terça-feira, 14 de abril de 2009

Parreira: o maior culpado

Essa galera aí na foto, com essa faixa sem noção, viajou bonito. Como torcida pensa besteira, faz besteira e inventa besteira. E tem dirigente, político, que vai nessa.

Parreira é o maior responsável pela eliminação do Fluminense.
Ele já está com o grupo há um mês, tempo mais do que suficiente para o Fluminense não jogar do jeito que jogou.

Eu já escrevi aqui, em um post mais antigo, que é fácil saber quando um treinador é o responsável por um problema em campo. Basta encontrar os eventos repetidos, aqueles que acontecem, acontecem, acontecem... e o cara? Nada... Pronto, eis o sinal de um técnico cego.

No Flamengo, de Ney Franco, Bruno ficou um ano inteiro batendo tiros de meta com um chutão pra frente. Sair jogando? Pra que? Souza, jogava o tempo todo fora da área, jamais assumindo sua posição de centroavante. Renatinho Pelé, batia todos, eu friso aqui: TODOS os escanteios tentando fazer gol olímpico. Era impossível fazer um gol de cabeça com uma bola vindo dele.

Tudo isso, insuportável aos olhos de qualquer mortal, jamais foi alterado por Ney Franco. E eu poderia citar outros vícios que passaram por Ney Franco, Joel Santana, Caio Jr. e ainda continuam com Cuca.

Voltando ao Flu, um time não pode passar um jogo vivendo de bolas paradas, lançamentos e cruzamentos na área. Como nenhum jogador dentro de campo acordou, até porque Luiz Alberto de Capitão é uma piada, o jogo seguiu assim. E Parreira tinha que se impor. E isso não tem nada a ver com estar pouco tempo com a equipe, com entrosamento ou coisa parecida. Ele tem que chegar e falar: "Não quero mais isso! Chega!".

Caros amigos e amigas, se vocês, ao chegarem em minha casa, encontrarem meu filho riscando as paredes e eu, calminho, assistindo minha televisão ao lado, me digam, o que vocês irão pensar? "ELE PERMITE". Se o cara não fala nada e o moleque continua riscando é porque ele permite.

Temos também o fato de colocar Mariano na lateral onde estariam Juan e Zé Roberto. Antes de começar o jogo, quando o placar mostrou Mariano de lateral, eu não acreditei. Pensei: "Que maluco". Com 1 minuto de bola rolando já dava pra ver o estrago que o Flamengo iria fazer naquela parte do campo.

Parreira, depois, reconheceu dizendo: "O time tem que gostar mais da bola". Ele reconhece que o time não cadenciou o jogo. Mas o problema dele é que ele é muito devagar para provocar uma mudança. Basta lembrar de nossa última copa. Nossa seleção morreu jogando do mesmo jeito que começou. Não pode ser assim no futebol de hoje.

Quem demora pra consertar um erro perde.

24 comentários:

Unknown disse...

Concordo que o FLU perdeu o jogo pela lateral direita, onde Zé Roberto e Juan deitavam e rolavam em cima de Mariano sem que ninguém encostasse para ajudar na marcação. Os dois estavam sempre sozinhos. Além disso, Mariano no seu primeiro lance tomou cartão amarelo, piorando o que já estava ruim.

De fato, acho que Parreira demorou para perceber isso, ou, então, se viu sem peças para reconstruir aquele setor.

A grande verdade é, que Conca, Thiago Neves e Fred nunca conseguirão jogar tendo às suas costas: Jaílton, Wellington Monteiro, Edcarlos, Mariano e Leandro.

FH, embora alguns tricolores tenham crucificado ele, acho que não foi o maior culpado pela derrota, mesmo tendo falhado feio no lance do gol.

O grande problema é que o FLU não conseguiu repor à altura os jogadores de defesa que perdeu, são eles: Arouca, Gabriel, Thiago Silva, Jr. César (nunca esperei dizer isso um dia).

Se compararmos os jogadores que perdemos, com os que hoje fazem a meia cancha e a zaga do FLU veremos uma diferença abissal.

Portanto, Ronaldo, acho um pouco precipitado botar só na conta do Parreira o insucesso, quando a diretoria contratou e manteve: Roger, Mariano, Edcarlos, Leandro, Wellington Monteiro, Éverton Santos, Maurício, Romeu, Fabinho, Ratinho, Jaílton, Leandro Domingues.

