domingo, 4 de outubro de 2009

FIM DE SEMANA MARIDÃO

Foi o fim de semana que vi menos futebol em meses.

Sábado, fiquei rodando com a Patroa em diversos afazares. Nada de futebol. Nadica.

Não vi o Corinthians ser goleado novamente no Pacaembu.
Tá uma moleza jogar lá. Não sei se os os amigos vão acreditar, mas eu tinha certeza do domínio do Atlético PR, tanto que de novo escalei o Felipe como meu goleiro no cartola. Novamente ele não fez milagres e me negativou em 6 pontos. Já usei essa estratégia com Felipe várias vezes, mas confesso que não dá mais. Parei com isso.

Esperava mais do Vitória, tanto que escalei Leandro Domingues. Novamente me dei mal. Será que o jogo da Sulamericana deixou o time estafado?

Só vi Fla x Flu, estive no Maraca.

Foi um bom jogo, melhor no segundo tempo. O primeiro foi muito travado. Confesso que não entendi a postura do Fluminense jogando tão atrás, recuado mesmo. Montaram duas linhas de 4 marcando no meio do campo. O Goleiro ganhava tempo para bater o tiro de meta, como se o Flu quisesse o empate. Eu acho que para quem já está em situação difícil o correto seria ter mais agressividade. Conca é um jogadorzaço mesmo, o cara que destoa de tudo no Flu. Tomar a bola dele é uma tarefa árdua, gruda como cola... dá até raiva.

Não consigo expressar o que foi Denis Marques. Deu muita saudade do Souza. Coitado do Flamengo que perderá Adriano nos próximos dois jogos em virtude da seleção.

Adriano foi o nome do jogo, juntamente com Zé Roberto e Willians que entrou e mudou o time do Flamengo. Tenho que reconhecer que Andrade mandou bem mudando o time no intervalo. Ele nem quis esperar. A equipe voltou jogando com mais rapidez e com uma marcação mais forte.

Bruno, de forma imbecil, fez um pênalti escandaloso em Digão. Que eu não sei porque o juiz não marcou. E era uma bola sem perigo ou necessidade de ele fazer falta.

Também fiquei em dúvida sobre o impedimento de Willians em seu gol anulado.

No todo, foi uma vitória justa do Flamengo que se beneficiou de alguns resultados incríveis.

Grêmio empatando com Sport e Botafogo vencendo o Goiás no Serra Dourada. Surreal... é pra quebrar qualquer loteca. Se eu fosse do Fogão, pedia pra CBF só pra jogar fora. Fecha o Engenhão que aquilo está com nhaca.

E os Porcos hein? Atropelaram o peixe na vila. Quem deterá o Palmeiras?

Li outro dia num Blog do Lédio Carmona que esse não é o Brasileirão 2009 e sim o Vacilão 2009. Quando você pensa que um time vai embalar ele perde na maior zebra. Enfim, quem vacilar menos vai levar o caneco.

Quem será o Campeão Brasileiro de 2009?

2 comentários:

Unknown disse...

Campeão!?!...será o Curintia!

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, é bem estilo do FLORminenC montar duas linhas de 4 mesmo!!! HUhuahuahuha!!!
Alias, ontem eles nao foram ao jogo porque tinham uma reunião da Avom agendada. Por isso foram apenas 566 torcedores.

Segunda divisão certa para eles! E é muito bom saber que meu Mengão contribuiu para isso. Acho até que poderiam cair direto pra série C, já que eles gostam tanto de pular divisões.

Um ultimo comentário pros leitores tricolores que sumiram do Blog: no reino do Maracanã, quem dá as ordens é o Imperador.

Abraços e saudações rubro-ngeras.

PS: Conheço Digão como ninguém.