domingo, 18 de outubro de 2009

AONDE VAI ESSE FLAMENGO?

Tenho visto um monte de Flamenguista com parafuso a menos na cabeça falando de título há muito tempo, desde setembro. Eu mal acreditava em Libertadores. Mas e agora? Aonde vai esse time? Bater o porco lá no Parque Antártica lotado? Como diria Caetano: "Alguma coisa está fora da ordem mundial."

Se não fosse a super zebra do Galo bater o São Paulo no Morumbi, o Fla estaria no G4. Que campeonato maluco. Daqui a pouco até o Flu escapa.

O Fla venceu na inteligência, coisa rara para um time que não sabia jogar fora de casa. Hoje, jogou como o São Paulo, fechado, mas mortal, usando os contra-ataques.

Adriano esteve abaixo da sua média, não foi o matador de sempre, mas Pet... falar de Pet é chover no molhado.

O Flamengo é um time bem definido. Alguns estão lá pra penar e outros para decidir. Aírton, Willians, Maldonado, Toró... uma parede de operários. Adriano, Zé Roberto, Pet, Leonardo Moura, são os, vamos dizer, "folgados" da criação.

Análises pontuais:

- Se Everton estivesse no jogo o Flamengo faria mais gols, aproveitaria melhor aqueles contra-ataques perdidos. Juan ainda está em outro mundo.

- Que pênalti safado, vergonhoso mesmo. E existe uma lei dos Deuses do Futebol: Pênalti safado não entra. Não tem jeito. Queria que todo lance igual aquele fosse marcado no futebol do mundo... queria mesmo. Seriam 200 pênaltis por rodada.

- Pet está... deixa pra lá...

- É uma pena esse time não ter banco. Isso pode pesar nessa reta final.

Foi o único jogo que vi neste domingo. Com essa subida do Flamengo, teríamos um festa linda no Maraca contra o Botafogo, mas... os gênios da organização vão levar o jogo pro Engenhão. Imagine só como vai ficar aquele campo. Será de alto risco para o torcedor.

Espero que os responsáveis e a polícia saibam controlar essa partida.

Ainda acho que o Fla não tem chance de título, mas começo a pensar que a vaga da Libertadores é possível. Continuo pensando no Porco como campeão.

Faltam poucas rodadas, mas o fim é cada vez mais imprevisível

16 comentários:

Modenesi disse...

Pet está jogando o fino da bola!
Adriano nem entrou em campo nesse jogo, nem precisou... E o penalti marcado pelo juiz, uma vergonha!

Acho q Fla tem grandes chances de ficar entre os 4... Mas campeonato continuo duvidando bastante...

Abraços

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, há quanto tempo te falo deste time do Flamengo?
Pra mim não foi surpresa ganhar lá não. Surpresa pra mim foi o São Paulo perder no Morumbi.

Mas minha previsão continua de pé. Entraremos no G4 na próxima rodada ou no máximo na outra.
Rumo ao Hexa!

Agradecemos ao FLORminenC que nos ajudou com este empate milagroso no Maracanã.

Abraços e saudações rubro-negras.

RONALDO SANCHES disse...

É Marcelo, vc tem que concordar que vibrou com esse resultado do Flu. Ajudou hein! E foi sofrido, quase o inter leva.

Agora, o Botafogo vai dar a vida pra não perder pro Flamengo domingo. A tabela não ajuda o Mengão, não vem jogo fácil.

RONALDO SANCHES disse...

e completando, depois tem Barueri fora. Moleza mesmo será só o Santos no Maracanã na 33ª rodada.

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, vamos empatar com o BotaCHORO e ganhar do Barueri e Santos. Nas proximas 3 rodads serão 7 pontos.
Até agora não errei nos chutes de pontuaçao por rodada, vamos ver agora.

Abracos e saudacoes rubro-negras.

Modenesi disse...

time q pensa em ser campeao nao pode empatar com o Botafogo...

abs

Marcelo Conde disse...

Não concordo com voce Modenesi.
Acho que por se tratar de um clássico, o empate é um resultado aceitável. Contanto que depois ganhe de Barueri e Santos.

Acho que voce e Ronaldo são muito intoleraveis com o time do Flamengo. Outros times perderam pontoso em situações muito piores e voces não falaram nada. O que dizer do Nautico meter 3 no Palmeiras? E o São Paulo empatar em casa com Coritiba?

Abraços e saudações rubro-negras.

