domingo, 14 de setembro de 2008

Imprevisível Brasileirão

Que imprevisível nosso campeonato. Cheguei a falar em meus posts que acreditava nas vitórias do Internacional e do Goiás. Sentia que essas equipes tinham um perfil que se encaixava bem com os adversários. Mas as vitórias do Palmeiras e, principalmente, do Náutico foram surpreendentes.

Fiz 7 pontos na Loteca, até porque arrisquei muito. Se tivesse sido um apostador mais "coluna 1" daria para chegar em uns 10,11. Mas confesso, jamais iria apostar nessa vitória do Náutico. Sinceramente, se alguém levar essa loteca é porque ou gastou muito dinheiro em um bolão ou é um otimista torcedor do nosso Timbu.

O que eu vi de Futebol esse fim de semana?

No sábado, vi o Coringão, que analisando friamente teve uma boa ajuda da sorte. O Barueri era melhor no jogo, tinha as melhores chances de gol e aí veio a expulsão naquele ridículo lance de pênalti marcado e desmarcado. Um juíz patético... Dali em diante o jogo ficou nas mãos do Timão que por pouco não sai com um péssimo empate no Pacaembu.

Depois vi o Grêmio e, confesso, vibrei muito. Torci para o Goiás mesmo. Agora, temos um campeonato apimentado de novo. E está mais do que claro, desde que vi o Grêmio contra o Flamengo no Maracanã, que o time gaúcho não é esse bicho-papão. Acho que mais derrotas virão, principalmente fora de casa.

No domingo, primeiro vi São Paulo x Flamengo e cheguei a conclusão que ao Mengão só resta a luta pela Libertadores. A postura de campeão veio do Tricolor Paulista, esse sim, jogando com a faca nos dentes. A diferença na marcação era gritante. Além disso, o Flamengo se mostrou muito desorganizado, com jogadores que pareciam não saber onde deveriam se postar. Um time cheio de caras novas, boas contratações, mas que parecia desentrosado. Ibson e Juan sumidos podem servir como um termômetro para mostrar como o Flamengo foi apático. Hernanes jogou o fino da bola, provando que Muricy tem razão: Dunga não sabe aproveitar o garoto.

Fechado o final de semana vi o Internacional finalmente desencantar fora de casa e, como eu previ, derrubando o Fogão. Guiñazu foi um monstro, o nome da partida. Foi um bom jogo e jogou um balde de água fria na torcida botafoguense.

Como tá ficando bom esse campeonato. A cada rodada a situação fica mais feia.

Essa semana não teremos jogos na quarta e quinta. Pra sofrer de novo teremos que esperar.

Vai ser uma longa semana.

Ah! Só mais uma coisa. Fluminense também tá brincando com a Sorte. Será que vamos ver dois grandes cariocas na segundona? Será?

2 comentários:

Anônimo disse...

caramba... 2 ganhadores... a loteca é uma ciência... jogar na loteca é uma arte...

um dia eu vou dominar essa tecnica...

RONALDO SANCHES disse...

E Pablo, olhe bem o cartão agora, depois dos resultados, e veja que ele nem é tão arrojado. O meu jogo estava muito mais arriscado.

Nem sempre é preciso pirar tanto pra levar. Goiás e Náutico foram as duas únicas zebras. O resto foi tudo aceitável. As vezes, não precisamos exagerar.