sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Renato - O Rei da Incoerência

Renato Gaúcho saiu do Flu por um motivo fundamental: desmotivação, conformismo. Renato ficou alardeando por semanas que não era possível se fazer nada com o elenco que o Fluminense possuía. E realmente o time não reagia e ele nada conseguia fazer. Foi demitido.

Agora, ele chega no Vasco e, de forma contraditória, assume um time com elenco muito, mas muito mesmo, pior que o do Flu. Aí eu pergunto? Com esse time dá pra fazer alguma coisa? Ou ele tava cansado de ficar em casa, tava sem grana, saudade das câmeras? Não dá pra entender.

Depois de sua saída do Flu, Renato para mim passou a ser técnico de time forte, apenas isso, como muitos que temos no Brasil.

Será que o futebol virou fórmula 1, onde o piloto não vale nada, se tem carro vence, se não tem fica lá atrás?

Cadê o técnico que pega um time limitado e consegue resultado?

E por isso que hoje, para mim, os caras mais competentes do Brasil são os técnicos de Coritiba, Goiás, Vitória e Sport, que mesmo com times medianos estão conseguindo resultados. Coloco o Celso Roth também nessa lista, pois olhando o Grêmio de perto não tem nada demais.

Vamos esperar. Vamos ver as declarações do Sr. Renato Gaúcho daqui algumas semanas.

Um comentário:

Ismael disse...

O Renato foi um grande jogador, mas teria sido melhor e mais respeitado se não fosse tão fanfarrão, e comete o mesmo erro agora como técnico.