segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ESQUECI DA SELEÇÃO...

Nem falei nada de Brasil. E nem vou me estender:

1. O Brasil é um time armado, organizado, time de competição. Se fecha totalmente e sai de forma mortal no contra-ataque.

2. Nossa zaga, para quem acompanha futebol internacional, é criada em Champions League, são zagueiros monstruosos, paredes de experiência. Os caras tinham... Sebá (quem é Corinthiano sabe o que é isso).

3. Júlio César? Sem palavras.

4. Kaká? Esse é o melhor do mundo. É brincadeira se falar de Cristiano Ronaldo. Vi Dinamarca x Portugal e Cristiano Ronaldo foi mais uma vez um jogador comum. Verón tentou tirar uma bola do Kaká no corpo e quase foi parar no alambrado. Kaká é técnica e força, é completo.

5. Se Luís Fabiano, com todo esse lobby da imprensa por Adriano, pelo Gordo e tudo mais, não for o titular da camisa 9 na copa, será a maior trairagem do futebol brasileiro. Ele roeu e vem roendo o osso, merece ficar com o filé também.

6. Ganhar desse time do Brasil vai ser difícil. Ainda mais em campo neutro de Copa do Mundo. Tô sentindo o caneco na nossa mão.

19 comentários:

Ismael disse...

Só queria dizer uma coisa:

Joga muito esse André Santos!!!

Modenesi disse...

É sério? Joga muito esse André Santos? Pra mim, na seleção, só tem três posições duvidosas nesse momento: André Santos, Gilberto Silva (pra mim nem é dúvida, nem estaria no banco de uma seleção minha) e Robinho, q tem q pegar um banquinho pra ficar humilde...

Abs

Ismael disse...

Eu entendo e respeito, mas como diz o Ronaldo, tem que olhar as estatísticas, o cara deu 16 passes e errou 1, roubou a bola que originou o terceiro gol, tem disciplina tática, bate muito bem na bola e não fica procurando holofotes, com certeza será o titular na copa.

Fora isso, em poucos jogos já caiu no gosto dos turcos, fez 2 gols que classificaram o time pra Champions e 3 gols no campeonato turco, isso em menos de 2 meses.

Desculpe, mas o cara joga muito desde a época da Série B.

Ismael disse...

O Gilberto Silva eu não consegui observar, o Robinho foi uma desgraça, o Brasil jogou com 10, faz tempo que o Robinho é tri-atleta:

Corre, pedala e... nada.

RONALDO SANCHES disse...

Eu achei que o André foi bem, mas esse foi o primeiro jogo em que vi ele mais apavorado em algumas bolas. Ele errou alguns passes bobos que poderiam ter complicado.Ele não estava tão solto com em outras vezes.
De toda forma, acho que melhor que ele não tem no momento. Absurdo mesmo é o Kleber, que nem poderia ser reserva nessa posição.

Modenesi disse...

Acho o Marcelo melhor... Mas está no intervalo do jogo contra o chile, estou na dúvida de quem está pior, andré santos ou felipe mello, ai lembrei do Ismael e suas estatísticas...

Obs: Julio Cesar é humano???

Abs

Ismael disse...

Bem, em primeiro lugar, as estatísticas não são minhas, eu peguei no lance a lance da UOL, mas eu acho natural vc preferir o Marcelo, afinal, a base da seleção são ex-jogadores do Flamengo que todo mundo vaiava, até o Tardelli tá na seleção, aposto que vc gostava mais do Souza ou do Obina, mas preferência não se discute, o Maradona prefere o Sebá, não é?

Eu queria saber que passes que o André errou contra a Argentina, eu só vi ele errar uma virada de bola, o André era o da esquerda, viu Ronaldo!

Se alguém quiser tem lances do André no youtube, vale a pena pra quem não conhece, ou até pra quem não assistiu a final da Copa do Brasil...

Modenesi disse...

Ismael...

Sou bastante imparcial na minha visão sobre futebol, coisa que não penso de vc... Mas vamos lá:

1- Marcelo era lateral do Fluminense, grande rival do meu time, o Flamengo...

2- Odeio o Obina, acho o Tardelli muito bom, mas acho q nenhum dos dois deveria estar na seleção...

3- Conheço o André Santos... Acho q ele jogou bem no Corinthians, o que não quer dizer que jogue bem na seleção, vide Diego, Afonso Alves, Alexandre Pato e muitos outros que jogam bem em seus times e mal na seleção

4- André Santos ter jogado bem na final da Copa do Brasil quer dizer alguma coisa? Convoca o Thiago Neves que fez três gols na final da Libertadores... Acho que é um pouquinho mais do que ter jogado bem uma final de copa do Brasil, não?

5- Se vc procurar lances de qq jogador no youtube, vai encontrar vários craques... Com bons lances, dá pra fazer até um DVD do Gilberto Silva... Você já ouviu falar em Peralta?

6- Não estou falando que o André Santos deveria estar na seleção... Só digo que a lateral esquerda é a posição mais fraca da seleção, vide os improvisos de D.Alves pela esquerda... Sem dúvida os dois mais fracos da seleção são Gilberto Silva e André Santos; mas eu também convocaria o André Santos, mas pra reserva do Marcelo...

Abs

Ismael disse...

Acho que o que leva o jogador a ser escalado é a regularidade no time, foi isso que eu quis dizer, a o André está jogando um bolão faz tempo, seria muita injustiça não convoca-lo, continuo insistindo para assisti-lo no youtube.

