quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

[Coluna do Flu] FLUSÃO CLASSIFICADO "O SHOW ESTÁ COMEÇANDO"

Calma molambada ... O sofrimento de vocês foi apenas adiado ... Nunca escutaram aquela corriqueira frase: " Alegria de pobre dura pouco".

Então... Primeiro quero discorrer sobre a heróica classificação às semi-finais da Taça Guanabara. Vi, no blog, um prenúncio de choradeira antes da derradeira rodada que selou a classificação. O escriba do "post" criticava a classificação do FLU pela via legal, pois de fato achava que as coisas aconteceriam dessa forma. Senti na postagem, que já tentavam justificar uma possível derrota no enfrentamento com o meu FLUSÃO, o que é perfeitamente aceitável, afinal de contas, a freguesia é grande.

Depois da última rodada, em que o FLU deu uma sapecada no Tigres do Brasil, meio que sem cara, um outro "post" de mesma autoria. Dessa vez dizendo que a classificação ocorrera no campo, na bola. Para mim, não mudaria nada, vindo a classificação pela via legal ou desportiva, mas para aqueles que gostariam de justificar uma eminente derrota com este argumento, digo que deverão arrumar algum outro.

O FLUMINENSE ESTÁ NAS SEMI-FINAIS cambada ...

Depois de estar virtualmente fora da Taça Guanabara, com apenas 6% de chances de classificar, o FLU ressurge das cinzas triunfante. Mas que tricolor não esperava isso ???? Eu esperava, acreditava, confiava e acompanhava cada jogo fazendo minhas continhas, afinal, sei fazer contas.

Sempre me disseram que português é burro, mas como toda regra tem exceções, burros são apenas os portugueses que torcem para o time da nau à deriva. O que digo tem fundamento... No clássico em que empatamos com aquele timeco de série B, os torcedores adversários gritavam enlouquecidamente, como se houvessem ganho um título, ELIMINADO ! Será que cantavam para eles mesmos ??? Ou porque não sabem fazer contas ??? Qualquer das duas opções demonstra a falta de capacidade intelectual desses padeiros.

Como bom brasileiro que é, esperto como sempre, Euricão quando se viu torcendo por um time sem perspectivas, já eliminado da Taça Guanabara, tratou de virar a casaca, casaca, casaca, saca, saca (bela música da torcida do Sport Recife) e vestir o manto tricolor. Não bastasse envergar a camisa mais bela de todo o Brasil, ainda foi a campo torcer por seu time de coração. Isso mesmo, vejam a foto abaixo:


Já os molambos... Coitados... Devem ter pensado... Perdemos de novo... Se passarem pelo Resende, o que acho difícil, serão massacrados mais uma vez sem dó nem piedade numa final com o FLUSÃO.

Ah ... Falando nos molambos, sábado fui num bloquinho no Leblon, onde, diga-se de passagem, vi inúmeros foliões vestindo a camisa do FLU, mas tenho que ser justo, também vi alguns catadores de latinhas, vendedores de churrasquinho, ambulantes de cerveja com a camisa de um time que prefiro não falar o nome. Como nesse blog, as fotos falam mais que mil palavras, ilustro o que digo. Olhem o naipe do cidadão !


Pois bem, após descontrair o leitor com belas imagens, volto ao assunto originário, a classificação do FLUMINENSE. Como já disse a amigos que torcem por outros clubes, infelizmente, as chances deles na Taça Guanabara acabou, pois, assim como o São Paulo, o FLU quando chega dessa forma não perde.

Diante das circunstâncias que se apresentam, resta aos rivais tentar ganhar a Taça Rio, porque título carioca sem final é sem graça pra caramba. Ressalte-se "tentar ganhar", porque depois que esse time encaixar e o Fred começar a jogar ... Aí negão ... Já era ... Ninguém terá chance.


FOI DADA A PARTIDA PARA O BI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL


Não vou me estender muito, porque não há motivos para isso. Ontem, numa bela quarta-feira de lua sorriso, fui ao Buxixo ver o jogo do FLU e tomar uma com meus amigos.

Panorama do jogo: Um time jogava bola e o outro dava porrada ... Foi basicamente isso. Tanto é, que com 10 minutos de jogo menino Maycon já estava indo para o vestiário contundido. Os paraibinhas pareciam que tinham recebido uma graninha do foguinho para tirar uns jogadores do FLU da semi-final da Taça Guanabara. Neguinho estava baixando o sarrafo mesmo.

