flu virando no Cruzeiro lá no Mineirão, depois de estar perdendo por 3x0? É muita loucura.
No domingo só vi o jogo do Fluzão. É que jogaço!!! Eu não acredito que vou escrever isso, mas o Mariano tá jogando muuuito. Maicon, Tartá, Gum, Conca (nem precisava falar), Fred, todos jogaram muita bola no segundo tempo. Só Diguinho parece estar em outra dimensão. Diguinho e Juan (do Flamengo) estão com o mesmo vírus.
Se eu fosse diretor do Flu, mandava o time mais reserva do mundo pra jogar a Sul Americana. Depois de uma vitória dessas o time deveria ser preservado. Mas...
Outra surpresa foi o Galo vencer o Goiás no Serra Dourada. O Goiás pode dar a mão pro Corinthians e sair andando. Tá uma mãe pra galera. Falando no Timão, o seu futebol meia boca continua. Tirou 2 pontinhos do Porco, mas tinha obrigação de vencer tendo um jogador a mais por quase todo o jogo. E a defesa nas bolas áreas? Que pavor.
Na próxima rodada Galo ou Flamengo darão adeus as chances de título. São Paulo terá uma pedreira pegando o Grêmio no Olímpico. O Porco pegando o Flu no Maraca... sinceramente não acho que eles vençam esses jogos, mas... nesse Brasileiro nada é mais garantido.
Postado por RONALDO SANCHES às 23:39 3 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro
PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA
Depois do feriadão e de uma boa praia em Ipanema, vamos falar do Brasileirão. Tem muita língua pra soltar:
Vamos começar com a sessão safadeza de sábado. Dois pênaltis vergonhosos marcados contra o Flamengo (aquele time que é sempre ajudado por todos, globo, governo, cbf, maçonaria, opus dei... e blá, blá...).
Quem acompanha este blog já leu que meu pai foi árbitro por mais de 10 anos. Sempre defendo a arbitragem contra essa loucura que paira sobre o mundo de acharem que a visão humana ainda pode apitar um jogo nos dias de hoje. Sou totalmente favorável ao uso de VT e por isso não recrimino erros de impedimento, bola saiu, bala entrou e por aí vai. Minha única exigência com arbitragem é critério. Apenas isso: CRI..TÉ...RIO. Se você sempre deixou seu filho jogar bola na sala, não dá pra chegar um belo dia e colocar o moleque de castigo por isso. Ele não vai entender. Não adianta ter seu momento de "louca"que baixou a "santa". Seja homem por favor.
Atenção para as apelativas letras garrafais:
EM DUAS SEMANAS, O FLAMENGO TEVE 3 PÊNALTIS DO TIPO "AGARRA, AGARRA, DENTRO DO ÁREA" MARCADOS. NINGUÉM DÁ ESSE TIPO DE PÊNALTI. TEM CLUBE QUE PASSA UNS 3 OU 4 ANOS SEM TER NENHUM MARCADO CONTRA. É UMA PALHAÇADA. O APARECIDO DO JUÍZ É TÃO PATÉTICO QUE OS AGARRÕES CONTINUARAM ACONTECENDO (ATÉ PORQUE SEMPRE VÃO CONTINUAR) E ELE NÃO MARCOU MAIS. DOIS TAVA BOM.
Pronto, podemos voltar pras letras menores. Já falei sobre essa palhaçada quando Fábio Luciano foi expulso contra o Resende. Porque deu na louca do juizinho. "Quero aparecer".
Minha única queixa é essa há tempos. TODOS TEM QUE APITAR IGUAL. OU É PÊNALTI OU NÃO É (de novo letras grandes). Se eu vou marcar um agarrão dentro da área, no escanteio, na falta, num cruzamento, então vou marcar todos.
... fechando algo que tenho repetido há semanas: PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA!!!!
Sobre o jogo, o Flamengo preocupa. Sofreu pra vencer um combalido Santos (que vem jogando menos que time que está no Z4). Parecia um time com desgaste físico e novamente recuou demais no segundo tempo. Jogou de forma muito semelhante com o Barueri. Com esse futebol não dá pra ser campeão. O jogo contra o Galo é o divisor de águas. Ou continua o Galo ou continua o Fla. Mas pra seguir sonhando o Flamengo terá que realmente correr e jogar bola.
Acho que ficou claro para todos que, mesmo Pet sendo um cara diferenciado, quando o Flamengo não corre o sérvio não consegue levar todo mundo nas costas. Todos tem que jogar.
Postado por RONALDO SANCHES às 23:03 5 comentários
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Flamengo