Todos esses jogadores que vc citou não tiveram a mesma regularidade que o André.

E tenho certeza que vc não viu ou não prestou realmente a atenção no André Santos esses anos todos.

Acho ele muito melhor que o Marcelo, realmente não entendo a sua análise.

Vc odeia o Obina, vai me dizer que vc não gritava que Obina era melhor que o Eto quando o Tardelli estava no Flamengo?

Modenesi, imparcialidade é uma coisa complexa, mas falando nisso, eu queria avisa-lo que o Julio Cesar é humano.

Abs.

Unknown disse...

O andré santos não pode ser nem reserva desse time ... jogadorzinho muito mais ou menos!!
só ta na seleção por total falta de opção!!
concordo em tudo com o mod!!
Duty

Ismael disse...

Vixi... Não é a toa que o futebol do Rio está desse jeito, uma verdadeira porcaria, todos corroboram para esse estado lamentável.

Dirigentes e torcedores sem visão nenhuma.

Modenesi disse...

Ismael, deixa eu te falar... Esse grito do Obina, q ele e melhor q o etoo, comecou como chacota no flamengo, de tao ruim q era o obina...depois ele fez uns golzinhos e parte (louca) da torcida passou a achar o cara bom, mas a maioria q entende alguma coisa e ve os jogos sabe q ele e pessimo, so mete uns gols decisivos, uma especie de tupazinho gordo, queimado e sem futebol...

Quanto ao Andre Santos, volto a dizer, acho q vc nao leu o que ei escrevi... Eu convocaria sim! Só que o acho o mais fraco da seleção junto com o Gilberto Silva... É muito absurdo o que eu estou dizendo? Diz ai, pra vc, quem são os 3 piores da seleção?

Abs

Ismael disse...

Não, não acho nenhum absurdo o que vc está dizendo, e mesmo se achasse, não faria diferença nenhuma, o máximo que posso fazer é falar o que penso, mas opinião é opinião.

Com relação a seleção, eu não me iludo, não acho que jogaram essa bola toda contra a Argentina, ficaram fechadinhos e souberam explorar (Kaká e Luis Fabiano) o fraquíssimo sistema defensivo da Argentina, o Dunga segurou todo mundo atrás e isso sacrificou o ótimo André Santos, que todo mundo sabe que é fraco na marcação é excelente no apoio e na saída de bola.

Para ser claro e finalizar, o André Santos demorou pra ser titular da seleção, mas não nesse esquema do Dunga, se for para marcar, prefiro que ele nem vá, pq daí não sou obrigado a ler esses absurdos de um jogador que tem um ótimo passe e bate muito bem na bola, não é um lateral completo, mas aponte um por favor, o Marcelo? Esse eu não posso concordar.

Respondendo a sua pergunta, falarei dos titulares:

Cheio de bons volantes, acho que o Gilberto Silva não deveria ir.

Não gosto desse Felipe Mello, muito botinudo, acho que temos jogadores com mais qualidade e menos pancada.

Robinho já era, ele está queimado na Europa, vivem dando chances pra ele e o cara não desempenha, ontem o Nilmar provou o que todo mundo já sabia, rápido e decisivo.

Tá na hora de testar Cristian, Pierre e Richarlysson e daria uma canjinha pra esse Willians do Flamengo, mas acho que isso é impossível.

Bem, acho que é isso, conheço a capacidade do André e espero que o Dunga deixe ele sair mais pro jogo.

Abs.

RONALDO SANCHES disse...

Ontem ele foi péssimo.

RONALDO SANCHES disse...

Peraí

Tupãzinho foi muito melhor que Obina, muitooo... Obina está mais para Ataliba, mas isso é muito velho pra vc lembrar Modenesi.

Willians na seleção não dá. Ele tem jogado muito mal no Flamengo. Willians precisa de um Técnico que lhe oriente e isso o Fla não tem hoje.

Também acho que Pierre não dá mais tempo. O cara pra jogar na seleção precisa de mais experiência internacional, principalmente um volante.

Acho que o "Rick" poderia se adaptar mais rápido, além de ser um jogador que vai pro pau mesmo (sem duplo sentido por favor!)

O Cristian eu gostaria de ver. Mas teria que deixar o cara fazer mais de um jogo. Ele não é pegador, mas tem um passe perfeito. Poderia jogar na posição do Felipe Melo. A questão é que o Melo é mais encorpado e o Dunga gosta disso.

Aí, vamos reconhecer, que passe do Elano no terceiro gol hein? Ele não é de todo cabeçudo.

Anônimo disse...

Pierre, Cristhian, Richarlyson, Willians????
Daqui a pouco se o Diguinho voltar a jogar o que jogou no botafogo vai merecer chance na seleção também!!
Esses caras são iguais, tudo japonês!!
O povo mal educado esse povinho paulistano!!
Duty!!

Modenesi disse...

O menino Sandro entrou bem também ontem, vcs estão esquecendo dele... Tem também o Lucas, o Anderson...

Falar q a culpa do futebol do Rio estar desse jeito é da torcida é brincadeira...

Ismael disse...

Não é brincadeira não, é a pura realidade, fui claro no texto, falta de visão generalizada aí no Rio.

Modenesi disse...

Pois e, a gestao do Dualib é culpa da torcida do Corinthians, do Horcades da torcida do Flu, das merdas q acontecem no Fla e da torcida do Flamengo...

Ismael, realmente nao concordo nem um pouco com vc... a torcida, se tem alguma parcela de culpa nessas gestoes, ela é mínima!

Abs