quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

[Coluna do Flu] À ESPERA DE UM MILAGRE

De fato complicou... Graças às belas atuações de Wellington Monteiro, à falta de mobilidade e categoria de Roger, o descompromisso de Leandro Domingues, à inoperância de Jaílton e à teimosia e sandices de René, temos apenas 6% de chances de nos classificarmos às semi-finais da Taça Guanabara.

Domingo, René, cometeu pecados graves e se expôs na tentativa de defender suas convicções. Não critico isso, pois demonstrou ser homem ao bancar o que achava certo. O único problema, é que o que nosso master mind achava certo estava totalmente errado.

Por mais que tente defender a permanência dele, o que farei com unhas e dentes por achar um retrocesso o retorno de Renato Marrucho, está ficando difícil. Não que ache Renato o pior técnico do mundo, porque não acho, mas pela falta de profissionalismo, conduta e diretriz do próprio clube.


Agora, se meu atual e querido técnico insistir com Roger e Wellington Monteiro, estará assinando sua sentença de morte, porque um time com essas duas peças jamais andará. Particularmente, acho que ele já se deu conta disso.

Além disso, o destino parece querer ajudá-lo, afinal, com a eminente contratação de Fred, um dos problemas automaticamente estaria resolvido. O outro, já não acho que seja tão fácil de resolver, pois não existe no mercado um lateral direito à disposição. Entretanto, todas as opções que se apresentam são melhores que a manutenção de Wellington Monteiro, seja a entrada de Mariano, de Ratinho ou até mesmo uma improvisação de Romeu ou Maurício daquele lado.

Desconsiderando as improvisações, que pra mim devem ser a última opção, acho que pelo tempo de futebol e pelas partidas que já disputou na sua vida profissional, seria mais prudente dar uma outra oportunidade a Ratinho, aproveitando o tempo para dar mais cancha a Mariano, ensinando-o a marcar.

Quanto ao jogo de domingo especificamente, me sinto envergonhado de empatar com esse timeco do Vasco, ô time feio do inferno... O empate só foi possível graças a incompetência de um time, pelo menos no papel, infinitamente superior. Há de se ressaltar também duas excelentes defesas do goleiro adversário.

Outro detalhe importante para o resultado foi a péssima mexida de Renézinho do reggae, era simples, ao invés de mexer no time inteiro para resolver as coisas que não andavam, bastava tirar Roger e colocar Tartá, puxando-o para o meio e enfiando Thiago "Créu" Neves na frente, que sem as duas pernas é melhor que a múmia.

Mas não... Ele tirou TN e colocou Tartá na frente, depois tirou Leandro Amaral e botou Maycon, mantendo o inoperante Roger no comando de ataque ... Vai ser burro assim lá longe... Com todo respeito !

Assim sendo, diante das circusntâncias que se apresentam, nos resta fazer a nossa parte ganhando os dois jogos restantes, mantendo um mínimo de dignidade e aguardar o resultado dos outros jogos, que se vierem, serão realmente um milagre.

Por Breno Fabião

6 comentários:

Unknown disse...

enquanto esses camaradas estiverem jogando ,eu não frequento mas o maraca!
to de greve!

RONALDO SANCHES disse...

Que é isso Thiago??? Jogando a toalha mesmo? Tem que ser na alegria e na tristeza como fala o padre.

Um Abraço! Ronaldo

Tricolor disse...

Eh Sapo tah dificil, mas nao desista como seus companheiros que torcem para outros times.
Na pior das hipoteses, se o Flu perder você terá a companhia de inúmeros amigos no caminho de volta para casa.
Abraços, Mangaba

ps: Fora W.M.

Unknown disse...

Jamais desistiremos...

"estamos juntos na vitória ou na derrota, mas a certeza é q eu nunca vou te abandonar!!"

bjooos e ST

Unknown disse...

E o milagre parece querer acontecer ... Sei não ... Que coloquem as barbas de molho ...

Unknown disse...

E NÃO É QUE O MILAGRE ACONTECEU ... SEI NÃO ... ISSO ESTÁ ME CHEIRANDO A TÍTULO...