segunda-feira, 11 de maio de 2009

ENFIM O BRASILEIRO 2009

Começo de Brasileiro é uma coisa estranha. É como empregado novo em empresa. Você não pode dizer ou afirmar alguma coisa sobre ele antes do período de experiência. Só quem é muito bobinho e sem vivência de futebol pode se enganar com essas primeiras rodadas. E pelo que temos visto, às vezes nem o primeiro turno pode significar alguma coisa.

Vi um pouco de várias partidas.
Sport x Barueri no sábado. O primeiro tempo de Flu x São Paulo, o segundo de Flamengo x Cruzeiro, além de Santo André x Botafogo na íntegra.

Gostei do Barueri e do Santo André. São pequenos que irão dar trabalho e vão tirar muitos pontinhos por aí.

Flu x São Paulo estava muito feio, muito chato, então resolvi colocar no jogo do Flamengo... sempre uma diversão garantida. E foi... é o pior ataque do Brasil, sem dúvida.

E sobre a proeza de perder por 2x0, tendo um jogador a mais? Isso nem preciso comentar. O Flamengo é um time sem equilíbrio, jogando fora de casa ou quando tem o placar adverso. Para esse time mudar, só com algumas figuras indo embora.

Mas como eu mesmo disse, ficar fazendo previsões ou comentários agora é besteira. É preciso esperar... e não uma, mas 6, 7 ou mais rodadas. É preciso também que a Copa do Brasil e a Libertadores se encerrem para alguns clubes, pois até isso acontecer teremos muito times reservas jogando o Brasileiro. Infelizmente o calendário nos obriga a isso.

O Brasileiro ainda não é a mulher mais bonita da nossa vida. Ainda temos coisas mais emocionantes nas próximas semanas. Palmeiras x Sport pela Libertadores... Corinthians x Fluminense e Inter x Flamengo pela Copa do Brasil. É nisso que minha cabeça pensa, imagine então os jogadores?

23 comentários:

Anônimo disse...

E no cartola....
15º 0 ARQUIBA F.C. C$ 93,22 23,08 23,08 23,08
huaehuaeuhaeaheahueahuehuae
piada!!
abraços léo bocão!!

RONALDO SANCHES disse...

Caraca Léo

É a pior pontuação da minha história no Cartola. 23 e uns quebrados. FIQUEI ATRÁS DO DUTY!!! Veja se isso pode.

Mas tudo bem, estamos só no começo. Vale lembrar que o Arquiba é o atual Campeão da Copa Junta... hehehe, vamos nos recuperar.

Abs

Ronaldo

JP Fotografia disse...

Fui pessimo tb, fiz 20 pontos. O Pedrao do Barueri me salvou. E eu quase comprei o Nilmar. Alias, vc não falou nada do gol do Nilmar!?!?! Numa escasses total de belos gols no Futebol Brasileiro!! O cara fez um gol de videogame!! Na analise do Globo Esporte ele chegou a ficar entre 7 curintianos. Meritos pro lançamento do D'Alessandro, que deu uma de Gerson e meteu no pé do Nilmar...Sensacional!! Gol de Placa! E o SP...sem comentarios..lamentavel..Com esses cariocas que compoem o tricolor, nao dá pra aguentar...me desculpem !!!! O Muricy vai ter muito trabalho!!!!

Anônimo disse...

São paulino otário ... Levou um poste, um anão e um mercenário ...

RONALDO SANCHES disse...

Pablo, o Gol do Nilmar nem precisa de comentário. Se bem que a imaturidade do time do Corinthians foi grande. Essa jogada é pra matar depois que ele passou do segundo, mesmo levando amarelo. Os jogadores tomam amarelos em faltas inúteis, mas quando precisam fazer uma que valha a pena ficam só olhando.

Ismael disse...

Calma gente, o gol do Nilmar foi uma pintura, mas não dá pra exigir muito daquela molecada, queria ver ele fazer isso com Chicão e William.

JP Fotografia disse...

Vamos as lástimas que vieram do Rio e alguns que já se foram: Juninho, Joilson, Vagner Diniz, Junior Cesar, Arouca (minha decepção, ainda nao disse pra que venho), Washington - nunca gostei...muito irregular. Ia esquecendo: Carlos Alberto (sem comentários) e o Adriano (esse aprontou mas fez seus golzinhos..esse eu salvo!). O unico carioca que vingou no futebol Paulista, na minha humilde opinião foi o Marcelinho Carioca, que eu lembre....FAZ TEMPO HEIN!?!?!

JP Fotografia disse...

Mais pintura que o gol do Nilmar, foi o gol do meu glorioso do cartola, o Pedrão!! Duvido vc fazer um gol daqueles!!

