quinta-feira, 21 de maio de 2009

CORINTHIANS E SUA NOVA MANIA

Agora o Corinthians está com uma nova mania... fazer gracinha no meio do jogo. Já é a quinta vez seguida que vejo o Corinthians relaxar após fazer o resultado que precisa. Os jogadores param mesmo. A marcação afrouxa, os contra-ataques não acontecem, tudo mundo fica de bolinha pra lá e pra cá. Quero ver a hora que isso pesar.

11 comentários:

Ismael disse...

Ronaldo,

a gracinha vem somente do jogador André Santos, o resto do time está "estourado", o Willian com problemas no pé esquerdo, o Elias com uma contratura na perna, o próprio Ronaldo disse que está com problemas na panturrilha, enfim, o time está cansado, saiu campeão invicto para jogos decisivos, o Parreira percebeu isso e sacou a molecada pra botar correria, mas o Corinthians provou que tem bem mais time.

Ismael disse...

Alguém aí sabe quem é Fred ????

RONALDO SANCHES disse...

Ismael,

Se o time está perdendo o gás na segunda etapa, entao o Mano precisa mexer melhor nas substituições. Colocar Morais pra ajudar na marcação?

Sei lá, eu era mais ter mantido o Túlio como reserva do Christian e quando precisar nessa hora deixar com 3 volantes.

Unknown disse...

Como opinião é que nem bunda e cada um tem a sua ... Respeito ... É claro que existem bundas boas e ruins, assim como opiniões ...

No que diz respeito ao jogo, méritos totais ao Corinthians. Jogou o jogo, e, diga-se de passagem, com muita competência. Soube tocar a bola e esfriar o jogo sem que a bola queimasse nos pés de seus jogadores, ao contrário do FLU tem um sistema defensivo sólido e que sabe sair jogando.

Do meio pra frente, ou seja, considerando Thiago Neves, Conca, Fred, Marquinho e Alan/Maicon, acho os times bem equivalentes. O que não é suficiente para se ganhar um jogo, quem dirá um campeonato.

As deficiências do FLU são claras, uma me parecem que está sendo resolvida. O Setor de marcação no meio de campo, nos próximos dias deverá ganhar jogadores que marcam, mas têm mobilidade, que conseguem morder e acompanhar o jogador adversário. São eles Fabinho e Fábio Santos, jogadores esses, infinitamente melhores que Maurício, Romeu, Fabinho (tá indo), Jaílton (já foi).

Tais contratações já melhoram e muito um sistema de marcação totalmente vulnerável, mas ainda não resolvem todos os problemas. Precisamos de dois laterais e um zagueiro. Afinal, Mariano, João Paulo e Edcarlos não podem jogar futebol, quem dirá no FLU.

Outra coisa... Ainda não vi o lance em que Dieguinho passa pelo zagueiro e vai ao chão, lance no mínimo polêmico, mas que em nada interfere na derrota. Só quero saber se realmente foi penalti ou nada ...

Mais uma coisa ... Uma pena o impedimento por um pentelhonézimo de Fred... O Jogo ganharia muito em emoção se aquela bola entrasse e o lance fosse legal ...

Bem ... Agora não adianta argumentar e lamentar... O jogo acabou ... Bola pra frente e vida que segue...

PS: Que mosáico lindo ...

Ismael disse...

Espero também que a torcida do Vasco seja mais civilizada e acredite no futebol do próprio time sem ficar morrendo de medo do adversário, esse negócio de laser no rosto dos jogadores o tempo todo foi uma tremenda baixaria.

RONALDO SANCHES disse...

E olha que a torcida do Fluminense é a que deveria ter mais consciência disso, pois seu time sofreu com o mesmo problema na Libertadores de 2008, jogando contra o São Paulo no Morumbi.

Vejam o link abaixo do post que fiz na época:

http://arquiba.blogspot.com/2008/05/por-um-mundo-com-menos-babacas.html

Ismael disse...

Um ou outro idiota eu entendo, mas foi o tempo todo em todos os pontos do campo.

Eles não tiveram esse tratamento em São Paulo, deveriam ser mais civilizados, recorrer a luzinha no rosto pra atrapalhar adversário é atestado de incompetência.

Tem torcida que tem força pra ajudar o time, outras tem luzinha.

RONALDO SANCHES disse...

Mas fazendo justiça, a torcida do Flu fez uma grande festa, lotou o Maracanã e nem com 2x0 contra foi embora. O problema foi esse otário, ou otários no caso, pois devia ser mais de um mesmo.

Unknown disse...

Acho realmente ridículo esse tipo de comportamento. Óbvio que não podemos generalizar quando a conduta é de um único idiota.

Mas como havia dito antes ... Opinião é que nem bunda ...

Primeiro, não houve medo algum do adversário, até porque não estamos falando do Manchester United, não se justificando qualquer tipo de temor.

Quanto a força para ajudar o time, convenhamos, os fatos são eloqüentes, não há mais nada a ser dito. A não ser que algum cego de opinião pouco avalizada diga o contrário.

Mas como dizia a minha avó: - Meu filho ! Palavras loucas orelhas moucas ...

Sábias palavras ...

Ismael disse...

O temor foi claro.

Quem não teme, não usa de subterfúgios para tentar vencer como ficou claro nas imagens, não sei se veio de um ou de uma dúzia.

Minha avó também era sábia e já vaticinava de uma maneira bem mais simples:

"Quem fala demais dá bom dia a cavalo."

Acho que isso serve para você, o Thiago Neves e aquele goleirinho fuleiro que queria conversar depois do jogo, os motivos eu não preciso citar aqui.

Queria dizer que continuo achando o Fred uma porcaria, se opinião é que nem bunda, a sua continua murchinha.

Ismael disse...

E também acho que já foi dispensada muita atenção a um time ELIMINADO, useiro e vezeiro na arte de perder.

Só queria mesmo repudiar a atitude da torcida, no que tange ao futebol, não há mais nada a dizer, não gosto de chutar cachorro morto.