segunda-feira, 29 de junho de 2009

O INTERNACIONAL E O MUNDO QUE LHE INTERESSA

O Inter tá pirando. Vivendo na fantasia. Alguém do Marketing tá faltando no trabalho. Nem mesmo o Botafogo, consegue ser mais "Maricas" que o Internacional no momento. É a Diretoria mais mocinha do Brasil.Tudo é choro, tudo é para os outros, tudo é contra nós, buá, buá, buá... Agora tem até dossiê.

Mas pera-lá... Não é só mocinha... É malandra, esperta e até falta com a verdade distorcendo os fatos.

Até hoje falam do Campeonato de 2005... Do pênalti no Tinga. Uma besteira que só convence quem é muito burro mesmo, sem nenhuma visão lógica. Ou quem quer se fazer de tal.

É simples, e qualquer professor de estatística pode explicar isso. Um campeonato de pontos corridos não pode ter o seu momento decisivo em único lance. O Inter não pode afirmar isso. Diferente de um jogo de mata-mata, um evento fechado, o campeonato de pontos corridos é um evento contínuo, de ligação matemática de resultados. Não se pode afirmar que o ponto que tirou o título de uma equipe foi o da última rodada ao invés do ponto perdido na primeira, na quinta, na décima... TODOS VALEM O MESMO PONTO. Nem com filosofia essa cola.

É exatamente por isso que o Campeonato de Pontos Corridos valoriza a regularidade. Muitas equipes perderam títulos em jogos bobos, fáceis, no início do campeonato que, se tivessem sido vencidos, compensariam as derrotas nos momentos decisivos.

O Flamengo é um exemplo. Ele não perdeu o título nas últimas rodadas de 2008. Ele perdeu sim em uma série de partidas no meio da competição, inclusive em casa, para equipes de menor expressão. E foram várias entregadas. (Só os dois pontos perdidos no 2x2 com a Lusa no Canindé, com Ibson perdendo o pênalti por duas vezes, no fim do jogo, já colocaria o Flamengo na Libertadores).

O Inter não perdeu um título de pontos corridos no erro do Pacaembu. Porque se a gente parar mesmo pra colocar tudo na ponta do lápis e assistir os 300 jogos do Brasileiro de 2008, vamos encontrar erros contra todas as equipes, inclusive contra o Corinthians.

Quer saber, o verdadeiro campeão de 2008 é o Grêmio, que teve um gol injustamente anulado na décima rodada, em um empate contra o Santos, e um pênalti não marcado a seu favor em um empate contra o Náutico, na vigésima quarta rodada. Pronto! Com esses 4 pontos a mais o Grêmio vai a 76 e passa o São Paulo em 1 ponto. Grêmio Campeão!!

Viu como é fácil? Foi só puxar dois lances isolados e justificar tudo em cima deles. Agora, você só precisa fazer isso para os outros 20 times que jogaram a competição. Monta uma planilha no Excel e vai anotando tudo.

É fácil... Um dia, quando você acabar, passa aqui e nos avisa quem foi o campeão.

[CARTOLA] É PRA QUEM TEM CORAGEM

... ou nenhuma cabeça.

É... eu me dei mal... Só que eu não aguentava mais. Eu tinha que arriscar e sei que fui doido. Eu não aguentava seguir nessa manada que só escala Apodi, Ramalho, Tardelli, Denis, Leandro Almeida... Eu tive que arriscar, porque foi assim que o Arquibinha levou a taça ano passado.

O traste do Avaí jogou contra um time de juniores, nem reservas eram. O camisa 10 do Cruzeiro tinha 16 anos... Mal sabia falar com o Repórter. Eu joguei minhas fichas nos caras e me dei mal.

Mas tudo bem, ainda tem chão.

Aliás, proponho um bolão: por quanto tempo mais o Felipinho vai ficar no topo da tabela??? Eitaaaa cavalo paraguaiooo!!!