Ismael disse...

Caro Marcelo,

O São Paulo é uma mentira contada e recontada.

Depois da roubalheira e da batalha dos aflitos (????), tá difícil esse time pontuar.

A minha vodca está a caminho.

Abs e parabéns ao Flamengo.

Leandro Bravo disse...

Eu era um dos que dizia isso desde setembro e ainda vai outra previsão minha que publiquei dia 12: http://twitter.com/lebravo/status/4817557154

RONALDO SANCHES disse...

Marcelo

Não seja injusto comigo e com o Mod. Sempre que rola uma zebra nos falamos aqui. Comentamos que o Porco tá vacilando e que o São Paulo também, tanto que se algum deles não perdesse tanto ponto bobo, o campeonato já tinha terminado.

Houveram muitas chances para um time disparar, mas ninguém aproveitou, essa é a verdade.

Mas a tabela do Fla ainda é dura. E a do Palmeiras um pouco melhor.

Agora, nesse campeonato, tudo pode acontecer. O Flamengo ganhar domingo e o Palmeirar empatar com o Santo André. Não dá pra duvidar de mais nada.

E eu concordo com vc. Jogar com o Botafogo será pior do que enfrentar o Barueri.

Mas ainda não consigo ver o Flamengo brigando por título.

Unknown disse...

O Ronaldo faz um post botando na cabeça da torcida do Flamengo que nós estamos em 5° colocado e que esse time é fraco!!
Estamos fazendo bons jogos pois os times que jogam contra não se ligaram ainda que se marcarem o Pet...
Enfim eu acho que perde contra o bota
Duty

Modenesi disse...

Primeiro, não acho q perde contra o Bota...

Mas Marcelo, não to falando que Botafogo é jogo fácil... To querendo dizer que o Fla estando a 6 pontos do Palmeiras e tendo jogos difíceis pela frente não pode empatar com o Botafogo, este nao é um dos dois jogos (nos meus calculos) que o Flamengo pode não ganhar pra ser campeão...

Sei que jogar contra o Botafogo não é fácil, mas certamente Palmeiras em casa é mais difícil e o Flamengo ganhou... Nesse turno o Flamengo vai ter q se recuperar das bobeiras que deu no primeiro turno, entao infelizmente os 3 pontos nesse jogo são necessários para continuar pensando em campeonato...

Abs

RONALDO SANCHES disse...

Acho que está havendo um engano.

Eu não disse que o Flamengo é fraco. Pelo contrário. Meu post reconhece o quanto o Flamengo é um time melhor estruturado hoje.

Apenas acho que o Flamengo terá jogos muito difíceis e se manter jogando no mesmo nível por 9 ou 10 jogos não é normal.

E também discordo que os times não estão se ligando em marcar o Pet. Quem achar hoje que o Flamengo é só Pet vai se dar mal. Adriano já foi decisivo, Zé Roberto, Everton, Willians ...

O Flamengo tem time para vencer mesmo sem o Pet em campo, não tenho dúvida disso.

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, continuo achando que voce não acredita no Flamengo.
Todos os ultimos resultados ainda não fizeram voce acreditar.
Voce apostava numa derrota para o São Paulo e ganhamos. Apostava numa derrota certa contra o Palmeiras e ganhamos de novo. E agora? Como andam suas apostas?

Ainda acho um resultado normal se o Flamengo não ganhar do Botafogo Domingo, apesar de achar que ganha.

Abraços e saudações rubro-negras.

PS: Duty, pra que marcar o Pet? Ele é tão velho....

RONALDO SANCHES disse...

Marcelão

Vc se equivocou com meus palpites. Meu palpite para Flamengo x São Paulo era empate e não derrota.

Agora Palmeiras x Flamengo esse sim, era vitória Palmeiras.

Já vou deixar aqui o meu de domingo: Flamengo ganha do Botafogo.

Eu acredito no Flamengo no G4 por enquanto. No título ainda acho difícil, mas acho que dá pra ser vice ou terceiro.

Tem muitas variáveis que não vão depender só do Flamengo. O ânimo do Corinthians por exemplo vai ser decisivo para definir o campeão. Eles pegam Palmeiras, Atlético e o próprio Flamengo.

E esse é apenas um exemplo.

Marcelo Conde disse...

Acredito que se o Flamengo ganhar seus jogos mais importantes, chegará lá.
Os outros vão continuar tropeçando nas pernas.

Abraços e saudações rubro-negras.