domingo, 29 de novembro de 2009

SÓ DEPENDE DELE

Nada está ganho, mas o Flamengo só depende de si.

O Gol do Internacional no finzinho foi tudo que a massa rubro-negra não queria.

Agora, os colorados tem um joguinho moleza, o Santo André em casa, são 3 pontos na sacola.

O Fla terá o Grêmio e eu não acredito que o tricolor gaúcho venha para fazer festa. Eles vão jogar pra valer mesmo, não duvidem. O Grêmio não vai querer ficar devendo nada pra ninguém, é um time de honra. Será o jogo mais importante do Flamengo nos últimos 10 anos.

Na parte debaixo, da mesma forma, nada acabou.

Eu tenho dito neste blog (e ainda bem que os arquivos provam), há muito tempo, que o Flu poderia escapar. Muita gente me detonou. E as chances estão aí.

É lógico que ele pode cair também, pois perder para o Coxa fora não será nada anormal. E o Botafogo pode sim vencer o Palmeiras. Aí, o Flu estará rebaixado na última partida. Depois de uma trajetória incrível, pode ser no último suspiro que o Flu deixe tudo escapar pelas mãos.

Pitacos gerais:

- Achei que o pênalti em Léo Moura foi bem marcado. Achei que a falta do Chicão no Fierro foi para amarelo, mas acho absurdo o auxiliar marcar isso. Não é comum.

- Muita gente pega no pé do cara, mas Washington disse que iria morrer pelo título e provou em campo, correu, lutou, marcou os dois gols do São Paulo e no fim ainda chorou, prova de quem honra mesmo a camisa.

- É uma pena que os jogos sejam no mesmo horário, pois Botafogo x Palmeiras será um jogaço, uma final. Como também será Coxa x Flu.

- O Corinthians quer Riquelme? Pode parar, o que joga Defederico é brincadeira. A hora que esse garoto pegar mais corpo, ninguém mais vai segurar. É muita bola.

- O Sport fez um gol impedido, mas teve o pênalti mais escandaloso do campeonato não marcado

- Impressiona como o Botafogo é um time sem a menor noção defensiva. Falta muita experiência pra todos ali.

- O Flu perderá muito com a expulsão de Diguinho para o jogo final. Faltou cabeça pra ele (como sempre).

Esse foi o Vacilão 2009. Falta 1 rodada e nada está decidido.

5 comentários:

Marcelo Conde disse...

Fala Ronaldo.

Voce me surpreende cada vez mais. Quando eu acho que voce vai falar alguma coisa boa do meu Mengão, voce vem com essa balela de gol do Inter no finzinho e não gasta nem um paragrafo para falar da vitoria do meu time. Vitoria de time que quer ser campeão, eu diria, como voce disse inumeras vezes após jogos daquele time horrivel do São Paulo.

Durante todo esse fim de campeonato, a cada jogo ganho pelo São Paulo, voce dizia que eles estavam quase sendo campeões, com a mão na taça e outras coisas, e agora? O que falar do Flamengo?
Voce só disse que a gente ficou triste com o gol do Inter... Aaaahhh pera aí né! Não tava nem vendo resultado do jogo do Inter.

O que falar da postura do Flamengo em campo? Voce não disse nada...
Então eu digo.

Há meses venho te falando que o Flamengo iria melhorar e brigar para ser campeão! Voce ria da minha cara, dizia que eu tava maluco. Agora chegamos a liderança faltaldo uma rodada para acabar o campeonato. O time tem se mostrado muito guerreiro e tem superado todas as adversidades, são carcteristicas de time campeão. Não?

Espero que após a proxima rodada, eu possa ler um pouco mais sobre o Flamengo... Assim como li o ano inteiro sua balela sobre o São Paulo, que já o havio declarado campeão há umas 4 rodadas atrás.

Abraços e saudações rubro-negras.

RONALDO SANCHES disse...

Opa Marcelão!!

Meu querido. Se vc ali na lateral do blog, em temas, clicar em Flamengo, verá que no decorrer do ano eu falei coisas positivas e negativas sobre o Fla. Tem muito reconhecimento por grandes atuações.

Agora o Fla não jogou bem ontem, essa é a verdade. Aliás, não tem jogado nos últimos jogos, tem sentido o desgaste, mas o que importa são os 3 pontos.

Futebol é assim mesmo, oscila. Às vezes o time está em grande fase e às vezes ele vai se segurando como pode. O bom é que o Flamengo teve diversidade no elenco, sempre que um jogador não estava tão bem, outro estava. Ontem foi dia do Zé Roberto, como já tivemos o dia do Pet, do Adriano... fora Bruno, Léo, Willians, Toró, Aírton...

