quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O Goleiro e sua área obrigatória de defesa

Para explicar meu ponto de vista e mostrar que minhas colocações sobre o Goleiro Bruno não são uma mera perseguição, fiz úm pequeno desenho, em proporções reais (trave 7,32 x 2,44 - goleiro: média de altura de 1,85), para mostrar o que considero como área de defesa obrigatória do goleiro.

Na parte pontilhada do desenho, mostro o que penso como a região em que a bola não pode passar. É a região mais próxima do goleiro, a meia altura, o que não exige que ele tenha que ir até o chão ou se deslocar muito.


Fora dali, já acho que fica por conta da qualidade de cada um.

* Importante: falo aqui de tiros de fora da área pois, cara a cara - queima a roupa, essa tese não se aplica.

Acho o Bruno um ótimo goleiro, já o defendi em diversas discussões contra Flamenguistas que não acham ele isso tudo. Só penso que ele está meio lentinho ultimamente. Com o reflexo de um cara com uns 5 chopes na cabeça.

Precisa de um Red Bullzinho antes do jogo.

12 comentários:

Ismael disse...

Fui irônico Naldão, acho esse cara muito fraco.

Ah! E acho aquele FH do Flu fraco tb, é uma no cravo e outra na ferradura.

Gostei do desenho, vc usou o Paint do Windows???

RONALDO SANCHES disse...

Ficou maneiro meu desenho né :)

Paint? Isso é vc que usa brou! Aqui é profissa :)

Mas acho que vc está sendo exagerado agora. Ele e o FH são bonzinhos, acima da média. Os famosões aí falham do mesmo jeito.

FH, Felipe, Bruno, são os ainda "verdes" pra mim, mas bons goleiros.

Ismael disse...

Não uso Paint, estou sendo irônico novamente...

Agora falando sério, acho o Felipe bem acima desses dois, embora tenha falhado em algumas ocasiões, é um goleiro bem mais seguro e tem mais personalidade tb.

Escreve aí, o Felipe ira pra seleção e os outros 2 ficarão rodando de clube em clube.

RONALDO SANCHES disse...

Eu não acho o Felipe acima não.

E por sinal, ele tem um perfil mais do estilo do FH, de saltar, pular. Os dois inclusive tem essa mesma mania de dar um salto no lugar, sem se projetar para o lado. O Bruno é mais parado.

Não acho que o Felipe chegue a seleção sem uma leve mudança de estilo.

E hoje, dos 3, que está jogando melhor é o FH.

Ismael disse...

Vc deve estar brincando Naldão.

Tanto que a diretoria do Flu queria dar o FH e um caminhão de dinheiro pelo Felipe.

RONALDO SANCHES disse...

Não estou brincando. Novamente estou falando do momento. O FH teve um grande ano, vem em boa fase, pena que se machucou esses dias. Foi bem mais regular que o Felipe esse ano(até o momento). O Flu nem tinha chegado naquela final de Libertadores sem o FH. EM mais de um jogo ele pegou tudo.

E na transação do FH com o Felipe que quase saiu não tinha caminhão de dinheiro não. Tinha uma quantia, mas nada tão expressivo.

E o Corinthians tinha fechado, tava quase tudo certo. Ou seja, não considera ele tão imprescindível. E o Carequinha do banco não deve nada pra ele.

Agora, como eu disse, não acho que qualquer um dos 3 seja o melhor do Brasil. Ainda tem chão pra eles rodarem.

Ismael disse...

Concordo que o Felipe seja meio acrobático, mais conforme eu disse, é mais seguro, já pegou penais em momentos decisivos por ser mais técnico, aliás, acho que não tem nem comparação.

Ismael disse...

Foi um caminhão de dinheiro pro Felipe, um baita salário, pro Corinthians sobraria pouco pq grande parte dos direitos dele pertence ao Bragantino, e o pessoal do Corinthians ficou meio na bronca pq o empresário dele ficou fazendo leilão, portanto continuo dizendo que o Flu fez um baita esforço pra levá-lo, pq não confiava e acho que ainda não confia no FH, não acho o Felipe o melhor do Brasil, mas continuo dizendo que não tem comparação com o goleiro do Flu, quanto ao Julio Cesar, é um ótimo goleiro tb, mas falta rodar mais um pouco.

Ismael disse...

Olha a notícia na época:

Andrés confirma oferta do Flu por Felipe, mas quer manter goleiro

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou nesta segunda-feira que recebeu uma proposta oficial do Fluminense para contratar o goleiro Felipe, mas que, por ora, o clube pensa em continuar com o atual titular.

Andrés confirma que Fernando Henrique foi oferecido em uma troca envolvendo Felipe
A oferta, segundo o dirigente corintiano, é de R$ 3 milhões e mais os direitos federativos do goleiro Fernando Henrique, que teve uma boa temporada pelo clube carioca, sendo importante da conquista da Copa do Brasil e da campanha no Brasileiro.

"Estamos analisando esta proposta do Fluminense, mas minha prioridade ainda é manter o Felipe. Se ele não ficar, aí vamos pensar", afirmou Andrés.

O presidente corintiano, no entanto, já adiantou que não vai aceitar o que foi oferecido pelo Fluminense até agora. "Quero mais dinheiro", avisou o dirigente, que também desmentiu o acerto com Fernando Henrique. O goleiro afirmou que já havia se acertado com o Corinthians.

"Se ele [Fernando Henrique] disse que acertou com o Corinthians, não foi com o Corinthians do qual eu sou presidente", disse.

Enquanto isto, o goleiro Felipe está descansando na Bahia, ao lado de um de seus empresários, Marcelo Goldfarb, esperando a proposta de prorrogação de contrato feita verbalmente por Andrés, na última quarta-feira.

Os representantes do jogador querem tudo no papel, bem detalhado, antes de assinar o novo contrato. O aumento de salário de 130% - de R$ 30 mil para R$ 70 mil - proposto pelo Corinthians até agradou ao goleiro, mas, antes de responder, ele quer isto por escrito.


3 milhões é pouco?

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho o Felipe mais goleiro que o FH, até postei na época aqui que essa troca era uma roubada. Mas o Felipe tá devendo. Tá muito mimadinho ainda. Pra ser goleiro de Seleção vai ter que mudar de comportamento.

RONALDO SANCHES disse...

Pra vc ver como sei valorizar o momento do jogador e reconhecer que ele melhorou, veja o post que eu fiz na época, eu detonei o cara, coitado :)

http://arquiba.blogspot.com/2007/12/felipe-por-fernando-henrique-roubada.html

Ismael disse...

Depois desse episódio o FH mostrou que é humilde, trabalhou, fez boas partidas pelo Flu na Libertadores, enquanto o Felipe dava uma de estrelinha.

Só que inegavelmente o Felipe é melhor que o FH, é mais forte, tem maior envergadura, tem mais porte de goleiro, se melhorar a cabeça dele será seleção com certeza.