Novamente o Corinthians controlou o jogo, teve ampla posse de bola, mas depois de fazer 1 a zero cadenciou demais. Falta, para mim, aquela postura: "vamos matar o jogo".
Ficou mais uma vez evidente o assunto que tantos falamos por aqui essa semana, ter conjunto, a mais tempo, faz a diferença. Em diversos momentos do jogo, a experiência e entrosamento dos jogadores do Corinthians fizeram a diferença. A qualidade no toque de bola também. Douglas, André Santos e Alessandro cadenciavam o jogo como queriam.
Mas nada está decidido. O Corinthians tem a mania de ser ansioso demais no Pacaembu e dar muito espaço para os contra-ataques do adversário. Aliás, ao contrário do que o Caio disse na Globo (acho que ele estava vendo outro jogo) o Vasco não se lançou no primeiro tempo. Fez sim, duas linhas de quatro e tentou jogar contra-atacando.
Se Mano for esperto, e souber usar o regulamento, ele colocará o time mais na espera, deixando o Vasco vir buscar o gol que precisa. Além disso, terá Ronaldo em campo de qualquer jeito, como ele mesmo já deixou claro em coletiva.
No sul, o Inter quase se complicou hein? Mas com 2 gols de vantagem podemos dizer que o Colorado já está na final.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
CORINTHIANS VACILA E CEDE O EMPATE
Postado por RONALDO SANCHES às 00:30
Marcadores: Copa do Brasil, Corinthians, Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Entraram na correria do Vasco, jogaram o primeiro tempo esperando e só saíram depois do gol.
Mesmo assim com todas as limitações é um time que marca bem, bate bastante também, o juizão deu uma molezinha.
Não acredito que o Corinthians vá deixar espaços no Pacaembu, o time mudou essa característica já tem algum tempo.
Também estou achando que o time cansa no segundo tempo, o Cristian não fez a cobertura do André Santos e o Alessandro apoiou demais.
Achei o jogo horroroso, me surpreendeu negativamente...
Mas vi grande parte de cruzeiro e São Paulo e só tenho um comentário a fazer... O Miranda é um monstro, joga demais, fera braba na zaga... não perde um mano a manos, nem com Kleber nem com ramirez, e olha q nao estou falando de qq atacante/meio campo nao...
Selecao bem servida de zagueiros.
Abs
Modenesi
É muito difícil assistir a um jogo bonito em mata-mata de competição importante.
Os jogos são sempre duros e de muita marcação, o que vale mesmo é a classificação.
"Vacilo"? Acho que não.
Apesar das oportunidades perdidas, o Timão saiu com um grande resultado do Maracanã.
No Pacaembu, com o apoio da fiel torcida, o Vasco não segura o Corinthians.
Considero o time cruzmaltino um forte oponente, mas é uma equipe ainda em formação, cujo diferencial provém somente da vontade de um grupo jovem. O Timão tem padrão de jogo, um toque de bola envolvente e um técnico que joga com o regulamento embaixo dos braços. A aplicação tática e a qualidade dos jogadores é inegável. Jogando com seriedade e determinação, a classificação do alvinegro do Parque São Jorge é certa.
E que assim seja!
Modenesi, não achei um jogo horroroso não. Foi bem corrido e com muitas chances de gol, basta ver os melhores momentos
Rafael, eu coloquei como "vacilo" pois acho que o Corinthians poderia ter feito o resultado ainda no primeiro tempo, uns 2 ou 3 a zero.
Postar um comentário