segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ronaldo - Sem exageros

Após a volta de Ronaldo, alguns amigos me expuseram uma opinião: tudo que Ronaldo faz é super valorizado.

Concordo que a mídia brasileira é ufanista, adora criar heróis e histórias de contos de fada. É da natureza humana. Fazemos isso mesmo. Um gol simples do herói se torna uma obra prima e um golaço do desconhecido mal é comentado.

Porém, acho que após o período inicial de dúvidas e estardalhaço, de descrença e de exageros, Ronaldo realmente tem mostrado que é um jogador acima da média: um craque. Mesmo após seus golzinhos iniciais a dúvida sobre ele persistia. E ontem ele tratou de sepultá-la.

Para quem vê Futebol Brasileiro como eu, não só do meu time, mas de regionais e Copa do Brasil, posso garantir que Souza, Obina, Josiel, Pimpão, Reinaldo, e mais um monte de gente não são caras pra fazer aqueles gols. Dar aquela matada de bola no primeiro, onde a bola morreu no pé dele? Só aquilo já seria um tormento para muitos deles.

E do segundo gol nem vamos falar nada. Foi um esculacho. Foi de uma sutileza que humilha, já que nosso futebol hoje é tão bruto.

Me desculpe aí o dirigente do Fluminense, mas Fred não é um Ronaldo magro. A diferença é grande. Ronaldo está bem acima de Fred e de toda essa galera. Pena que o tempo passe, inclusive pra ele.

17 comentários:

Ismael disse...

Belo Post Ronaldo.

É isso mesmo, o cara tá fazendo coisas que eu assistia na época de Djalminha, Marcelinho, Pita, enfim, coisas que não vemos mais.

Mas eu queria fazer algumas perguntas:

O Fluminense tem dirigente?

Vc não está falando daquele bebado que trouxe um centro-avante aí por uma fortuna para ficar fora do poderoso cariocão e trocou o nome do cara, não é?

Quem é Fred?

Unknown disse...

De fato Ronaldo está jogando uma barbaridade e Roberto Horcades é um imbecíl...

Mas daí a perguntar quem é FRED ...

Acho que tem gente bebendo com o presidente do FLU.

Abraços ...

Ismael disse...

A intenção é realmente menosprezar a existência desse jogador, foi isso que eu quis dizer, procura ironia no google que vc vai entender.

Eu acho esse jogador muito fraquinho, não conseguiu ser nada nem no futebol francês.

Mas pensando bem está no time certo.

Unknown disse...

Só rindo de você mesmo ... És uma piada querido Ismael !

Bom mesmo é o Jorge Henrique e o Souza ... O Fred é fraco ! Como diria Milton Leite: - "Meu Deus" !

A capacidade das pessoas em falar asneiras é infindável.

Tô falando ... A dependência álcoolica é uma doença séria e necessita de tratamento.

Segue abaixo o link dos alcoólicos anônimos de São Paulo: http://www.aa-areasp.org.br/portal/

Espero ter ajudado.

Att,

Breno.

Ismael disse...

Acho o Souza fraco, mas confesso que quando o contrataram achei que produziria mais.

O Jorge Henrique é um jogador normal mas se esforça bastante para ajudar o time.

Com relação ao Fred, acho esse jogador bem fraquinho, ainda mais quando se compara ao Ronaldo, é apenas uma opinião, não precisa se empolgar tanto.

O fato é que seu time é e sempre foi um lixo, um time de segunda linha no cenário nacional, que não ganha porcaria nenhuma, então não venha comparar os jogadores, principalmente no momento atual.

Com relação a sua provocação, precisa ser mais criativo, não caia no ridículo, vc estava melhor quando se achava polêmico, tá certo que é meio babaca, mas pelo menos era engraçado.

Unknown disse...

Foi que disse desde o começo, mas eu repito... Não tem problema ... Vou tentar ser mais didático. Ronaldo está jogando uma barbaridade, mesmo que ainda esteja gordinho ... O que pra mim é surpreendente, porque não esperava isso.

Outra questão é quanto a capacidade infindável de falar asneira. Meu clube querido Ismael é de vanguarda nacional e pioneiro no estado do Rio de Janeiro, já foi exemplo para o desporto mundial, me desculpe, mas de segunda linha deve ser a cerveja que você anda bebendo.

Muito embora não concorde que o FLU não ganhe nada, lembro a você que conquistar títulos é uma coisa muito relativa, porque o futuro existe e deve ser considerado. Há três anos atrás o Sport Club Internacional era Bi-brasileiro e Campeão da Copa do Brasil. Nesses três anos que se passaram o Inter ganhou a Libertadores, Mundial, Recopa e Copa Sulamericana. Hoje é tido como um clube de ponta.

É isso que te falo ... Em três anos, olha como as coisas mudam.

Quanto a criatividade, polêmica e babaquice, fique tranquilo, tem agradado a todos, menos a você. De qualquer forma fico feliz por tocá-lo de alguma forma, afinal, mesmo sendo babaca, você me acha engraçado !

Um forte abraço,

Breno.

Ismael disse...

O Fluminense é um time com poucos títulos, de segunda linha, de pouca representatividade, isso é fato.

Mesmo assim admiro a paixão que qualquer torcedor tenha por qualquer clube, não fazemos uma equação para torcer, simplesmente gostamos e pronto, e nesse ponto vc está de parabéns.

