terça-feira, 27 de outubro de 2009

PITACOS SOBRE O BRASILEIRÃO

- Para o Palmeiras levar até os machucados para o retiro (concentração) é porque as coisas não deviam andar muito bem. O pessoal deve estar precisando se acertar em algum assunto.

- Fiquei impressionado em saber que, em números, o Corinthians já começa a se aproximar da campanha do ano em que foi rebaixado. Eu ouvi um comentário bem interessante na TV e concordei: Mano não tem mais laranjas e continua querendo fazer laranjada. Ou seja, é precisa adaptar o jeito do time jogar às peças disponíveis hoje. Ele tá apanhando...

- Cuca não é um cego de bola. Quando afastou Luiz Alberto ganhou um ponto comigo, fez algo que já devia ter sido feito há um bom tempo. O problema de Cuca é a incapacidade de gerir o grupo, de conquistá-los e ganhar respeito.

- Pelas entrevistas o Porco sentiu o golpe. Os jogadores estão muito abatidos. Penso que um mal resultado contra o Goiás vai sepultar, pelo menos psicologicamente, o título para o Palmeiras.

- O Fla vai bem, mas, nestes últimos jogos, ficou nítido que não possui banco.
O time morreu no segundo tempo contra o Botafogo e Andrade não tinha muito o que fazer. O Flamengo terá que ser um time muito focado em matar o jogo, se possível, ainda no primeiro tempo.

- Na reta final as vitórias virão através de um misto de força mental e sacrifício físico. O grupo que não se dobrar será o campeão. É preciso ignorar o campo adversário, placar adverso, jogador a menos, tudo... é por isso que eu tenho medo do São Paulo. Eles costumam superar tudo isso. A questão grupo também é importante. É preciso que o time se fale no jogo, se respeite. Outro ponto positivo para o São Paulo. O Inter é um time que também vejo nesse sentido. As pancadas e derrotas que levaram neste ano deixaram os jogadores bem engasgados. Eles estão mordidos e vão lutar muito por esse título.

- O Botafogo é o time que mais simula pênaltis e cava faltas no Brasileiro. Tudo é motivo pra se jogar.

- Como de forma quietinha e mineira o Cruzeiro foi se reerguendo dessa maneira? Que timinho enjoado de ganhar hein? Também perdeu jogadores na janela, não tem famosos no elenco (eu mal sei escalar o Cruzeiro de cabeça), mas joga um futebol bem organizado. O Adilson Batista é outro técnico que merece mais reconhecimento. Tirou o time lá de baixo mesmo.

- Cadê o Luxemburgo?
Só ganha com time bom? Tem elenco bem abaixo do Santos ou no mínimo igual que está muito melhor na tabela do campeonato.

- Ainda não reconheço o estilo Muricy no Palmeiras. Qual será a dificuldade que o treinador está passando para impor o seu modelo de trabalho? Vai dar tempo?

- O Diretor do Botafogo questionou hoje o porque da torcida do Bota ter ido em maior número ao jogo contra o Avaí do que contra o Fla. Fácil de responder. Preço contra o Avaí: 5 reais. Preço contra o Fla: de 30 a 100 reais. Tá bom esse motivo?

- E o homem de grife, o intelectual, Paulo Autuori? Cadê os resultados? Ah! Mas ele pode né... ele é super in. Se fossem outros... Vagner Mancini e Celso Roth foram demitidos quando apresentavam ótimos resultados. Mas com certeza deve ser muito mais legal perder com o Paulo Autuori. É chique pacas...

- O São Paulo não tem jogado bem em casa. Se o Inter tiver um pouco de paciência e não perder a concentração pode até sair com a vitória do Morumbi.

- Tem gente achando o Galo mais do que ele realmente é.

Um comentário:

Marcelo Conde disse...

A tabela mais facil dos times que estão na ponta de cima é do Cruzeiro. Ele não tem nenhuma partida em confronto direto com times de cima.
Mas isso também não quer dizer que ele se dará bem, já que este ano, isso não está querendo dizer nada. Mas não se assustem se ele aparecer entre on 3 primeiros no final do campeonato.

O Flamengo entra no G4 nesta pr;oxima rodada, como te disse há semanas atrás Ronaldo.

Abraços e saudações rubro-negras.