Vamos aqui destacar o Campeão do Mês, na Copa Junta: Diuana_Fogão. Tá aí meu filho... o reconhecimento merecido. Tá me cheirando cavalo paraguaio hein! hehehe....

Agora, tá difícil chega no líder Tira do Dedo, de nosso amigo Modenesi... ele disparou. Só joga no Feijão com Arroz, mas disparou...

Mas vamos fazer como o Muricy ensinou: "vamos jogar sem pensar na tabela, depois a gente vê como fica".

Muita calma Sr. Marcelo Conde, pois o senhor não passou nosso Arquiba em uma rodada não. Foram 3 rodadas que seu timinho ficou atrás. E como o senhor mesmo disse, não foi o seu time que foi bem, e sim o meu é que foi mal. Por isso, o futuro não é promissor para o CR Conde.

Fechando, o que posso dizer da outra liga que participo? A CapitalSeg? Nem quando faço míseros 33 pontos perco a ponta... Essa turma tá muito fraca... Rafa, Ismael???? Cadê vocês????

Abraços...

domingo, 28 de junho de 2009

SOBRE A 8ª RODADA DO BRASILEIRO

Não pude ver muito futebol esse fim de semana. Sinusite, trabalho, tava tudo esquisitando aqui em casa. Vi boa parte do jogo do Vasco no sábado. Sei que é Série B, mas o Vasco está começando a tomar um ar de dramaticidade empolgante. Estão imperdíveis os jogos do Bacalhau. Toda aquela certeza de que o Vasco sobe de qualquer jeito não existe mais.

Vi também um pouco do Botafogo, mas quando o Goiás começou a sapecar um atrás do outro eu até enjoei. Fiquei mais concentrado no computador do que na TV. Tá muito feio ver o Botafogo jogar. Feio demais. Eu queria ver os bonitões do Luxemburgo e do Muricy encararem um time desse. Mas nunca, esses malucos só pegam filé. Essa buchada de bode cai sempre pra técnico de segundo e terceiro escalão. To achando que se o Ney Franco cair, quem vai realmente assumir o Foguinho será o Renato Gaúcho. Ah! Detalhe trágico: os próximos dois jogos do Botafogo serão fora de casa contra Galo-líder e Avaí-concorrente direto na fuga da zona. Ou seja, o Foguinho deve continuar lá no fundão por um bom tempo.

No Domingão, depois da pelada, voltei pro trabalho no computer e de rabo de olho quase vi o Brasil tomar uma nabada do USA. Ah! Luís Fabiano, se não fosse tu, para mim o melhor da competição.

Americanos despachados, veio a desgraça: Fla X Flu. Horrível, que joguinho feio. E o Flamengo foi quem ficou devendo. Mesmo tendo melhorado no segundo tempo, no geral, fez uma partida pífia. O resultado caiu como uma luva: 0x0. E foi um jogo tão chatinho, que não merece análise detalhada, estratégica, nada... Só uma coisa: Juan? Leonardo Moura? Quem? Astronauta?

No mais, esse campeonato tá esquisitando mesmo, é como a fórmula 1, onde hoje temos no topo equipes como Brawn e RBR. Nosso líder é o Galo, nosso G4 tem Vitória e Barueri... Obina fez mais um gol... Viza Mariaaa!!!

Como diria Caetano: "Alguma coisa está fora da ordem"

ESSE É O NOSSO 9

Nem Ronaldo, nem Adriano, nem Pato, nem nada... Esse é o cara que realmente está decidindo alguma coisa pro Brasil. E faz tempo.

sábado, 27 de junho de 2009

A DEMISSÃO DE LUXEMBURGO

Que cascata hein! Que conversa pra boi dormir. Hierarquia? Tá bom, até parece que se estivesse tudo bem internamente entre Luxa e Diretoria ele seria demitido por isso. Foi uma das desculpas mais deslavadas que já vi pra se demitir um técnico. A verdade é que a coceirinha de ter Muricy é grande, difícil de controlar.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

XIIII... INTERNACIONAL....