Mas vejo que vc ficou melindrado com relação a minha opinião sobre o Fred, faz parte, posso estar errado, vc poderia ter argumentado como fez em outras ocasiões, mas preferiu ser bobinho.

E só lembrando que quem ficou tocado foi vc, eu me dirigi ao dono do Post.

Ismael disse...

E o Internacional era tri-brasileiro, um time que sempre foi muito respeitado, inclusive por ter sido o único campeão brasileiro invicto, já tinha uma história muito bonita, diferente do seu time, é claro.

O futuro pertence a todos, mas pelo andar da carruagem parece que o ano será melhor pra uns do que pra outros, teve até gente que apelou pra mantra pra ver se melhorava, mas pelo jeito...

Anônimo disse...

Ê! Ê! Ê! A praia do paulista é o rio Tietê!

RONALDO SANCHES disse...

Eita discussão hein? Só não vale baixar o nível por favor.

Quero brincar também.

Hoje, repito "hoje", Jorge Henrique está produzindo mais que Fred. É um jogador mais inteiro, versátil, ataca, marca, que está trazendo mais resultado para sua equipe. Não podemos deixar de reconhecer isso.

Sobre títulos eu também acho um pouco relativo. Eu acho que é importante, mas não garante uma imagem para o Clube. Pois como eu disse para meu amigo Breno outro dia, cada clube tem uma representação, como se fosse uma identidade, uma alma.

O São Paulo é o melhor exemplo disso. Tem essa penca de conquistas, mas não tem a "áura" de um Grêmio por exemplo.

Tudo na vida passa um significado. Eu não gosto de carro sedã, pois essa imagem de carro de "tio" não se encaixa comigo. E poderia falar muitos exemplos desse. Eu não uso Nike Shox (de molas), porque é muito "fofinho"pra mim.É por isso que existem tribos e estilos.

Para eu torcer para um time, precisa haver uma ligação com raça, com luta, precisa ser guerreiro mesmo, precisa ser aquele que não tem as coisas fáceis, com uma torcida que sempre acredita. Ou seja, jamais poderei ser São Paulino.

Clube, como eu já disse (e basta consultar as amostras do site do IBGE) é em mais de 95% das vezes decidido pelo pai. Mas comigo não deu pra ser assim, pois eu preciso me identificar com aquilo.

Título pra mim é o de menos.

Só não me peça pra colocar um mocassim com calcinha social de prega, por favor.

Ismael disse...

Nunca relacionei títulos com torcida, a torcida do Corinthians cresceu mais quando ficou 23 anos sem ganhar nada, todos conhecem o episódio da invasão do Maracanã em 1976.

Mas eu não posso chamar um time de glorioso se ele não tem títulos.

Ou chamar um clube de mais amado e querido do Brasil se a torcida é uma das menores.

Enfim, méritos para quem tem.

Anônimo disse...

Quem fala Meu Deus é o Avallone!

"Meu Deus, exclamação!"

hehehe

Fred é muito bom jogador, Ronaldo é craque... Até gordo ele é craque... E ele nao vai emagrecer mais nao, vai se adaptar ao novo peso... O problema q estamos acostumados a jogadores bizarros com problemas de peso... Obina, Zárate, Carlos Miguel, Maxi Biancuchi, Toró, dentre outros... Mas Ronaldo é Ronaldo, meus caros, só comparável ao baixinho...

Abs

Modenesi

Anônimo disse...

Mais uma coisa... Em relação a títulos, o Santos ganhou tudo com o Pelé (o Toró do Santos) e mesmo assim é o Botafogo de São Paulo...

Abs

Modenesi

RONALDO SANCHES disse...

Caracaaaa... O Avallone ainda existe?

Marcelo Conde disse...

Títulos contam sim!!! Isso faz parte do futebol. O que seriam dos times se não tivessem os titulos? Todos seriam iguais... Poderíamos comparar São Paulo com XV de Novembro.
E por falar nisso, aqui no Rio, FLORminenC só pode ser comparado com Botafogo, que nunca ganham nada!!!

Só tem uma coisa, eu acho que o FLORminenC não é time de segunda linha, é de terceira! UHuahuahuahuahuha...

Abraços e saudações rubro-negras.

SAUDADES DO MANTRA NO FINAL DO POST!!!

Ismael disse...

Desculpe Modenesi, mas o Santos tem uma história recente de conquistas muito diferente do Botafogo, foi bi-campeão brasileiro em 2002 e 2004 e ganhou 2 títulos paulistas em 2006 e 2007, não dá para comparar.

Dizer que títulos não se relacionam diretamente com torcida está certo, mas dizer que títulos não são importantes, vcs estão de brincadeira.

Ganhar um título é como cumprir uma meta, um planejamento técnico e administrativo bem feito, as federações dão prêmios altos aos vencedores, só a FPF paga 3 milhões ao campeão, hoje em dia, que todo mundo fala em clube-empresa, ele não pode ser sustentável sem títulos.

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho que fui mal compreendido. Título é importante, mas só título não dá moral para um time. Foi isso que eu quis dizer. Tem time que é mais respeitado do que outro até tendo menos títulos. Isso acontece.

Sobre o Santos existe uma outra diferença importante entre ele e o Botafogo: público. O Peixe tem tido boas médias de público, inclusive fora da Vila. O Botafogo, tirando os clássicos está com uma média sofrível.