No final das contas prevaleceu a técnica ... 1x 0 magro com gol de Éverton Santos, que mesmo sendo ruim é infinitamente melhor que a múmia.

E assim foi iniciada a campanha que nos dará o Bi-campeonato e uma vaguinha na Libertadores.

No mais, aguardo ansiosamente o joguinho da quarta-feira de cinzas ...

Um forte abraço a todos e ST.

Por Breno Fabião

5 comentários:

Unknown disse...

Fabião,
como sempre a melhor coluna!!!continue assim...
quanto ao jogo da CB,meu querido,os Paraíbas estavam parecendo o sapo em seu dia de furia!!
sem mais...
abraço,

Mano Sapo!

Unknown disse...

O post, como sempre, perfeito... mas o menlhor de tudo foi o comentário do Sapo qto ao seu dia de fúria!!! hahahahahah

e que venham os chorões...
bjaum e ST

Anônimo disse...

Pois é meu caro amigo, você fala muita besteira!!
Mas também falar de um time sem ídolo, tradição e sequer títulos é complicado, por isso te entendo!!
Mas porque você não fala da super trajetória do seu time na Terceirona?? Pode ser algo interessante, melhor do que falar de uma torcida linda e maravilhosa como a do Flamengo!
Um Grande Abraço...
Leovegildo Lins Gama Junior (JUNIOR)

Unknown disse...

FILHO:
-Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?

PAI:
-Porque o Flamengo é o melhor time e também aquele que tem a maior torcida do mundo, meu filho!

FILHO:
-Isso é legal né pai! Mas acho que não entendi bem... A Índia e a China são os paí­ses mais populosos do planeta, cada um com mais de 1 bilhão de
habitantes, eles também jogam futebol e ninguém por lá sabe o que é o Flamengo. Será que somos mesmo a maior torcida do mundo?

PAI:
- Esses caras não entendem de futebol, por isso não torcem pelo Flamengo...

FILHO:
- Tá, mas outros paí­ses que entendem de futebol, como a Argentina, Uruguai,
Espanha e Itália têm clubes com muito mais títulos internacionais (Libertadores e Mundiais) do que o Flamengo. Será que somos mesmo os
melhores do mundo?

PAI:
- E daí­! O futebol brasileiro é o que importa meu filho! Porque nossa seleção é a única pentacampeã mundial!

- FILHO:
Bom, nesse caso imagino então que o Flamengo seja o time que mais forneceu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo, né!

- PAI: Na verdade, o time que mais cedeu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo é o Botafogo, seguido do São Paulo, depois do
Vasco e o Corinthians.... ah, deixa pra lá, garoto! O que importa não é a quantidade, mas a qualidade dos jogadores cedidos! Nós tivemos craques do
ní­vel do Zico, Júnior e Leandro vestindo a camisa canarinho!

- FILHO:
Legal! E quantas Copas eles ganharam?

- PAI:
Esses jogadores?.... Nenhuma.... Mas e daí! o teu professor não ensinou que 'o importante é competir'?

FILHO:
- Sim, mas eu só estava tentando entender.... melhor esquecer esse negócio megalomaní­aco de melhor do mundo e me diz aí­: quando foi nosso último tí­tulo brasileiro?

PAI:
-Foi em 1992, com um timaço!

FILHO:
-Peraí, mas faz tanto tempo assim? Já Tenho 13 anos, e já faz mais de 15 que o Flamengo ganhou o último tí­tulo brasileiro?

PAI:
- É meu filho, mas somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!

FILHO:
-Mas para a CBF, que É o Órgão Oficial de Futebol no Brasil, o campeão brasileiro de 1987 foi o Sport Recife e não o Flamengo, não É verdade?

PAI:
-Sim, pentelho, mas nós, da torcida rubro-negra, consideramos que é o Flamengo!

FILHO:
- Mas quem representou o Brasil na Libertadores de 1988 foi o Sport...

PAI:
-Melhor voltarmos ao assunto dos títulos brasileiros.

FILHO:
- Bom então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians e Palmeiras que também são quatro vezes campeões brasileiros! E o único penta É mesmo só o São Paulo?

PAI:
-Mais ou menos, porra!

FILHO:
-Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não É bem isso que o senhor pensava?

PAI:
-Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO:
-Sério Pai!? Quando?

PAI:
-Em 1981, no Japão.

FILHO:
-JÁ existia televisão nessa Época, pro senhor ver o jogo?

