Primeiramente peço desculpas aos meus assíduos leitores, que a cada encontro me perguntam sobre a próxima coluna, sinal de que os assuntos e abordagens estão sendo um sucesso. Infelizmente, não estou conseguindo atualizá-la com rapidez em razão dos compromissos sociais e profissionais, mas farei o possível para alimentá-los com uma excelente leitura.
* O Título da coluna hoje é uma gradação que descreve com exatidão o goleiro do meu time.
Não posso acreditar, que após tamanha burrice diante do Duque de Caxias esse infeliz pudesse fazer algo pior. E não é que fez ...
Após estarmos virtualmente eliminados da Taça Guanabara, fomos agraciados pelos céus com mais uma oportunidade*, oportunidade essa, que FH fez de tudo para jogar pelo ralo.
Vamos ao lance:
Falta lateral, bola cruzada na área e FH corta o cruzamento, a câmera sai do lance e num outro quadro vimos incrédulos à marcação do penalti. A primeira reação foi xingar o árbitro até a última geração, mas o homem de preto estava certíssimo. Na reprise do lance, por outro ângulo, vimos uma agressão gratuita e irresponsável do fanfarrão "mor" no atacante adversário. Pateticamente, o quadrupede ainda perguntou a um reporter do PPV se ele havia realmente dado um soco no jogador do Americano.
Depois de rever o lance, passei a agradecer o juiz ao invés de xingá-lo. Deveria o soprador de apito ter marcado o penalti e expulsado aquele imbecil, que mais uma vez teria por pura infantilidade prejudicado o FLUMINENSE.
O pior não foi isso, o pior mesmo foi o que aconteceu depois ... Não tendo sido expulso, o palhação, quando o FLU já estava no desespero, resolveu se aventurar na área adversária como se atacante fosse. Resultado, num lance despretensioso conseguiu um penalti, que na minha maneira de ver não existiu.
Conca, que nada tem a ver com isso, foi lá e mandou um canudo no meio do gol estufando a rede adversária, o FLU conseguia o resultado e o fanfarrão, após tamanha lambança, saía como herói. O desgraçado deu volta no campo, chamou a torcida, bateu no peito, beijou o escudo, agradeceu a Deus e curtiu os flashes de uma imprensa ávida por imagens e matérias sensacionalistas.
Nesse momento, queria entrar por dentro da televisão, agarrá-lo pelo pescoço e falar uma meia dúzia pra ele ... Não é possível, que um jogador profissional tenha a conduta que esse moleque tem, futebol é coisa séria, não comporta esse tipo de comportamento.
A grande verdade é, que o FLU em momento algum apresentou um futebol digno nessa taça Guanabara e estava justamente eliminado até a condenação do Vasquinho. Agora, já que teve uma nova chance, que lute por ela com hombridade sem ser novamente incompetente.
Domingão pegamos o Tigres no chiqueiro e temos que ganhar de qualquer jeito, se possível com uma boa margem de gols para ajudar na classificação. Isso acontecendo, os molambos que coloquem as barbas de molho, porque não daremos chances à freguesia.
Um forte abraço a todos e ST.
Assuntos periféricos:
*Oportunidade - Tecendo um breve comentário sobre os pontos perdidos pelo Vasco, digo que o FLU não tem nada a ver com isso, tem é que jogar e ganhar, fazer a sua parte sem se preocupar com o que vai acontecer com o recurso que será julgado muito provavelmente na terça-feira. Não vejo com bons olhos a interferência jurídica do FLU no caso, mas ela ocorrendo, não mancha em nada a futura conquista, conforme foi sugerido.
Adoraria que o FLU desportivamente tivesse conseguido a classificação, por competência e por um belo futebol jogado, mas a classificação poderá vir pela aplicação das leis que regulam o desporto e foram violadas dando azo à condenação do Vasquinho de morro agudo. Volto a repetir, o FLU não tem nada com isso.
Portanto, não vamos começar com a choradeira, que ainda está muito cedo.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
[Coluna do Flu] IRRESPONSÁVEL, INFANTIL, BURRO, IDIOTA, MOLEQUE, PALHAÇO, FH ...
Por Breno Fabião
Postado por RONALDO SANCHES às 10:01
Marcadores: Blogueiros, Carioca, Coluna do Fluminense, Fluminense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu vi o lance pela TV e achei claríssimo o penal no FH, o cara deu uma bicicleta que acertou o goleiro, penal claro!
Quanto ao cumprimento da Lei, a sua opinião está correta, se o cara jogou sem poder e a Lei prevê punição, que se cumpra, senão teremos que voltar ao Getulismo "a Lei ora a Lei".
Concordo com ISmael foi penalti claro!
Abs,
Mangaba
Se todos viram penalti devo estar errado, mas nada justifica a ceninha que este infeliz fez ...
Quanto a penalização do Vasquinho, quis só fazer um esclarecimento, porque nosso amigo Ronaldo já tinha dado início a choradeira...
Mas nem adianta chorar ... Porque ao final da rodada nos classificamos na bola e como diz velho lobo: - "Vocês vão ter que me engolir" ...
FLUZÃO RUMO AO TÍTULO !
Meus caros, é por isso que venho treinando em tempo integral. Quando o FH, meu amigo diga-se de passagem, não puder jogar, fecharei o gol e não farei lambança alguma. Podem ter certeza.
Um abraço,
R. Berna.
Saudações Tricolores!
Pelo menos vcs esqueceram de mim com assunto FH.
Abraços carinhosos,
Wellington Monteiro
Pra mim também foi pênalti.
Fred chega essa noite no RJ!
Esta inda para um hotel na Princesa Isabel!
Abs,
Ancelmo G.
Postar um comentário