Olha o Inter aí murchando...murchando... murchando... Agora é a Recopa que está indo pro saco. Será que o Inter está virando o fio antes da hora? Será que eu vou mesmo perder a cerva pro Maloca Corinthiano?

JÚLIO CESAR TÁ BRINCADEIRA



Detalhe para o Galvão que está cego e só percebeu a defesa depois.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

UMA TRISTE VERDADE...







A ESPANHA É O BOTAFOGO DAS SELEÇÕES.

RIO X SÃO PAULO

Estou vendo uma discussão aqui no Arquiba, bem interessante, que acredito merecer um post em separado. Todos os amigos de nosso humilde blog estão opinando sobre a questão Rio x São Paulo, debatendo, se engalfinhado, hehehe.... Eu acho que não precisa de tudo isso.

O problema é que está havendo um comentário sensato e uma provocação, um comentário sensato e uma provocação... E aí não se tem evolução.

É lógico que a estrutura de organização de São Paulo é melhor. Essa capacidade paulista em administrar, organizar, usando o que há de mais moderno em metodologias de administração existe sim no momento. E nem é só no futebol. Tivemos uma série de fatores que levaram São Paulo a esse pioneirismo, fatores que passam por conceitos culturais, históricos, antropológicos e muito mais, mas que nem precisamos ficar colocando agora.

No mundo de hoje, você não pode como antigamente dizer: Ah! Vou abrir um negócio. Infelizmente não é mais assim. Não existe lugar para um empresa que não esteja por dentro das melhores práticas e técnicas do mercado, que não seja profissionalizada. Não se abre mais nada apenas com a vontade. O tempo do "vou abrir uma locadora com a minha esposa" acabou.

No futebol é a mesma coisa. As décadas de 70 e 80 ainda permitiam um certo amadorismo, um certo conceito de clube de bairro, da cidade... Mas hoje não.

O Rio demorou em acordar pra isso. Até mesmo por se enganar e achar que as glórias das épocas de 70 e 80 seriam mantidas apenas com futebol. São clubes sem uma boa estrutura física, sem boas sedes, campos, equipamentos, e até mesmo com uma cultura diferente de trabalho. (vale lembrar que treino em período integral é algo que nunca se aceitou no Rio de Janeiro).

Mas a questão é que não há escolha. Os clubes cariocas sabem que precisam mudar. Nem há margem para outra opção.

Agora, o exagero está em dizer que o Rio de Janeiro não tem significado no futebol brasileiro, o que todos sabemos não ser verdade. Os clubes cariocas obtiveram grandes conquistas históricas no futebol nacional e mesmo nos anos de vacas magras forneceram jogadores para clubes de outros estados. A maior equipe de futebol que já vi jogar em toda a minha vida, depois do Santos de Pelé, foi o Flamengo de 81, de Zico, Júnior, Adílio... É lógico que isso é passado, mas quando o assunto é tradição, significado, estamos falando de passado também.

Exagero está em dizer que os clubes de São Paulo são 100% organizados, isso também não é verdade, temos clubes que apresentaram os mesmos problemas vividos aqui no Rio de Janeiro. O Corinthians foi um exemplo de muitos problemas em 2006/2007, mas tem de forma muito rápida trabalhado para contornar isso. O Corinthians tem trabalhado bastante, não se pode negar.

Exagero está em dizer que Adriano não é um jogador de qualidade, ainda mais considerando o nível do futebol brasileiro. Se ele quiser se dedicar realmente será um jogador muito valioso para o Flamengo. É um caso como o de Ronaldo. Tem futebol, mas depende dele querer.

Enfim, existe um desnível sim nas organizações dos dois estados. Mas acho que isso vai acabar de forma geral. Não só entre Rio e São Paulo, mas em Minas, Sul, Nordeste. Não haverá espaço para quem não apresentar uma estrutura profissional.