PAI:
- Claro, porra!

FILHO:
Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?

PAI:
-Sim, filhão!!!!

FILHO:
-É verdade que ganhamos a Libertadores sem enfrentar nenhum time argentino
nem uruguaio?

PAI:
-Sim, e daí­?

FILHO:
-E daí­ que esses são paí­ses de tradição no futebol sul-americano. Sem enfrentar argentinos ou uruguaios a competição ficou muito mais fácil de ser ganhar...

PAI:
-Tá, mas ganhamos do Cerro Portenho, Deportivo Cali, Jorge Wilstermann e Cobreloa.

FILHO:
-Caramba! Algum desses times já foi campeão da Libertadores, Sul Americana, Mercosul, Recopa, Supercopa, Conmebol ou alguma coisa de expressão
internacional?

PAI:
-Não filho.... quer dizer, sei lá! mas que merda!!!!

FILHO:
É verdade que os únicos times conhecidos contra os quais Flamengo jogou
naquela Libertadores - Atlético Mineiro e o Olímpia do Paraguai-não conseguimos vencer nenhuma vezinha sequer?

PAI:
- É.. foram empates...

FILHO:
- E também É verdade que passamos da primeira fase após aquela confusão na
qual o Atlético Mineiro teve metade do time expulso pelo juiz supostamente comprado... e o jogo terminou com a vitória magra do Flamengo por falta de
jogador adversário e não teve jogo extra como mandava a regra?

PAI:
- Azar do Atlético....

FILHO
- Pai, também É verdade que se o cri­tério de gols feito fora de casa (que vale o dobro na Libertadores) fosse mantido também na final que fizemos com
o Cobreloa, não teríamos sido os campeões, porque eles meteram um gol no Maracanã e nós passamos em branco lá no Chile?

PAI:
- É mas, pra nossa sorte, só na final esse critério muda..

FILHO:
-Sei não pai, chegamos aos trancos e barrancos na final e também não pegamos nenhum time Argentino ou uruguaio pelo caminho, assim ficou fácil
demais!

PAI:
-Porra, moleque. Tá de sacanagem com a minha cara?

FILHO:
- Não, só estou querendo saber.. Se o fato de não termos enfrentado nenhum time de expressão não fez nenhuma diferença, como fomos, então, nas outras
NOVE vezes em que participamos na Libertadores?

PAI:
-Bom, nós fomos eliminados nas primeiras fases em todas às vezes, quase sempre por times argentinos ou uruguaios... Mas isso não importa! O que
importa É o título!

- FILHO:
Eu achava que o senhor pensava que o importante era competir....

- PAI:
Que nada! Isso É baboseira de Vascaí­no que só sabe ser vice!

- FILHO:
Mas pai, eu li num livro que o Flamengo é o time do Rio que mais tem vice-campeonatos em sua história, são 33 vices contra 27 do Vasco! Está no livro 'Os 10 Mais', de André Alzer e Mariana Claudino, Editora
Agir.

PAI: JÁ falei pra você parar de ler livros! Isso não combina com ser flamenguista!

FILHO:
-Calma paizinho. Vamos passear então, me leva ao estádio do Flamengo.

PAI (chorando):
-Não temos estádio porra! Temos uma sede num terreno alugado pela prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal
conservada.

FILHO (puto da vida):
-Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos a maior torcida nem o melhor time, nosso tí­tulo mais comemorado É um mundial há quase 30 anos,
que conseguimos graças Í falta de argentinos e uruguaios e não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...

PAI (um minuto de silêncio):
-É.. mas no ano que vem nós passaremos o Fluminense e nos tornaremos o time com mais tí­tulos cariocas!!

FILHO:
-Mas pai, isso só é possível porque nos consideramos duas vezes campeões em um mesmo ano (1979)! E ultimamente dizem que andamos comprando juí­zes e
ganhando dos adversários de forma vergonhosa - como foi contra o Botafogo nesse ano e ano passado. Mas apesar de tudo isso, se ganharmos no ano que
vem nos tornaremos finalmente os maiores campeões cariocas, isso em mais de 100 anos que estamos disputando essa competição, não É verdade?

PAI:
-Seu filho da puta!! Filho dum corno!!! Tá de castigo!!!

Anônimo disse...

Belo Post!
Fred chegando, carnaval tb!
Time sem idolo e sem tradição????? auhauhauhauah ainda bem que essa pessoa nao assina, pq sabe que nao tera argumentos!

Abs,
Mangaba