segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

[Coluna do Flu] UMA CHUVA DE GOLS COM PITADAS DE BOM HUMOR

Após a coluna sensação da semana passada, que como diria xaropinho foi um SUUUUUUUUUUCESSO, trago boas novas aos meus amigos...

Sejam eles ricos ou pobres, possuam eles emprego ou não, tenham dentes ou sejam desprovidos deles, paguem suas cervejas ou bebam na aba dos outros.

O mais charmoso, aristocrático, nobre e elegante clube do Brasil finalmente mostrou um futebol condizente com as suas glórias, conquistas e tradições. Tudo bem, que foram apenas 30 minutos de bom futebol, mas esse pouco tempo foi de um futebol avassalador.

FLU 3x0 no pobre Resende! Tartázinho, endiabrado, deu mais uma demonstração de que não pode ser reserva desse time. Leandro Bonfim jogou o fino e teve sua atuação coroada com um belo gol de falta. Já, menino Maycon demonstrou todo seu oportunismo ao empurrar uma bola para o fundo do gol. Embora o resultado tenha vindo, nem tudo pode ser elogiado.

Renê Simões deve estar fumando um baseado jamaicano para manter Jaílton e Roger no time. Na minha maneira de ver, as substituições para o início da partida eram simples, deveria ele tirar o emergente Jaílton e colocar Fabinho, além de sacar Roger para botar o excelente Tartá.

Mas tudo bem, dessa vez passa. Renêzinho não fez só lambanças. Teve humildade para consertar a cagada que tinha feito de início, não insistindo na burrice, colocou para jogar o garoto Leandro Bonfim no lugar do inoperante Leandro Domingues, demonstrando, o primeiro, ser bom jogador e exímio cobrador de faltas.

Uma pena é que com Thiago Créu Neves e El Conquito, Bonfinzinho será banco. Os goleiros agradecem ... Imaginem só uma falta na entrada da área com El Conquito, Thiago Créu Neves e Bonfinzinho em volta da bola ... Se eu sou um guarda-metas me cago todo ... Inclusive, existe um goleireco por aí chamado Diego, que hoje em dia só joga de fraldas por causa disso.

Assuntos periféricos:

1) Juizinho safado esse que apitou FLU 3x0 Resende. Larápio do inferno... Imagino até qual deve ser o time dele.

2) FH pegou uma bola milagrosa quando o jogo ainda estava 0x0.

3) Cada dia que passa me encanto mais com a dedicação e profissionalismo do Luiz Capitão Alberto, mesmo tendo ele péssima procedência.

4) Quinta-feira partiu Los Larios.

5) Um grande beijo no coração dos meus amigos plebeus, que ultimamente têm andado um pouco chateados comigo. Não me controlo... Sou polêmico ! E no mais, estava quietinho aqui no meu canto até me espetarem ...

E NUNCA SE ESQUEÇAM DO MANTRA: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB - CAMPEÃO CARIOCA DE 2009.

Por Breno Fabião

4 comentários:

Anônimo disse...

Quinta-feira estaremos lá!
Com ou sem dinheiro, com ou sem emprego! ahahah
Abs, Mangaba

Anônimo disse...

Ai, já que o Breno não responde mais comentários malcriados, vou me aproveitar...
Eu to achando q o Breno está mentindo com essa história de q "pago minha cerveja, tenho carro, etc..." O cara ta magrinho e com barriga de chopp... Sinal que está precisando deixar de comer para beber... Ou então é barriga de verme, sinal de que nosso amigo Breno não é lá tããããão abastado assim... Acho que o Breno também é uma exceção na torcida do Florminense...

Abraços

Modenesi

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh não caro amigo Modenesi ... Não entrarei em polêmica com o Sr... Essas discussões estão me tirando horas importantes de trabalho ... Um grande abraço do seu amigo Breno ...

De fato não estou tão abastado assim, apenas levo uma vida confortável dentro das minhas possibilidades ...

No mais, estou a disposição para maiores esclarecimentos...

Unknown disse...

Devo estar comendo muito em restaurante francês ... Deve ser por isso que estou magro. hahahahahahah!

Abraços e ST.