Clube tem que ter estrutura moderna, instalações, campos, equipamentos, profissionais de quase todas as áreas, médica, fisio, futebol, administração, marketing, jurídica... tudo, e a disposição de todas as categorias, desde a base.

Ninguém poderá ficar fora disso.

terça-feira, 23 de junho de 2009

HUMM... BACALHAU, BACALHAU...

O Vasquinho já está em quinto lugar e na próxima rodada pega o Figueirense, fora de casa. Não era a Série B uma moleza? Que o Corinthians só venceu por ser de nível muito baixo? Pelo que vejo na tabela a coisa parece mais feia. O terceiro colocado tem 13 pontos e o décimo terceiro colocado tem 10. Só 3 pontinhos de diferença. É... parece que o bicho vai pegar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SOBRE A 7ª RODADA DO BRASILEIRO

Bem, desculpem aos amigos, mas estive com alguns problemas particulares e demorei a postar algo. Foi uma rodada produtiva para resenhas e discussões. Vamos dar uns pitacos rápidos sobre algumas coisas:

TIMES DA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL - Não tem jeito. Enquanto essa galera não encerrar as competições paralelas não vai dar pra confiar em Grêmio, Cruzeiro, Inter e Corinthians. Você nunca vai poder garantir um resultado dessas equipes.

FLAMENGO - Não me convenceu em nada ainda. Ainda não vejo um time naquela turma. Tem bons jogadores, bons valores individuais, mas o padrão de jogo ainda não existe. Não vejo um trabalho profissional, técnico, sendo feito. E como já disse, o Inter não tá nem aí pro Brasileiro nesse momento. Tem Recopa e Copa do Brasil pra jogar. O Fla pode, perfeitamente, perder o clássico para o Fluminense na semana que vem.

CORINTHIANS - Caro Rafa, me desculpe, mas você não acertou nada. Você disse que o time "Reserva" do Corinthians venceria o São Paulo. E sabemos que, time reserva mesmo, como o próprio Mano afirmou, somente no sábado contra o Atlético PR. E de cara já te digo que eu acho que o Corinthians "Reserva" não vai vencer lá. O São Paulo, coitadinho, foi a mesma coisa que bater em morto. Quero falar algumas coisas ainda sobre São Paulo e Muricy, mas isso fica para um post em separado

LAMBANÇA NA VILA - Vi os últimos minutos do jogo do Santos e não acreditei no que via. Além da lambança do final de jogo antecipado, tivemos o gol mais mal anulado de 2009. Simplesmente não houve nada na jogada. Uma vergonha mesmo. Não sei como não rolou porrada.

BOTAFOGO SEGUNDONA - Olha, o Botafogo já começou o namorico com a segundona. Tá uma piada esse time. Joga, joga, joga e no fim entrega. Tá sempre faltando um pouquinho, tá sempre no quase. Acho que possui elenco pra não cair, mas tá faltado liderença nesse time. E um goleiro também, porque tanto Renan quanto Castillo são fracos. O Aranha ficou lá na Ponte dando sopa por uns dois anos e o Botafogo cochilando. Perdeu...

PORCO COM VONTADE - Por incrível que pareça, os jogadores do Palmeiras estão se mostrando muito motivados, mesmo após cairem na Libertadores. Acho que o elenco tem pontos fracos, o Luxa é meio Professor Pardal, mas começo a ver o Palmeiras como um time que vai dar trabalho. Os jogadores parecem bem unidos e com vontade de dar uma resposta para sua torcida. Segura o Porco.

FLU COM UMA FALSA COLOCAÇÃO - Vi o jogo do Fluminense com o Avaí e continuo vendo um time desorganizado e sem liderança. Parece time de pelada. Tem muitos com vontade, outros sem, uns que jogam, outros que enganam... é complicado. Eu disse, num post lá atrás, que na sétima rodada o Flu estaria na zona de rebaixamento. E era pra estar. Tudo que eu pensava aconteceu... empate com Grêmio e derrota pro Avaí. Só furou o resultado contra o Náutico, no qual eu esperava por uma vitória do Timbu que deixaria o Flu hoje com 6 pontos... ou seja, na zona... Acho que o Parreira precisa fechar o elenco logo, dispensar o Thiago Neves e começar a tratar da realidade, senão... Vai continuar descendo.