É muita gente ruim, você não acha ?

Graças a Deus irá zarpar uma barca recheada de alguns desses jogadores.

Informações de bastidores, até que ponto não sei se são verdades, falam em algumas contratações, são elas: Vítor (Goiás), Tinga, Fernandinho e Jádson (ambos ex- Atlético-PR).

No mais é levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo na Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana.

Abração...

RONALDO SANCHES disse...

Breno,

vc tem toda razão em 100% do seu comentário, porém eu não coloquei Parreira como o total culpado, mas como o maior, o principal. É 50% na conta dele, 30 na Diretoria e 20 no time.

Na verdade, essa parte de trás da equipe, explica um pouco o porque o time não tocava a bola e preferia o chutão.

Mas acho, que Conca, Thiago Neves, Luiz Alberto, Fred, são jogadores que tem a obrigação de chamar o jogo. E Parreira tem que preparar o time para conseguir realizar o básico: um passe reto de 10 metros, uma tabela simples, coisas do tipo.

O Time do Flu é mais fraco hoje, mas não é tão ruim assim. Como não conseguir usar o Leandro? O básico esse cara sabe jogar, ele jogou no Palmeiras.

Acho que Maurício e Everton Santos também são jogadores aproveitáveis (sobre o Jr.César eu não te falava que para o nível do Brasil o cara é bola?)

Agora, se trouxer o Vítor, é uma super contratação.

Finalizando, toda essa sua análise muito boa poderia ter sido o seu post da semana, não acha?

Marcelo Conde disse...

Não acho que a culpa seja só por isso. No Domingo, se o Flor jogasse com Arouca, Gabriel, Thiago Silva e Jr. César ia perder da mesma forma.
O Flamengo simplesmente não deixou os caras verem a bola e não deixaria da mesma forma. Quando o Flamengo entra em decisões, ao contrário do que dizem dirigentes desocupados por ai, faz os adversários tremerem.
E os tricolinos deveriam agradecer por não terem levado de 6 ou 7.
Abraços e saudações rubro-negras.

Unknown disse...

Melhor ler isso que ser cego ... E no mais, quem tem chance de fazer 6 ou 7 gols e faz apenas um numa falha do goleiro adversário é absolutamente incompetente.

O resto o tempo dirá ...

Abraços.

Marcelo Conde disse...

Mais incompetente ainda é o time que perde pra um incompetente.
E realmente o FLORminenC tem que agradecer aos céus pelo Flamengo ser incompetente e não enfiar 6 ou 7. Seria a maior goleada da historia das semi-finais do carioca.
Abraços e saudações rubro-negras.

OBS: Cade o mantra no final do post???

Unknown disse...

Seria ... Mas não foi ... E no mais ... Vocês também tomaram bola na trave ... O Fred perdeu um gol na cara ... Éverton outro... Luiz Alberto mais um ...

Portanto, querido amigo, não se iluda ...

Seu time é fraco ... Apenas deu sorte e fez um gol num peteleco despretensioso de Juan ...

O resto, o tempo dirá ...

Abração !

Marcelo Conde disse...

Que o tempo diga, mas não venha com essa história de bola na trave e gols perdidos. O Flamengo dominou o jogo inteiro e nenhum jogador do FLORminenC viu a cor da bola. Se o Flamengo perder, que seja para um time digno da vitória, porque o seu não é e por isso está ELIMINADO!
Abraços e saudações rubro-negras.

CADE O MANTRA NO FINAL DO POST???

Marcelo Conde disse...

E mais, se o meu time é fraco, porque está na final e o seu ELIMINADO???

Unknown disse...

Coisas do acaso ... O Brasil não perdeu a Copa de 1982 ? Então ... Nem sempre o melhor ganha ... Futebol é assim meu caro!

No mais, não estou falando mentira nenhuma ... O FLU também perdeu uma infinidade de gols ... Só não teve a sorte de um chute despretensioso entrar ...

A qualidade e a dignidade do seu timeco o tempo se encarregará de lhe mostrar. Você verá o quão fraco é o seu time. O Brasileiro está chegando... Não vai demorar muito !

Abração !

Marcelo Conde disse...