Se vc ler meu posts anteriores verá que eu já enalteci bastante esse elenco, tirando Juan, que nem é sombra do passado.

Sobre o São Paulo eu não o proclamei campeão, eu o coloquei como favorito, como coloquei o Palmeiras em outras vezes. Como falei do Inter nessas últimas rodadas.

Agora sobre a vitória do Inter, talvez não tenha sido mal negócio pro Fla, pois colocou o Grêmio em posição de ajudar o rival. Caso eles não vencessem o Sport, o Grêmio poderia jogar com o Fla sem preocupações.

Mas ainda não acabou concorda? Não se pode contar com o ovo no fiofó da galinha. O Fla precisa vencer por meio a zero que seja, mas precisa.

Essa semana vai parecer anos.

Modenesi disse...

Só discordo de uma coisa Ronaldo... O Flamengo tem sim diversidade no elenco, mas não pode esquecer do Willians, o Zidane Negro, que é um monstro em todos os jogos... Ontem quando eu fui ver o jogo na TV da sala aqui de casa, guardei a bola de futebol no quarto com medo do Makelele da Gávea roubar minha bola de futebol!

MONSTRO!!!

Abraços

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, com certeza ainda não acabou. E eu nem falei nada sobre isso, não declarei o Flamengo campeão, como voce fez com o São Paulo. Pelo contrario, só enalteci o poder de reação do time, que veio de baixo e chegou a liderança na penultima rodada com grandes chances de ser campeão.

Durante todo o campeonato voce enalteceu os outros clubes e declarou que seriam superiores ao Flamengo por terem elenco, coisa que o Flamengo não tem (segundo voce) e agora está dizendo que o elenco é bom, que um substitui o outro muito bem... Não to te entendendo.

Voce disse que o Flamengo não vem jogando bem... Por um acaso o seu super São Paulo está??? Desde o inicio do campeonato eu falava que esse time é horroroso e que não merece ser campeão, já voce...

Mas tudo bem, o Flamengo tá ai, jogando pra voce ver...

E as estatiscas Ronaldo? O que elas te dizem neste final de campeonato?
Eu avisei para voce ignorá-las, mas voce não quis me ouvir...

De resto, basta esperar Domingo. Só concordei com numa coisa, esta semana vai mesmo demorar anos...

Abraços e saudações rubro-negras.

PS: Já vendeu a passagem que tinha comprado pra São Paulo no Domingo?

RONALDO SANCHES disse...

Mod

Desculpe não citar o Willians, apenas esqueci. Ele é meu jogador predileto hoje no Flamengo. Se tivesse que comprar uma camisa personalizada, seria a dele.

Marcelão

Minhas análises sobre o Flamengo sempre foram técnicas, considerando tabelas, elenco, cotidiano. Mas repito e basta vc puxar o artigos antigos do blog: tem muito elogio e reconhecimento ao bom futebol do Fla.

Reconheço que não acreditava em vitórias em jogos mais difíceis como Palmeiras, Náutico, São Paulo, Atlético MG...

Também acho (e continuo achando) que o Fla não tem suplentes no ataque, como tem no meio (denis marques, maxi, gil... esses cara nao podem jogar no flamengo).

Mas sempre fiz análises voltadas para o momento e vale lembrar que o São Paulo teve sim um momento de grande futebol. Estava em décimo sexto lugar e venceu nove jogos seguidos. Isso não é considerável?

Aqui mesmo neste blog o SP foi considerado fora do baralho diversas vezes e eu alertei lá atrás que não era bem assim. E no fim ele chegou pertinho da taça.

Não podemos apenas ser críticos de resultados, se ganha é bom, se perde é mal.

Nenhuma equipe foi soberana a outra neste campeonato. Todas tiveram uma chance de levar o título. Palmeiras foi líder com 7 pontos de frente e viu tudo ruir em pouco tempo.

Sempre que alguém podia engrenar e disparar, falhava. Esse foi o Vacilão 2009.

No fim, se o Fla levar a taça, será merecido, principalmente por seu desempenho fora de casa. O Flamengo teve uma coragem extra que faltou para algumas equipes mais conservadoras.

Passagens pra São Paulo eu não tenho pra vender, mas tenho dois ingressos para um joguinho que vai rolar no Maraca domingo... :)

Quer comprar? Desculpe, mas esse não vendo por preço nenhum :)

abs!