quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Minha escalação do Flamengo

Com tantos novos e bons jogadores, principalmente meias e atacantes, o torcedor do Flamengo deve estar se perguntado: Como escalar esse time?

Eu tenho a minha preferência, até um pouco arrojada e de risco, mas, eu tentaria para ver o que iria dar. Jogaria num 3 - 5 - 2, colocando Kleberson de líbero, atrás. Veja abaixo:

Bruno

Ronaldo Angelim - Kleberson - Fábio Luciano

Leonardo Moura - Sambueza - Ibson - Fierro - Juan

Vandinho - Josiel


Sim, amigo Flamenguista, você leu direito. Marcelinho Paraíba e Everton no banco.

O garoto Everton corre muito, tem disposição, mas Sambueza tem entrado e jogado melhor, um pouco mais lento, mas com mais cadência, organizando e criando jogadas.

Teríamos ainda de fora o Jônatas que eu acho um grande jogador e não vem sendo aproveitado. Jaílton? Toró? Banquinho pra eles também.

Obina??? Uma passagem pra Disney e boa viagem.

2 comentários:

G.HarTz disse...

Gostei da escalação Ro... só alternaria o Toró com o Kleberson ou Kleberson com Ibson...

RONALDO SANCHES disse...

É que numa função de Líbero, acho que o Toró não teria qualidade de passe pra atuar. O líbero precisa ser mais completo, marcar e ser técnico. Acho que o Kleberson nesse sentido seria melhor. Mas colocar o Toró no meio seria possível. Deixaria o meio campo mais marcador. Mas tirar quem? O Ibson???