Ainda bem que o brasileiro tá chegando pra vocês também!!!
Nunca vou parar de rir!!! Time de série C!!!
Aliás isso aqui tá muito sem graça. Tinha um monte de tricolinos dando pitaco e zuando os outros, agora sumiram todos!!! O que aconteceu??? Cade voces flores???
Abraços e saudações rubro-negras.

CADE O MANTRA NO FINAL DO POST BRENO???

Ismael disse...

Eu acho que melhor que saber ganhar é saber perder, e tem gente que já deveria ter aprendido, pq perde pacas...

Unknown disse...

Ué ... Em algum momento eu falei que não mereceu perder ??? Um time que joga como jogou, contra um timeco desse do Fra ... Tem mais é que perder mesmo ...

Agora... Daí a me dizer que o Fra é um super time e que não poderia ter perdido o jogo ... São outros quinhentos ...

Se o FLU desse uma sortezinha que nem deu o Fra, as coisas poderiam ter acontecido de outra forma ... Mas não aconteceram ... Ossos do ofício.

Quanto a dar as caras ganhando ou perdendo ... Tô aqui ... E não vou desaparecer nunca pode ter certeza ...

E no mais, um post que fala unica e exclusivamente sobre o FLUMINENSE teve bastante pitaco de gente que torce por outros times ... Adoro isso ... Sinal de que vocês andam acompanhando bastante meu time ... Ou então não têm com quem conversar sobre os seus ...

Um forte abraço e vamos trabalhar ...

Ismael disse...

Chamar o Flamengo de timeco coloca o seu time (o que perdeu) em um patamar invejável, parabéns!!!

Eu sempre estou por aqui, falo de outros times também, gosto de falar de futebol.

Ninguém disse que o Flamengo é um super-time, nem os flamenguistas que estão no debate.

Breno, pode acreditar, as vezes é melhor a gente viver em um mundo em que os que ganham tem méritos e os que perdem aprendem com a derrota, principalmente quando reconhecem os seus defeitos e as virtudes do vencedor.

Mas o melhor foi citar a seleção de 82, a seleção estava para aquela copa assim como o Fluminense para o carioca...

Agora que eu parei de rir eu vou trabalhar.

Unknown disse...

Mas meu querido ... Ou você não sabe ler ou se faz de idiota ...

Não tiro os méritos de ninguém pela vitória. Apenas acho que pelo jogo em si, pela total incompetência do FRA em matar o jogo e por algumas chances que o FLU perdeu, o resultado poderia ter sido outro. Mas não foi ... Isso é futebol em sua essência ...

É simples ... Cristalino ... Se você tem dificuldades em entender isso, me perdoe, mas o problema é de compreensão e limitação...

O que quis dizer com a seleção de 82 e o FLU desse carioca, é que as vezes um time considerado melhor simplesmente não ganha. Só isso ...

No mais, quero sinceramente que vocês procurem o que fazer ... O ócio deve estar grande !

Beijo no coração de vocês e uma boa tarde de trabalho ...

Ismael disse...

Isso já aconteceu em outro debate.

Vc se enrola com as suas afirmações.

Vc acha o Fluminense melhor assim como a seleção de 82, mesmo perdendo?

Chama os outros times de timecos mesmo perdendo?

Então quem se faz de idiota é vc, responda com critério e coerência por favor, vc é um rapaz meio desconexo, além de péssimo perdedor.

Unknown disse...

Acho o FLU, pelo menos no papel melhor que todos os outros do Rio, mesmo perdendo ... Assim como foi a seleção de 82 em outra esfera óbvio ...

O Flamengo é um timeco ... Disso não tenho dúvida, mesmo tendo perdido para eles (o que é perfeitamente possível no futebol)... Ou seu time nunca perdeu de um time tido como inferior ?

Exatamente isso que me deixa inconformado... Mesmo sabendo que pelo jogo em si o FRA mereceu ganhar ...

Mais critério e coerência é impossível ... Somente desenhando!

Se ainda assim não fizer sentido pra você, acho que o caso é sério e merece cuidados.

Desculpe, mas é minha opinião,concordando você ou não.

Um forte abraço !

Anônimo disse...

Ganhar FLA-flu é NORMAL!!!
Abraços Joel Santana

Anônimo disse...

