domingo, 2 de março de 2008

Foi quase Leandrão!!

É Sr. Leandro, 12 pontos. Essa passou raspando e a torcida gritou UHHHH!! Erick, meu parceiro de Bolão, quase chegamos lá. Erramos em dois jogos, um aceitável, outro vergonha.

O aceitável foi o empate entre Ponte Preta x Portuguesa. Um resultado normal pelo jogo duro que foi. Apostamos na Ponte confiando no seu mando de campo.

A vergonha ficou por conta do Santos que sequer um empate arrancou. Perdeu para o Sertãozinho que está entre os últimos colocados. E olha que eu joguei duplo: empate e Santos. Ainda sofri vendo o segundo tempo, torcendo para esse time fazer um golzinho. Que partida horrível do Peixe. Parecia o Corinthians ano passado. Vou pensar dez vezes antes de apostar no Santos jogando fora de novo.

Sobre os Regionais quero falar apenas de dois jogos, que foram bem complicados na Rodada.

Primeiro sobre o Corinthians. É um time melhor que o do ano passado. Mas é longe de ser um time que possa vencer com alguma folga equipes como Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Inter ou Cruzeiro. Ainda é limitado. Principalmente no ataque. Se posta bem em campo, se defende bem, mas falta técnica lá na frente.

Quero colocar que assisti ao clássico e venho acompanhando o Corinthians. Não falo guiado pela opinião de outros. Lulinha para mim é um mito desfeito. Se ele será um craque não sei, mas hoje é um jogador comum. Até Herrera vem se comportando melhor. Ele e Bóvio jogaram muito bem hoje. Por outro lado, um time que é obrigado a contar com um jogador como Héverton para ser suplente não pode ser levado a sério. O nome do Corinthians exige um banco de nível. Como é o Flamengo hoje, que tem no banco jogadores como Jônatas, Marcinho, Gavillan, Cristhian e outros.

Aproveitando o gancho quero falar sobre o Flamengo. Com todos esses reservas de luxo sofreu para vencer o Resende. Principalmente pela falta de qualidade da defesa reserva e pela falta de entrosamento. Seguindo o mesmo conceito sobre o que disse do Corinthians, existem jogadores que não podem ser sequer reservas no Flamengo: Luizinho e Egídio. Foram péssimos hoje. Pareciam amadores em campo de tão fora de ritmo que estavam. Mesmo sem jogar há muito tempo, se espera mais de quem vem treinando no Flamengo.

É isso, semana que vem tem mais loteca. A semana promete também, com muito futebol. Estamos aí!

Um comentário:

Leandro Bravo disse...

falta pouco pro brasileirão... aí vou entrar na briga! rs... Mas to torcendo...