domingo, 23 de março de 2008

Sobre o Carioca - Flu, Fla, Vas e Fogo


Fraco esse campeonato. Não cansamos de falar isso. Que algo seja feito em 2009.

No Sábado o Flamengo treinou no Maraca. Muito mole mesmo. O Cabofriense nem é sombra do time de outros anos. Tinha gente fazendo pic-nic, jogando carta, fazendo roda de samba... O Maracanã parecia um parque.

O Botafogo meteu 7 no Macaé. Dá até vergonha. Aquele jogo que, na Várzea, o juizão percebe que não vai dar em nada e acaba na metade. Quando fez 5 podia ter encerrado.

No Clássico tivemos um jogo mais equilibrado, mas a indiferença do Vasco impressiona. Contra o Flamengo, na semi do primeiro turno, os caras estavam a mil. A bola era um prato de comida. Hoje, parecia todo mundo dopado. Teve um momento que eu pensei que o Vasco estivesse ganhando. Tudo bem... Devagar... Numa nice... Edmundo ficou P#%$... da vida. Com razão.

O Fluminense controlou o jogo e nem permitiu que Vasco usasse a sua arma preferida: o contra-ataque.

Vale a pena citar Thiago Neves, o melhor jogado em atividade no Brasil. Sempre jogando bem. Essa constância dele é o que impressiona. Ele decidiu o jogo de novo. Acho impossível ele estar no Brasil em 2009. Ele é melhor que o Pato e muitos outros que estão lá fora. Ah! Na minha seleção é titular. Pra mim, seleção é momento.

Bem, esse campeonato mesmo nem precisava ter acontecido. Era só realizar dois quadrangulares com os grandes que tava tudo resolvido.

Nenhum comentário: