domingo, 26 de abril de 2009

FLAMENGO EMPATA EM PROFUNDA PANE MENTAL


Não quero tirar os méritos do Botafogo. Hoje o time foi bem diferente, jogou nos contra-ataques e não recuado. Trocou passes, se mexeu, marcou muito, jogou futebol. Poderia sim ter vencido com méritos.

Mas tenho que dizer que o Flamengo também jogou bem. Por exatos 37 minutos. O Flamengo começou como semana passada, dominando a posse de bola e, assim por dizer, a partida. Fez 1x0 de forma merecida. Depois teve o gol do jogo nos pés de Leonardo Moura, pois o 2x0 ali seria o fim, psicologicamente falando, para o Botafogo.

Mas aí veio o gol de empate e com ele uma pane mental no time do Flamengo que não consegui entender. Uma coisa é você jogar mal. Outra é você estar em transe. Imagine um cara com o braço pegando fogo e você gritando pra ele: apaga, apaga, apaga!!! E o cara olhando pro nada... Foi o Flamengo hoje.

Os jogadores se mostraram perdidos em diversas vezes sobre qual decisão tomar. Para quem passo essa bola? Afasto ou saio jogando? E minha ou sua? Absurdo para um jogador profissional. Zé Roberto estava em outra dimensão e Leonardo Moura deve ter usado alguma droga.

Leonardo Moura é, hoje, o maior armador de contra-ataques contra o Flamengo.
Perde a bola em lugares ultra-críticos. Não tem a menor noção do perigo. A galera sofre com ele na arquibancada. E eu acho que o Cuca nem deve conversar com ele sobre isso.

A defesa do Flamengo, por diversas vezes, não conseguiu dar um mísero chutão para a frente, para afastar o perigo. Ficava lá, tentando e tentando dar um gol ao adversário.

Falando de detalhes:

- Muita fome de jogo da equipe do Botafogo. Ganharam quase todas as "segundas bolas" que apareciam. Correram mesmo.

- Emerson foi uma cópia viva de Souza
, jogando exatamente como o ex-centroavante rubro-negro. Tentando ser um pivô que não consegue ser. A bola ia e voltava em questão de segundos. Nem vou falar de Josiel.

- O Flamengo, diferentemente da semana passada, abusou dos chutões de tiro de meta, ao invés de sair jogando. Um erro grave, pois o Botafogo levou vantagem em quase todos os lances desse tipo.

- Juan foi ridículo. Errou o árbitro. O correto era vermelho direto.

- Houve um rodízio de faltas do Botafogo sem um cartão amarelo sequer. Errou juizão. (apenas um adendo aqui: achei muito boa a arbitragem. O juíz esteve em cima de todos os lances e acertou em quase 100% de suas marcações)

- O cai-cai então foi pior ainda. O Botafogo manteve seus jogadores no chão por 8 minutos, em um momento dois deles ao mesmo tempo. Vale lembrar que assim que o carrinho saiu de campo os caras levantaram e sairam andando.

- O gol de empate foi um achado. A única jogada do Flamengo em todo o segundo tempo. Mérito para o Willians que fez um gol de raça aos trancos e barrancos. Foi a redenção para o garoto que errou feio ao fazer a falta boba que originou o segundo gol do Botafogo.

- Quem ficou com Reinaldo no segundo gol do Fogão foi o Ibson, com seu 1,60. Erro da defesa do Flamengo. Vacilada também pensar que Maicosuel bateria a falta do primeiro gol. Estava na cara que Juninho faria o chute.

- Que fase de Maicosuel, está jogando muito mesmo. Se ficar de fora na última partida sera uma enorme perda para o Botafogo.

- Não concordo com essa ideia de que o Emerson fez outro gol contra. Dessa vez a bola apenas desviou nele, não se pode colocar a culpa no jogador apenar para criar notícia.

Enfim, nada decidido, muito equlíbrio e campeonato em aberto. Será que a torcida do Botafogo vai no próximo jogo? Eu acho que sim.

Nenhum comentário: