quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Porco ressurge das cinzas


É malandro, ontem o seu Luxemburgo fez tudo que não tinha feito até agora. Engoliu a arrogância e colocou o time pra jogar como se deve em uma Libertadores: atrás e usando os contra-ataques. E o Sport, bobo, caiu nessa.

Um empate tirava o Palmeiras da competição. Era ele quem precisava do resultado e tinha que sair pro jogo. Ao Sport cabia apenas esperar. Vacilou, tomou um gol besta e depois se perdeu.

E Diego Souza, que hoje pesa 10 quilos a menos do que pesava na Gávea, mostrou que quando consegue manter a cabeça no lugar é um jogador valioso. Forte, marcador, criativo, de um ótimo nível para o futebol nacional.

O Porco ainda não escapou da degola, mas a pá de cal que ia fechar a cova foi adiada. Existe uma chance.

Ps.: Nunca tinha ouvido falar do tal do Ciro, que segundo o Sport tem uma multa de recisão de milhões de euros, que é um mega craque, que só vai sair pra europa... Ele foi patético. Um dos piores em campo.

No mais, nesta noite de quarta-feira, que foi repleta de futebol, também vi o jogo do Botafogo. O Foguinho está brincando com a sorte, querendo viver com emoção. Semana que vem, a partida contra o Americano no Engenhão será dramática e emocionante. Imperdível.

11 comentários:

Unknown disse...

Podre esse Sport!! Um lixo!!! O Diego Souza deitou e rolou....O cara pegava a bola toda hora sozinho...Ontem ele fez coisas que não acontecem no futebol brasileiro...que é entrar na zaga de frente com a bola dominada (foram 2 lançes). Olha o porco ressurgindo....
E essa mancha no Campeonato Paulista? Vai postar algo a respeito? Cá prá nós...foi muito estranho aquele penalty hein!? Nao foi normal aquilo...Existem coisas que só acontecem a Lusa..e a Ponte sempre envolvida nos escandalos...lembram no Paulista contra o curintia???

RONALDO SANCHES disse...

Pablo, eu ainda acho que está difícil para o Palmeiras. Mas convenhamos, venceu uma das piores batalhas.

Sobre o Paulistão eu cite no post anterior a este. Que pênalti imbecil. Porque? Para que?

Ismael disse...

Eu não lembro de escândalo entre Ponte e Corinthians, já que vc é um bambi bem informado poderia nos dizer com detalhes o que aconteceu...

Será que em algum jogo entre a Ponte e as Gazelas houve distribuição de convites???

Só se for isso...

Ismael disse...

E esse negócio de mancha é coisa de quem tem mania de perseguição ou teorias conspiratórias (coisa de mulherzinha mesmo).

O penalty aconteceu pq o cara subiu para tentar bloquear um cabeceio certo do Rodrigo Souto (que subiu mais), esbarrou a mão na bola e pronto, o cara foi burro, acontece toda hora, como foi no final do jogo vem essas malas como o Presidente da Portuguesa inventar historinhas para esconder a incompetência do time dele.

Mas na mesma rodada o time das mocinhas fez 2 gols impedidos e ninguém ficou enchendo o saco.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael

Acho que o Pablo está falando do fato de o Ruy Rey já estar negociado com o Corinthians antes das finais de 77 e depois ele ser expulso... Dizem que ele provocou o vermelho.

Ou talvez esteja falando da desastrosa arbitragem do Javier Castrilli contra a Portuguesa em 98.

Eu acho que deve ser uma dessas coisas.

Ismael disse...

Ronaldo,

Pode até ser que ele esteja se referindo a esses acontecimentos, e, sinceramente, acho uma tremenda idiotice vir aqui falar desses assuntos que já foram disutidos exaustivamente, tem até livro sobre isso.

Se for assim, eu também tenho coisas interessantes ou escândalos (oh meu Deus!!!!) pra falar do time dele ou de qq um.

Engraçado isso, pq recentemente houve distribuição de convites pra juiz e é mais recente ainda o fato do São Caetano ter sido roubado em Presidente Prudente.

Vc acha que isso terá fim?

Mas mesmo assim eu prefiro que ele responda, ou não diga nada, pq eu vejo que muitas vezes aqui se fala mais de arbitragem ou escândalos (oh, Meu Deus!!!!), do que de futebol dentro do campo.

Ismael disse...

E só mais uma coisinha:

Eu assisti ao jogo do Santos contra a Ponte.

Na minha opinião foi justíssima a vitória do Santos.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael

Só pra esclarecer: eu acho que foi pênalti sim. Só achei o jogador um estúpido. A bola era inofensiva, ele só precisava subir junto e encostar de leve no jogador do Santos. Por isso, eu acho que foi justa a vitória do Santos também.

Também concordo que falar de arbitragem é bobagem. Eu mesmo já disse isso aqui várias vezes: árbitro erra, acerta, contra e favor do mesmo time.

A única coisa que eu discuto em arbitragem é expulsão errada, porque isso pra mim interfere mesmo no jogo. O resto, eu acho que um time que procura ser campeão, tem que saber superar.

Ismael disse...

Eu também achei o jogador estúpido, burro e prejudicou a Ponte Preta, mas quem acompanha futebol não só pq o time dele tá na moda, sabe que não é o primeiro e nem será o último.

Mas o problema é que criam certas situações como essa agora que só servem pra encher o saco e alimentar a imaginação de gente pouco esclarecida.

Para vc ter idéia arrumaram um cara que é torcedor fanático da Portuguesa que disse que ouviu alguém dizer que o zagueiro Jean iria prejudicar a Ponte Preta.

Esse torcedor foi levado a uma delegacia pelo presidente da Portuguesa para dar declarações.

Olha a novelinha ridícula que isso está virando.

E tem gente que acredita e ainda comenta, fazer o quê...

RONALDO SANCHES disse...

É,só que agora, esse maluquinho aí vai ter que provar isso né. O que com certeza ele não vai conseguir.

Unknown disse...

vixi..esse cara é loko!