VITÓRIA???? - Alguém entende como esse time está na terceira posição?

GALO - Olha o Roth aí...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

MURICY RAMALHO - UM ERRO QUE VAI CUSTAR CARO


O São Paulo, vai se arrepender de ter dispensado Muricy. Podem anotar.

Seria muito mais fácil a equipe se reorganizar com ele, do que com outro técnico chegando agora. Ainda mais com os que estão disponíveis por aí.

Quem virá? Leão? Nelsinho Batista? E olha que esses são os dois melhorzinhos que estão sem emprego. O resto é só tranqueira.

Agora, o São Paulo vai amargar um bom tempo sem resultados.

E pra quem não está acostumado com isso, fica muito mais difícil de reagir.

QUE MUNDO É ESSE?


Peraí! Que mundo insano é esse que estamos vivendo? O São Paulo é desclassificado e os caras picham "Fora Muricy"? Pode o torcedor do São Paulo, que tem vencido tudo nos últimos anos, reclamar de alguma coisa? Chego até a concordar com o cabeçudo do Luxemburgo: "todo mundo tem que vencer?". Porque não dá, só tem lugar pra 1 campeão por torneio.

Que mundo louco é esse? Onde torcedores parecem crianças mimadas gritando: "eu quero, eu quero, eu quero!".

Precisamos entender que sazonalidade existe. Que o tal "momento" é fato no futebol. O torcedor, precisa entender isso. Ele deve cobrar organização, processos, profissionalismo e trabalho sério. E tudo isso o São Paulo tem. Se fosse o Flamengo sim, poderíamos compreender, pois é um clube sem pé nem cabeça.

Se o Corinthians perder o título da Copa do Brasil, o trabalho até então não deve ser considerado? Será "Fora Mano"? Tem algo melhor que Muricy, Mano Menezes?

Tem que acabar isso de uma vez. Troca de técnico não pode ser a saída pra esconder incompetência administrativa. Ainda mais quando o que está disponível no mercado são coisas como Geninho, Renato Gaúcho, Mário Sérgio...

Por isso, quem tem um Muricy, um Mano Menezes, um Celso Roth, por favor... Fiquem quietinhos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A MELHOR PARTIDA DE FUTEBOL EM SOLO BRASILEIRO NO ANO DE 2009

Ao final da primeira partida entre Corinthians e Sport, na decisão da Copa do Brasil 2008, muita gente disse que o gol de Carlinhos Bala poderia estar sendo decisivo para o título. E foi. Esse gol fora fez toda a diferença no jogo de volta.

Posso dizer que a bola tirada por William, aos 23 minutos do primeiro tempo, salvando o gol certo do Internacional, talvez tenha tido o mesmo significado. Ali, um gol do Inter mudaria tudo. William foi o protagonista do lance que pode ter direcionado o destino.

Felipe foi o outro que impediu a mudança de rumo dessa final. É o melhor goleiro do Brasil no momento. E não é por causa dessa partida. Felipe é o goleiro com os melhores números do Campeonato Brasileiro. Está pegando tudo desde o começo do ano, com muita regularidade. No jogo fez defesas incríveis, inclusive protagonizando um verdadeiro Flashback com Andrézinho, que teve uma falta no mesmo lugar do jogo contra o Flamengo. Só que Felipe voa... E Bruno olha.


Ronaldo, como sempre aparentando estar fora de forma, foi novamente decisivo.
Deixaram o gordo sozinho... com o Índio... aí é querer sofrer mesmo. O gol foi irregular... Elias bateu a falta com a bola rolando, mas... até aí... morreu Neves... Só resta ao Inter chorar. E nem podemos culpar o Héber... ele não viu.

