domingo, 12 de abril de 2009

Corinthians como a torcida gosta

Drama... é assim que o Corinthiano gosta... com gol nos últimos segundos.

Não vi o jogo ao vivo, pois estava no Maracanã, mas pude ver o VT. Foi uma grande partida mesmo, com todos os ingredientes de uma decisão.

Muita polêmica na arbitragem. Ronaldo tinha que tomar um vermelho com aquela entrada. E o gol de Miranda foi um absurdo... empurrão descarado no jogador do Corinthians.

Sobre a expulsão de André Dias achei totalmente incorreta. O segundo amarelo surgiu de uma trombada normal de jogo. Esse para mim foi um erro que influiu diretamente no andamento da partida. Com 1 a menos, o São Paulo perdeu a força e o Corinthians cresceu no jogo.

O árbitro também errou em não expulsar Christian
após o segundo gol do Corinthians. A FIFA já determinou há um bom tempo que condutas ofensivas nas comemorações de gols devem ser repelidas pelo árbitro com rigor. Acredito até que o Christian deverá ser punido posteriormente.

Tirando essa mancada, Christian tem se mostrado um jogador valioso. Um excelente volante, que passa, marca, chuta bem. Já entrou, juntamente com Diego Tardelli, para o hall de dispensas infelizes do Flamengo. Vale lembrar que a equipe Rubro Negra preferiu ficar com o Jaílton.

Sobre o próximo jogo, discordo totalmente do Muricy. Não vejo vantagem para o São Paulo. O Morumbi só é campo do São Paulo quando o jogo é contra um time pequeno ou de fora do estado. Contra os grandes paulistas o Morumbi é neutro, tanto que todas as finais do Paulista aconteciam lá, até acontecer essa palhaçada de cota de ingressos e de mando de jogos (por pura birra) em locais como Vila Belmiro, Parque Antártica e Pacaembu. Sou contra, como já disse aqui. Clássico no Rio é Maraca e em São Paulo é Morumbi.

Meu palpite é o São Paulo levando o caneco 2009, mas sei lá... Com essa vitória, o Corinthians pode explorar os contra-ataques e derrubar o tricolor no Morumbi.

Agora é esperar pra ver.

ps. final: Rogério Ceni está em frangalhos. Se eu sou jogador do Corinthians, sobrou espaço eu bato pro gol, sem pestanejar.

Um comentário:

Ismael disse...

Só tive tempo de comentar agora e queria dizer 2 coisas:

1 - O zagueiro André Dias deixa a bola e vai CLARAMENTE no corpo do jogador Elias, lance claro de cartão amarelo, por favor, reveja o lance.

2 - Merecidíssima a vitória do Corinthians, tá na hora de abandonar a mesmice e respeitar um time que é muito duro de ser batido, aliás, o único time invicto no Brasil.