Breno,

Vamos ao meu comentário, sempre imparcial... O time do Flamengo é melhor do que o do Fluminense por ser mais equilibrado. É mais fácil vencer do time do Fluminense do que de outro time do Rio porque esse tem um sistema defensivo muito fraco, dependendo de lampejos individuais q nem sempre acontecem. Quer um exemplo? O Fred é bom jogador, mas precisa de alguém pra tocar pra ele, não é capaz de resolver um jogo sozinho, como o Maicossuel e o próprio TNeves em outros tempos.Eu considero o time do Flamengo mais competitivo por ter um sistema defensivo mais forte, muitas opcoes, principalmente na cabeca de área...
Acredito q vc esteja sendo passional no seu comentario de q o flu e melhor q o fla, ja q vc mesmo disse q os primeiros 7 jogadores da escalacao do flu sao uma merda... se o flu tem 7 jogadores piores q os do fla, dificilmente os 4 restantes farao a diferença (sendo q um deles e o everton santos, q nao e nada demais).

No papel, o fla tem talvez o melhor time do rio, só comparável ao botafogo... O flu é melhor q o vasco... Mas como o papel nao conta nada, pelo q assisto o Flu tem o pior time dos grandes do Rio (em campo), que parece um bando...

Obs: escrevo isso depois de ver a derrota para o Aguia de Marabá, e reafirmo tudo o q disse...

Abs

Modenesi

Anônimo disse...

vocês Flamenguistas tem toda razão!o Flamego é 1000 vezes melhor que o Fluminense assim com nós fomos muito melhores q vocês em 2004!
Um grande abraço...

Sandro Gaúcho e Elvis
(Santo André 2004)

Unknown disse...

Querido Modenesi ... Você me conhece bem e sabe que grande parte do que falo é pura zoação, ao contrário de outras pessoas, que sequer me conhecem.

Óbvio que o time do Fra não é uma merda, tem muito jogador bom ali ... Íbson, Leo Moura, Juan, Kléberson ...

Desde o começo disse que o FLU perdeu por suas limitações. Perdeu porque do meio para trás é horroroso. O fato de brincar não me deixa cego quanto as deficiências do meu time ...

Também disse, que Conca, TN e Fred jamais jogarão com esses cabeças de área, laterais e zagueiros.

O FLU se não contratar dois laterais, um zagueiro e um cabeça de área irá penar ... O time na parte de contenção e defesa é uma lástima, diferentemente do ano passado.

Isso é que vinha dizendo desde o começo, mas por distorções no assunto me vi obrigado a fazer os esclarecimentos, que mesmo assim não foram compreendidos. Uma pena.

Outra coisa que disse e que para mim não é mentira, é que o Fra poderia ter perdido o jogo tamanha a quantidade de gols que desperdiçou. Se o FLU tivesse a mesma sorte que o Fra teve em seu gol, o resultado poderia ter sido outro. Não foi ... Coisas do futebol...

Mas pode ficar tranquilo ... Não sou irracional... Sou apenas polêmico !

Agora, opinião minha ... Esse time do Botafogo não é nada demais ... Está jogando bem, mas na hora que precisar vai dar pra trás. Não digo no carioca, porque esse campeonato não é parâmetro, muito embora quisesse ganhá-lo.

Vasco sem comentários ... Time fraquíssimo, mas que para os campeonatos que vai jogar dá pro gasto.

Fra precisa urgentemente de homens de frente, sem isso, continuará padecendo do mesmo mal. Obina e Josiel !

E o FLU, mais lindo, amado e querido do Brasil precisa reformular todo seu setor defensivo. Passar o rodo e só deixar Luiz Alberto e FH. Ajeitando a cozinha, dificilmente teremos algum time no Brasil melhor que o FLU do meio pra frente com Conca, TN, FRED e Leandro Amaral.

Espero ter esclarecido de uma vez por todas meu ponto de vista ...

Abraço a todos !

Anônimo disse...

Vocês todos estão malucos. O Fluminense é o melhor time da cidade de Marabá... no papel. Isso sim. É que imprevistos acontecem. Coisas do futebol.

Um grande abraço
Stevie Wonder

Anônimo disse...

Até que enfim alguém disse alguma coisa certa nesse post. Concordo contigo Stevie. Temos Conca, Thiago Neves e Fred. Vamos vencer o Brasileiro.

Abraços calorosos
Mister Magoo

Marcelo Conde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu realmente acho esse time do FLORminenC fantástico. Se fosse esse time no ano passado, não tinhamos vencido.
Abraços,
Cevallos