O jogo foi espetacular, com um Inter totalmente diferente do que foi contra o Coxa na segunda partida da semi. A equipe gaúcha não recuou, foi ao ataque e teve boas chances de gol. O Corinthians também fez uma grande partida, soube cadenciar o jogo, ter paciência, sair de uma dura marcação para criar suas jogadas. A defesa de Lauro aos 22 do primeiro tempo foi milagrosa. Ronaldo não costuma perder esses gols.

Se o Timão tivesse um pouquinho mais de calma na troca de passes o estrago teria sido maior. Mesmo com 1 jogador a menos, o Inter continuou saindo para o jogo, e o Corinthians poderia ter feito o terceiro usando os contra-ataques. O Timão preferiu segurar um pouco mais o ritmo e não correr risco de levar gol em casa. Acho que foi uma atitude sábia.

Agora a pergunta é: 2x0 será suficiente para o jogo de volta? O Inter conseguirá reverter a situação? Vale lembrar que 1 mísero golzinho do Corinthians lá, obrigará o Internacional a fazer 4.

É, eu disse 4.

Vai ser emocionante.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

POBRE PORCO...

Com toda honestidade... Torci para o Palmeiras. Só vi o segundo tempo, mas com os minutos passando e o desespero dos jogadores... fiquei sensibilizado com os caras... Mas aí as melhores chances caíram no pé do Obina.. já viu né...

HOJE COMEÇA

Quarta e quinta. Dois dias só de jogão. Libertadores, Copa do Brasil. Prepare a sala, cerva na geladeira, amendoim separado e mulher no quarto vendo Caminho das Índias sem dar um pio.

Sendo direto:

- O Porco cai

- São Paulo e Grêmio passam

- E no Pacaembu acredito que teremos um empate entre Corinthians x Inter

Engraçado é que com o desenrolar das semanas, o Inter perdeu o favoritismo para decisão. A enquetezinha aqui no site sobre o jogo começou com o Inter disparando na preferência, mas hoje, está no 50%/50%.

Vamos ver...

Eu ainda acho que a decisão mesmo vai rolar no Beira Rio.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

FERIADO, FAMÍLIA E SKOL... MUITA SKOL

Aos amigos e internautas que acompanham este humilde Blog, minhas desculpas pelo abandono. Tive que realizar uma viagem para fora do Rio, para levar o filhote (Torózinho) ao conhecimento de todos. Quando se têm um bebezinho de 1 ano você é obrigado a fazer uma Tour. Não dá pra escapar.

Assim, só deu tempo de postar hoje (já que nos cafundós que eu tava não tinha internet). Vamos dar um pitaquinho em cada coisa:

Cartola - Consegui me segurar dentro do que eu esperava. Como tive que montar meu time na quarta-feira fui um pouco prejudicado, já que alguns jogadores que eu havia escalado ficaram de fora (dois do Coritiba). Mas deu pra fazer 65 e uns quebrados e manter a posição. Inclusive, fazendo um tal de "Tricolor 1984" comer poeira (mais um que fica pra trás). Na próxima rodada nossa meta será subir algumas posições. O "Tira do Dedo" está escapando hein!!! É o Internacional da Copa Junta. Na CapitalSeg a liderança tá mais mole que boca de véio.

No Brasileiro - o Mengão é o destaque, com o seu grande conjunto, com sua organização tática, com sua defesa e goleiros de seleção. E com mais um monte de anúncios, "pós-paulada", presepeiros da Diretoria. São os analgésicos para "segunda-feira de cabeça inchada". Sim, tudo vai mudar, inclusive no Congresso Nacional... Será que tem gente que acredita?

Eu avisei do Celso Roth hein! Desde o ano passado ele é o melhor técnico do Brasil. Pega timinhos medianos e ajeita mesmo. Não tinha craque no Grêmio e não tem craque no Galo. Pode até não dar em nada, mas com certeza o Galo vai se colocar melhor este ano (já que sempre briga pra não cair).

