domingo, 21 de setembro de 2008

FALTAM 12 - É DRAMÁTICO!

É amigos. Como dizia nosso querido Zagalo. Agora só faltam 12. E a situação é dramática lá na zona de rebaixamento. Vasco e Flu vivem uma crise jamais vista. Será que escapam da segundona? Os dois?


O que vi de futebol nesse fim de semana.

Vi o Coringão contra a Ponte, novamente jogando pro gasto, fazendo 3 pontos e seguindo firme pra Série A. Porém, o Timão precisa melhorar. Com esse futebol não vai passear na A como está fazendo na B.

Também vi o segundo tempo de Bragantino x Gama. Mãe do Céu!!! O que não faço em nome da loteca. Um jogo arrastado que só foi bom no fim. Acertei o resultado, mas não me adiantou de muita coisa. Fiz 8 pontos neste fim de semana.

Ainda no Sábado, vi o inacreditável Fluminense x Coritiba e fiquei sem ar com o terceiro gol do coxa. Nem na minha pelada de domingo no Colégio Batista rola tamanha presepada. Que vergonha foi aquilo. O futuro está negro pro Flu. A luz no fim do túnel não é a saída, mas sim o farol do trem vindo na contramão.

No Domingo, primeiro vi o Foguinho, também de forma inexplicável perder para um time morto, que tem jogadores como Fellype "Dodói"Gabriel. A Lusa estava em coma no primeiro tempo. Do nada, voltou pro segundo e sapecou 3 no foguinho. Lúcio Flávio parecia o homem-invisível. Sumidão no jogo.

Depois vi o Flamengo vencer o Ipatinga jogando muito mal mesmo. Uma bagunça, desentrosado. No segundo tempo com aquele monte de novos jogadores ninguém sabia bem como se posicionar. A marcação foi pro espaço. Tirar Jaílton do jogo foi um risco. Fierro foi apagado, Sambueza também não foi nada demais e Josiel foi horrível. Se o Flamengo estivesse enfrentando um time mais estruturado teria perdido esse jogo. O time parece confuso demais. Até Juan está dando voltas intermináveis pelo campo. Caio precisa trabalhar e fixar uma equipe titular logo.

Os outros jogos dei uma zapeada ou outra no controle remoto. E o Porco hein? Subindo com tudo, quem diria. Acho que eles vão assumir a ponta em breve.

Os empates de São Paulo e Grêmio foram bons para deixar o campeonato embolado e emocionante. A próxima rodada será fantástica, cheia de confrontos diretos e clássicos regionais. Depois farei um post bola de cristal sobre os jogos.

O Internacional ganhou por 1x0 com um golzinho de pênalti vergonhoso. Sinceramente, achei que o Nilmar forçou, cavou. Clique aqui e confira.

É isso aí, a agonia e grande, mas temos que esperar até o próximo fim de semana.

Vem aí muita emoção, alegria e sofrimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa!

Acho que um dos dois vai cair, ou vasco ou flu... Os dois juntos não creio...

Estou torcendo muito para que não caiam, sou flamengo, mas torço pelo futebol carioca e vai ser muito ruim se isso acontecer...

Dois times da grandeza de vasco e fluminense não podem estar na 2ª divisão. Apoio até virada de mesa pra impedir que isso ocorra.

Botafogo nunca me enganou, pegou esse embalo com o Ney não sei nem como, mas ja esta confirmando a "paraguaice" que tem.

Um time que perde daquela maneira pra outra equipe muito inferior, não merece ser campeão brasileiro.

Fiz 11 pontos de novo na loteca. O detalhe é que em outros cartões eu cobri os resultados que errei no de 11. Então, talvez, com o raciocinio correto eu tivesse feito os 14 pontos dessa vez... E fica comprovado que não é nem um pouco interessante fazer varios cartões mudando resultados aleatoriamente, sem uma logica, uma estrategia coerente.

RONALDO SANCHES disse...

Pablo, realmente um campeonato de Série A sem dois grandes cariocas perde um pouco a graça, mas sou contra a virada de mesa.

Acho que caiu tem que honrar o regulamento e ir lá jogar a segundona.

Se eu fosse Tricolor, estaria até hoje com vergonha de ter voltado para a Série A como o Fluminense voltou.

É uma vergonha pra toda a vida.

Anônimo disse...

Virada de mesa é feio, concordo com voce.

Mas vai que acontece aquilo de novo e o flu (ou vasco) despencam tanto que acabam na 3ª?? Como ocorreu com o fluminense daquela vez??

Não pode de jeito nenhum permitir que isso aconteça com esses clubes.

Já pensou se vão à falência, e os clubes simplesmente acabam?

Lembrando que ano que vem vai ter uma 4ª divisão.

Tem um clube aqui no bairro onde eu moro que do fim dos anos 70 e até meados dos anos 80 teve um certo destaque no cenario do futebol carioca e ate mesmo do futebol nacional.

Esse clube se chama Campo Grande Atlético Clube. No clube jogaram entre outros: Cláudio Adão, Dadá Maravilha, Roberto Dinamite...

E hoje ta falido... Acho que ta na 3ª divisão do carioca... É uma pena.

RONALDO SANCHES disse...

Sou contra a virada de mesa, mas por outro lado sou a favor do fim de acesso e descenso. Acho que isso é até um bom assunto para um post depois.

Acho que o Futebol precisa ser profissional de vez, pensar na sua manutenção, no espetáculo. Por isso deveria ser como a NBA, NFL, nos USA. Jogam os clubes mais populares, visando renda.

Teríamos os clubes fixos na A e poderíamos ter 4 convidados por ano, que viriam da B. É uma fórmula meio maluca, com mais detalhes que depois eu explico em um post.