terça-feira, 14 de abril de 2009

A falha na estrutura perfeita

Quando vi a cena gravada da contusão de Rogério Ceni, percebi que a chuteira ficou presa no grama. OK, normal de acontecer. Porém, quando olhei as fotos na Internet, com mais cuidado, fiquei um pouco espantado.

Um clube, famoso e reconhecido pela estrutura de treinamento que oferece ao seus atletas, jamais poderia permitir que eles batessem bola num campinho de society como aquele. Olhe bem a foto abaixo. Veja como a grama é irregular, em algumas partes com alto desnível. Repare logo nas costas do Rogério o buraco. E o lugar em que o Hugo está pisando.


É inadmissível um atleta profissional treinar ali. Parece campinho de sítio.

Se Rogério estava ainda com alguma trava mais alta, essa combinação com o gramado ruim foi decisiva para a contusão. Acho que pra se pensar em estrutura perfeita, a visão deve ser ampla, em 100%, considerando tudo e todos os locais e equipamentos que um atleta possa vir a usar.

Para a gente ver que mesmo o São Paulo ainda tem muito pra aprender.

4 comentários:

JP Fotografia disse...

Ronaldo, vc tá falando o mesmo que eu falei. Que campo é esse!? Olha essa grama!! Que merda de rachão é esse na vespera de uma libertadores e de uma semi-final....parecia o campo do Banguelão depois de uma chuva...Olha, o Sao Paulo tá de brincadeira !!!!! A fase do Ceni nao tá lá muito boa, mas o cara é líder, bate na bola como ninguem, lança como um meia...será uma perda muito grande!! Sei lá o que nos espera....

RONALDO SANCHES disse...

JP

Realmente, por mais fora de ritmo que o Rogério esteja, vai fazer falta. Quando vi essa graminha, lembrei do campo do Banguelão na hora. Que mico.

Anônimo disse...

Caros amigos, esse tipo de campo é para poder trabalhar nos jogadores um maior dominio de bola e uma maior habilidade com a bola nos pés . Por isso fazem treinos em campos assim.
Enfim, vão catar coquinhos.
Abraços Raul Plasman

Ismael disse...

Raul Plasman,

Vc não entende nada, o Sr. Marco Aurélio Cunha que é o Doutor Senhor dos Anéis do SPFC e vereador nas horas vagas explicou que foi um "TREINO DE AREIA" e não um rachão ou qualquer outra coisa que queiram usar para denegrir a imagem do Soberano SPFC.