RONALDO SANCHES disse...

Peraí Pablo, o Washington tem feito seus gols aí no São Paulo, tem jogado bem.

Ismael disse...

O Jorge Henique veio do Botafogo e está jogando muito bem, quando sai do time faz muita falta, o Joilson eu avisei desde o começo que era tranquera e todo mundo me xingou, inclusive o dono do Blog GARANTIU que ele era um excelente lateral direito.

Ismael disse...

Só mais uma coisa, o Washington tá parecendo um boneco de Olinda, tropeçando na bola, está muito abaixo das expectativas.

RONALDO SANCHES disse...

O Joílson fez um bom Brasileiro ano passado pelo São Paulo e cansou de ser titular. Porém, não sei o que aconteceu depois. Vamos ver no Grêmio.

Ismael disse...

Já que eu dei uma cacetada no Naldão, vai aqui uma bem na mosca.

"Imagine se Ronaldo entra em forma mesmo? Com Jorge Henrique caindo de um lado e Dentinho do outro? O Corinthians poderia jogar com 3 atacantes (já que Jorge Henrique sabe compor o meio na marcação) e ser um dos times mais ofensivos do futebol brasileiro. Restaria ao Souza lá no banco, um livro, jornal, um vídeo gamezinho portátil..."

Parabéns Naldão!!!!

JP Fotografia disse...

Cara, considero o Washington um jogador pra lá de normal. Teve a estrela dele na libertadores contra o SP e tal. Ele tem feito uns gols pelo SP, mas faz tempo que nao marca. Como o Junior disse, ele anda tropeçando com a bola (isso é verdade!)...e teve algumas chances de marcar gols decisivos no Paulista e nao fez (e era p/ qquer jogador normal fazer!). Portanto, nao espero muito dele, e na verdade nunca esperei muito dele. O Jorge Henrique (por incrivel, venho do Rio) é um bom jogador, importante taticamente.Ele faz a mesma função que o Leandro Gianecchini fazia no SP. Hoje a gente nao tem esse cara...Mas o JH, tá longe de ser uma jogardaço...!!!!

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho o Washington aceitável pros padrões de hoje do Brasil. Como o Joílson. Mas falo do padrão Brasil. Veja o exemplo. O Flu não tem lateral-direito, tem um rapaz chamado Mariano, muito fraco, o Joílson pro Flu seria pérola, perfeito mesmo. Ou seja, pro nosso nível hoje, tem cara que pode ser perfeitamente titular em alguns times por aí.

Ismael disse...

Só que é o seguinte Ronaldo, venderam o Aloísio pq reclamavam do cara, na época dele o São Paulo jogava melhor que hoje, e eu acho o Washington mais nome, só isso, pq com Aloísio Chulapa, Borges e Dagoberto com certeza o time jogaria mais.

Eu tb acho o Jorge Henrique tecnicamente normal, mas ele tem muita garra e disposição, além de obedecer taticamente as necessidades do time, isso já valoriza muito o jogador.

E vc ainda insiste com o Joilson...

Unknown disse...

E ele ainda quer empurrar essa coisa pra cá ... Sai com esse Joílson pra lá Ronaldo ... Já me basta aturar o Mariano ... hahahahahaha! Abração !

Unknown disse...

O Ronaldo ama o Joilson !! Ele ficaria bem feliz se fosse pro Mengo. Ronaldo, vc tem a chance de colocar ele no seu time do cartola, que tal? Só mais um comentario: e o Fred cai-cai...meu deus, o cara caiu 30 vezes em campo....me lembra um amigo nosso...o Chai.

Ismael disse...

Eu não conheço muito o esquema desse cartola, mas pode colocar um jogador que ninguém escala como titular???

RONALDO SANCHES disse...

Pablo

Como dizia minha Avó, quando vc tava indo com o fubá eu já estava voltando com o bolo. Eu não vou ter chance de escalar o Joílson só agora, pois eu cansei de escalar o Joílson no ano passado, ele pontuava muito, foi um dos 5 melhores de sua posição.

Respondendo ao Ismael, vc pode escalar quem vc quiser no Cartola, mas se o o jogador não entrar em campo vc zera.

RONALDO SANCHES disse...

E Breno, eu jogo mais que o Mariano. Ou seja, Mariano ou um balde? Entra o balde.

Ismael disse...

Escalei meu time no Cartola e solicitei a inscrição na Copa Junta, procurei o Joilson lá e quando encontrei veio uma mensagem dizendo "Usuário burro, excluído por não entender de futebol".

Estranho né?

Unknown disse...

Você tem um balde para me emprestar Ronaldo !? Porque compactuo da mesma idéia ...