Bem, a vitória veio. Mas só um torcedor muito bobão pra ficar relaxado achando que o Flamengo é forte candidato ao título. Como eu disse semana passada, após o jogo com o Ipatinga, um time melhor e mais organizado daria uma sapecada no mengão. E o Sport perdeu a chance.
Vamos fazer um Raio X do Flamengo?
Mal Posicionamento - Marcação Falha.
O Flamengo é um time com sérios problemas de posicionamento. Tanto na hora de atacar, quanto defender. O mais grave fica porém para a marcação que é sempre inferior a do adversário. O time deixa jogar e vacila muito na segunda bola. No ataque, quem joga? Em que lugar? Os jogadores se espalham de forma bem desordenada. Mas não se iluda, não é um Carrossel e sim falta de organização e entrosamento. Sem corrigir esse problema o Flamengo não tem chance de lutar pelo título.
Caio Júnior não está sendo justo com a Realidade
Como Dunga, Caio Júnior não está sendo justo com a realidade. Tem gente não jogando nada no Flamengo, mas que continua como titular. Mesmo que esse jogador arrebente no treino não justifica, pois treino e nada são a mesma coisa. Jogo é completamente diferente. É o real. Não é a toa que conhecemos aquela expressão "Leão de Treino". E durante o jogo Caio tem feito julgamentos inexplicáveis. Ontem, Ibson vinha fazendo uma partida melhor que Kleberson, mas foi ele quem saiu.
Everton não pode ser titular
Everton, Lulinha e Morais são jogadores iguais, mesma linhagem. É um tipo de jogador tipo Jean (Vasco) e Gil (Botafogo). Jovem, rápido, corre muito, pega a bola e parte pra cima. Mas não ganha uma. Uma sequer. Ele parte pra cima e você já sabe que o adversário vai ficar com a bola. São uma espécie de Robinho, com a diferença que o Robinho vai em frente. Resumindo, Sambueza sempre foi melhor que ele em todas as vezes que entrou.
Obina vem antes de Vandinho?
Sem aquela explicação clichê de comentarista de que o campo estava pesado e que o Obina era mais adequado para aquele momento. O Obina não é adequado para nenhum momento. Tendo no banco um Balde e Obina, entra o Balde.
Bruno não trabalha suas deficiências
Todo profissional, de qualquer coisa que seja, sabe aquilo em que é bom e aquilo em que é mau. O normal é procurar rapidamente trabalhar para diminuir os pontos fracos. Sabemos há 5 gerações que Bruno não sabe sair do gol. Acho que ele também sabe.
Todo treinador é Burro em potencial?
Não, não dá para concordar com o técnico rubro-negro. Existem aqueles que tem visão e outros não. Apenas isso. É preciso ter coragem para mudar e colocar em prática o que é real, independente de quem isso afete. É preciso trabalhar muito, para corrigir deficiências, vícios, colocar uma equipe nos eixos, enfim, formar uma equipe.
Será que Caio conseguirá isso?
domingo, 28 de setembro de 2008
Vamos falar de Flamengo?
Postado por RONALDO SANCHES às 15:25
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Flamengo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ronaldo,vamos falar de Flamengo...
Infelizmente, o time está sem padrao de jogo no momento... Muitos jogadores novos chegaram sem entrosamento e acabaram com o pouco que o time tinha, embora Marcelinho Paraiba ja venha se mostrando fundamental para o time. Existem alguns problemas no Flamengo que poderiam ser sanados... Por exemplo, o Toró nao pode bancar nem para o Jailton nem para o Kleberson (que emboram mais habilidoso, marca muito menos e corre menos). O Toró é o único jogador no Flamengo que "fecha o bate", e isso ta faltando no FLamengo, que está dando muita liberdade para os times avançarem pelo meio do campo...
Além disso, o Josiel ainda nao pode comecar jogando... Está fora de forma e desentrosado... Tem jogado mal, mas ainda nao da pra falar que ele e uma bosta, embora pareca... Ele pode ser ruim, ele pode ser bom, isso o tempo vai dizer... Mas coisa que ja da pra falar dele é q ele nao é nem um craque e nem pior que o Obina, o que é dificil... Acho também que o Sambueza ta merecendo entrar um joguinho pra ver qual é e que talvez o Caio jr tenha q bancar um jogo o Ibson para ele entrar num clima de coletividade, que ta faltando muito pra ele, ta mascarado como se fosse o Cristiano Ronaldo...
de resto, tá tranquilo, espero que o Juan não volte da selção jogando nada de novo, como já aconteceu com ele e o Leo Moura...
Abs
Modenesi - Cartola do Tira do Dedo
Grande Modonesi, meu rival de Junta, só dá a gente na ponta dessa tabela. :)
Concordamos em praticamente tudo, eu acho que a questão do Toró é forma de como o Caio está vendo cada jogador.
O Jaílton, na cabeça do Caio é um líbero/terceiro zagueiro (tipo eu na nossa pelada de domingo, dá-lhe Schiave!!!). Tem horas que o Jaílton fica e forma 3 zagueiros e tem horas que ele se adianta e completa o meio. O Toró não faria isso. Toró é meio, volante e fim.
Essa visão do Caio sobre o Jaílton foi até o que fez ele dispensar o Cristian. Enfim, o Jaílton está com moral por essa movimentação no campo. Mas é lógico, ele não é um craque. Imagina, Jônatas nem vai pro banco e o Jaílton é titular? Isso me dói muito.
Isso vai ser duro de fazer o Caio mudar. Ele fechou com o Jaílton na cabeça. Por hora, me dou por satisfeito que ele coloque o Vandinho pra jogar, porque esse moleque é fazedor de gol. E também dê um tempo de Everton. Acho que o Sambueza pode dar uma cadência naquele meio.
Abraços amigo, se ganhar do Náutico no Sábado, o Maraca vai ser pequeno para o jogo contra o Galo.
Postar um comentário