segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA

Depois do feriadão e de uma boa praia em Ipanema, vamos falar do Brasileirão. Tem muita língua pra soltar:

Vamos começar com a sessão safadeza de sábado. Dois pênaltis vergonhosos marcados contra o Flamengo (aquele time que é sempre ajudado por todos, globo, governo, cbf, maçonaria, opus dei... e blá, blá...).

Quem acompanha este blog já leu que meu pai foi árbitro por mais de 10 anos. Sempre defendo a arbitragem contra essa loucura que paira sobre o mundo de acharem que a visão humana ainda pode apitar um jogo nos dias de hoje. Sou totalmente favorável ao uso de VT e por isso não recrimino erros de impedimento, bola saiu, bala entrou e por aí vai. Minha única exigência com arbitragem é critério. Apenas isso: CRI..TÉ...RIO. Se você sempre deixou seu filho jogar bola na sala, não dá pra chegar um belo dia e colocar o moleque de castigo por isso. Ele não vai entender. Não adianta ter seu momento de "louca"que baixou a "santa". Seja homem por favor.

Atenção para as apelativas letras garrafais:

EM DUAS SEMANAS, O FLAMENGO TEVE 3 PÊNALTIS DO TIPO "AGARRA, AGARRA, DENTRO DO ÁREA" MARCADOS. NINGUÉM DÁ ESSE TIPO DE PÊNALTI. TEM CLUBE QUE PASSA UNS 3 OU 4 ANOS SEM TER NENHUM MARCADO CONTRA. É UMA PALHAÇADA. O APARECIDO DO JUÍZ É TÃO PATÉTICO QUE OS AGARRÕES CONTINUARAM ACONTECENDO (ATÉ PORQUE SEMPRE VÃO CONTINUAR) E ELE NÃO MARCOU MAIS. DOIS TAVA BOM.

Pronto, podemos voltar pras letras menores. Já falei sobre essa palhaçada quando Fábio Luciano foi expulso contra o Resende. Porque deu na louca do juizinho. "Quero aparecer".

Minha única queixa é essa há tempos. TODOS TEM QUE APITAR IGUAL. OU É PÊNALTI OU NÃO É (de novo letras grandes). Se eu vou marcar um agarrão dentro da área, no escanteio, na falta, num cruzamento, então vou marcar todos.

... fechando algo que tenho repetido há semanas: PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA!!!!

Sobre o jogo, o Flamengo preocupa. Sofreu pra vencer um combalido Santos (que vem jogando menos que time que está no Z4). Parecia um time com desgaste físico e novamente recuou demais no segundo tempo. Jogou de forma muito semelhante com o Barueri. Com esse futebol não dá pra ser campeão. O jogo contra o Galo é o divisor de águas. Ou continua o Galo ou continua o Fla. Mas pra seguir sonhando o Flamengo terá que realmente correr e jogar bola.

Acho que ficou claro para todos que, mesmo Pet sendo um cara diferenciado, quando o Flamengo não corre o sérvio não consegue levar todo mundo nas costas. Todos tem que jogar.

5 comentários:

Modenesi disse...

Pra um time que sempre tem a arbitragem a seu favor, que tem a mídia a seu lado, e bla bla bla e choro de botafoguense e etc, o Flamengo ta sendo roubado demais!!! Foram 4 pênaltis inacreditáveis em 3 jogos e mais um gol impedido no outro jogo...

Esse papo de que os times são ajudados é balela!!! Tudo coincidencia! Juiz erra pra todos os lados, é bom para os chorões verem q isso acontece e é normal!

Abs

Modenesi

Obs: Falei domingo passado que esse Mariano era bom de bola, q tinha q ter paciencia com o mlq pq ele e novo... e quase apanhei la na pelada... Vamos ver entao quem estava certo...

JP Fotografia disse...

Qual a diferença desses 2 penaltys defendidos pelo Bruno, com o que o Rogerio Ceni defendeu? Passo pra frente? Adiantou? 2 pés fora da linha antes do atacante chutar a bola? Rogerio Ceni é o único goleiro que se adianta?

Modenesi disse...

Bem, existe sim uma diferença nos penaltis... O Bruno, antes de dar um passo pra frente, da um passo pra trás, dentro do gol, quando ele dá um passo pra frente se adianta bem menos que o Rogério...

Mas se você quer saber minha opinião, os dois são contra a regra, que por sinal é uma merda... Hoje em dia, vai da cabeça do juiz, se ele achar q adiantou muito, manda voltar, senao, deixa rolar... O Rogério adianta mais, mas é pra mandar voltar os dois...

Abs

RONALDO SANCHES disse...

JP

Como o Modenesi explicou, se vc pegar os vídeos vai perceber uma leve diferença na saída do Bruno pro Rogério.

As duas são iguais na idéia, no conceito: um pé sai e o outro fica na linha, porém o que difere é a agressividade do movimento.

O Rogério se lança pra frente e chega até tirar um pouco o segundo pé da linha. O Bruno se lança pra frente, mas em inclinação diagonal, segura um pouco e cai mais de lado.

Eu não voltaria a cobrança que o Rogério defendeu, mas entendo que houve uma diferença sim.

Novamente eu pergunto: qual será o critério? Porque não duvide, o próximo que o Bruno pegar com certeza o juizão vai querer aparecer do tipo: "eu sou diferente, eu mando voltar".

Sobre os pontos corridos eu ainda vou discordar de vc e os fatos, números mostram isso. O que acontece nesse campeonato brasileiro é raríssimo. Muitos times com chance e o campeonato sendo decidido nas últimas rodadas.

O padrão, inclusive mundial, de pontos corridos é de apenas duas equipes disputando título e com o campeonato sendo decidido antes das últimas rodadas.

Não podemos garantir em 100% um final emocionante em pontos corridos. Mas em mata-mata, as decisões estão sempre garantidas desde as oitavas de final.

Marcelo Conde disse...

Vou lançar uma campanha para este campeonato brasileiro: Jogue contra o Flamengo e ganhe um penalti pra bater durante o jogo.
É uma brincadeira o que esses juizes estão fazendo com o Flamengo. E Sábado não foram só os penaltis não Ronaldo. Foram muitas faltas invertidas e deixadas de dar a favor do Fla e cartões que teriam que ser dados ao time do Santos e não foram.

Cara, no primeiro tempo os caras já tinham feito diversas faltas, inclusive aquelas clássicas para parar contra-atraques e nada de cartão... O Maldonado fez sua primeira falta no jogo, e tome cartão para ele! É uma brincadeira...

Mas tudo bem, apesar de tudo estamos na briga. O Juiz combinou com alguém que não ia deixar o Flamengo ganhar, só esqueceu de combinar com o Bruno...

Domingo tem decisão no Mineirão e concordo com voce, quem perder está fora da briga por titulo.

Abraços e saudações rubro-negras.