segunda-feira, 20 de abril de 2009

SOBRE AS FINAIS: CARIOCA E PAULISTA

Vamos lá, chegou a hora de dizer algumas coisinhas sobre nossos dois maiores campeonatos regionais. Aquelas coisas que ninguém diz na TV, mas a gente diz aqui.

NO CARIOCA - UM BOTAFOGO COVARDE


Jamais, nem em sonhos, imaginei o Botafogo jogando como ontem. Nem acredito que vou dizer isso, mas até o Fluminense foi melhor contra o Flamengo.

Foi um absurdo. O Botafogo passou quase 75 minutos se defendendo e tentando contra-ataques com 3 ou 4 jogadores. Até o Flu descia com mais gente. Seria uma vergonha o Flamengo perder esse jogo, ainda mais naquela bola na trave do Maicosuel, oriunda de um lance digno de uma vídeo-cassetada ou bola-mucha.

E como eu já disse aqui: existe uma diferença entre jogar fechado/compacto e jogar recuado. O Botafogo me lembrou aquelas peladas de rua, golzinho, em que seus amigos todos ficam dentro do gol, impedindo que você coloque a bola pra dentro.

Foi uma apresentação tão bizarra que duvido que o Botafogo jogue assim novamente.

Para o Flamengo uma observação preocupante: são dois jogos sem fazer um gol convincente. O lado positivo é perceber que ninguém quer sair para jogar contra a equipe rubro-negra, e que o controle da posse de bola tem sido absoluto.

Nome do Jogo: Willians, um monstro que ganhou 90% das bolas que disputou (tirando o lance bola mucha). Maicosuel foi completamente anulado.

Criminosa a entrada de Thiaguinho. Vermelho ali é pouco.

Não vejo mais favoritismo do Botafogo para as finais. O campeonato para mim está imprevisível.


NO PAULISTA - O GORDO EM 100 METROS RASOS.


Novamente apostei no São Paulo na loteca e novamente me danei. Se bem que dessa vez o São Paulo esteve perto da vitória. Fiz questão de ver esse VT no Sportv para poder entender o que foi o jogo. Não dá pra comentar vendo só compacto.

O São Paulo foi até melhor. Pressionou mais, criou mais chances e teve um momento para mim decisivo: a bola na trave de Borges. Se o gol sai ali é fim de jogo.

Mas, precisando da vitória, o São Paulo experimentou um pouco do seu próprio veneno: os contra-ataques. E o Corinthians nesse ponto foi mortal, pois tem jogadores de muita velocidade e qualidade.

O Gordo surpreendeu. Um passe fundamental no primeiro gol e uma super arrancada no segundo.

Nota estranha: vi alguns setores do Morumbi vazios. E não eram cativas. Era reforma? O que houve? Querem ceder apenas 10% ao adversário, mas não vendem todos os lugares?

Para mim o Corinthians leva o título. Basta não ser Mané e se abrir demais na Vila.

5 comentários:

Ismael disse...

Vc só esqueceu de dizer que foi um baile no segundo tempo o Corinthians podia ter enfiado uns 4, parecia treino.

Anônimo disse...

Rapaz e sobre o jogo do Fla contra o foguinho, parecia mais um duelo do Flamengo contra o madureira ou boavista!
Que timeco!
Um abraço do amigo Willians!!

RONALDO SANCHES disse...

Ismael

Sinceramente, eu não me lembro de o Corinthians ter tido outras chances no segundo tempo. E olha que eu vi o VT completo. Contabilizei os dois lances do gol, uma jogada do Alessandro e mais nada. Se bem que eu acho que para a vitória isso foi mais do que suficiente.

Abs,

Ronaldo

Ismael disse...

Então vc não viu por exemplo o lance em que o Douglas driblou 2 e ficou sozinho e resolveu tocar pro Jorge Henrique, fora que o timão colocou na roda e teve milhões de gritos de olé.

Vc tem certeza que assistiu?

RONALDO SANCHES disse...

Sim, eu vi esse lance, mas como não houve o chute mais convincente a gol eu nem considerei. E o olê eu vi também. Só acho que o Corinthians correu um pouco de risco antes dos gols.