quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Raciocínio Lógico

Faça um exercício mental. O Brasil é chamado de "Melhor Seleção e Futebol do Mundo".

Assim, o normal seria presumir que a mesma seja formada pelos "melhores jogadores do mundo". Continuando na mesma linha, tenho que continuar presumindo que os meus volantes, pegando como exemplo uma região do campo, sejam os melhores do mundo.

Pensou nisso tudo? Agora, pensa no Josué.

É, não se encaixa em nada do que eu falei lá em cima.

Vamos de novo. Feche os olhos. Pensa no Falcão. Rápido!!! Corta pra imagem do Josué!

Grotesco não?

Josué, Elano, Lucas, nada disso tem jeito ou cara de seleção. Ainda mais de Brasileira. Nossos meias eram, Zico, Júnior, Batista, Falcão, Sócrates e por aí vai... Nem perto de Dunga e Mauro Silva, que não foram maravilhas, essa cambada de Josués chega.

Hernanes, não sei como você consegue dormir. Você ficou no banco, ou seja, você é pior que o Josué. Ibson? Você nem foi convocado, você é bem pior que o Josué. Pobres coitados.

Por isso, não fiquei impressionado com esse empate contra a Bolívia. Não vejo uma Seleção Brasileira a jogar. Para mim é um freak show, alguma comédia ou pelada caricatura. Também não me animei em ir ao estádio e pagar aquele ingresso caríssimo pra ver essa seleção.

É uma Seleção Brasileira Paraguaia ou Chinesa, feita em Taiwan, daquelas bem vagabundas e compradas na 25 de Março ou na Uruguaiana.

Corre Dunga. Corre que o rapa tá chegando.

4 comentários:

Tricolor disse...

Ibson???
Voce esta de brincadeira!

Unknown disse...

Já foi o tempo que marcavamos a "sede" na casa de alguem para assistir aos jogos do Brasil...já foi o tempo que nao marcavamos nenhum compromisso, pq tinha jogo da seleção...já foi o tempo que nao atendiamos o tel, pq jogava a seleção...Como as coisas mudaram...Os melhores jogadores do Mundo....sacolaram o Chile....poxa que bom!! Encheram minha caixa-postal, me zuando, chupa Chile, só pq estava torcendo contra tudo isso que está ai!! Qtas malas juntas: Robinho, Ronaldinho (cabelo de boneca), Julio Cesar, faltou o mais mala, o Anderson...Graças a deus nao perdi meu tempo assistindo o jogo de ontem...Tava na minha aula de MBA, que isso sim me irá trazer algum retorno. A culpa nao é só do Dunga. A culpa é de quem colocou ele lá...Os interesses que estao por trás de toda essa máquina...Cade o lateral Marcelo, pq convoca e escala Kleber, pq passam a mão na cabeça e beijinho no Ronaldo...Parem de palhaçada !!! O programa Idolos tá mais legal, engraçado, que jogos da Seleção !!!!

RONALDO SANCHES disse...

Caro Thiago

Vc teve a reação que eu esperava. Vc não convocaria o Ibson? Acha que o Brasil possui meias melhores? Eu também.

Mas mais que o Josué, que o Elano e que o Lucas ele está jogando. Para você ver a gravidade das escalações do Dunga.

Eu acho que pra ser meia do Brasil, tem que ser de nível Kaká, de Ronaldinho (quando jogava).

Mas Josué? Tem uns 10 melhores, inclusive o Ibson, que só por curiosidade, vou lhe informar, tem o melhor desempenho do campeonato brasileiro na média geral dos fundamentos (passes, assistências, gols, chutes a gol, desarmes, cartões, assiduidade, entre outros). Nenhum outro meia hoje produz como ele na Série A.

Apesar de tudo, eu acho que ele não é nível de Seleção Brasileira.

Se Ibson, fazendo tudo que está fazendo, não está lá, como pode estar Josué? Como pode estar Kleber, hoje um dos piores do Campeonato Brasileiro? (o que ficou visível no jogo contra o Chile, sempre chegando atrasado no tempo da bola, fazendo falta e por fim sendo expulso).

Thiago, esses caras nem banco seriam nas décadas de 80 e 90.

RONALDO SANCHES disse...

JP, te apoio totalmente. Dia de jogo da Seleção é ótimo pra se fazer outras coisas, pegar um cinema, sair, tudo mais vazio, na paz. E pensar que tem neguinho que pagou 200 reais naquilo.