Não pensem que o São Paulo tá morto!
Tá meia boca... paradão... mas repara só... não perde. Esse time se segura bem, não se deixa dobrar. Enquanto não se acerta, eles seguram na marra. Diferente do Menguinho que em crise só toma nabada.

Ei!!! Vamos dar um ponto de reconhecimento pro Luxa? Acho ele um mané, anarfa, mas com todas as críticas... com Jumar, Capixaba, Souza e outras cacas... o Porco vem em terceiro hein! Vem tirando leite de pedra. Parece um time mais unido que o "Menguinho Meio Período".

Agora, não é só Menguicho que faz loucura não. Como que o Sport perde em casa pro time do He-Man? Como? Alguém me explica?

Comprei este copinho pra beber as 18

Apostinhas -
Ah!!! Como é bom voltar de viagem e saber que a casa vai estar cheia de Skol!!! E patrocinada pelo Fluzão/Unimed!!! Querido Breno, anote o meu endereço para o envio do pack de 18 latas que vc perdeu:

RUA ITACURUÇÁ, 116, CASA 09,
CEP 20510-150, TIJUCA.
(Aos cuidados de Ronaldo Sanches).


Para quem não sabe da apostinha, eu apenas disse ao nosso amigo Breno que o Flu não ganhava do Grêmio do Maraca. E olha que finquei meu resultado seco: Empate. Não deu outra....

Agora só falta ganhar a caixa do Maloqueiro Paulista...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

[CARTOLA] OS CAVALOS PARAGUAIOS

Ainda tem muita estrada nesse Brasileiro, mas os "cavalos paraguaios" do Cartola já começam a caminhar para as suas devidas posições: o fundo da tabela.

Na Copa Junta, nosso Arquiba já está entre os 6 primeiros. Conquistamos humildes 11 posições. CR Duty? CR Conde? Fiotinho Fla? Palmilhinhas? Jonjo F.C? Não vejo mais nada disso à minha frente. O destaque fica para o PROPOFOL FC, de nosso caro Osmar Fischer, com uma bela pontuada de 123 pontos.

Na outra liga que participo, a CAPITALSEG, a liderança, como eu previ, já foi conquistada. Agora esse pessoal aí de Sampa vai ter que correr atrás. Destaque para o time do Dirigente dono a liga, o ASTOR FC, com 30 míseros pontinhos nessa rodada. Fraco demais... Sinto que esse vai brigar pra não ficar em último (e pagar a cervejada).

O Arquibinha, comendo pelas beiradas, vem cumprindo suas metas e seguindo sua estratégia. Nessa rodada não nos preocupamos em fazer dinheiro, pois não podemos deixar o grupo da frente se distanciar muito. É preciso pontuar e subir um pouco na tabela.

Isso trará um pouco de dificuldades, pois o Arquiba tem apenas 118 cartoletas para fazer seu time da próxima rodada (sendo que o ideal necessário para uma boa equipe é de no mínimo 145).

Outro problema será o feriado à frente. Como vou viajar (para um local onde não terei um computador em mãos) vou ter que fechar minha escalação na quarta-feira. E acho que teremos muitas mudanças nas equipes no meio da semana, principalmente com Internacional e Corinthians que deverão poupar titulares. As demais equipes também vão mexer bastante nas escalações, já que algumas estão em crise e precisam vencer a qualquer custo.

Por isso, a estratégia para a próxima rodada é não arriscar muito. O feijão com arroz para manter o Arquiba nas suas posições atuais será o suficiente.

domingo, 7 de junho de 2009

AS PATETADAS DO FIM DE SEMANA

Vamos começar com os patetas, mas não aqueles três comediantes, quero dizer os 12 rubro-negros, 11 jogando e o Cuca assistindo. Que coisa ridícula foi o Flamengo, pois como digo sempre de tão chato que sou: uma coisa é perder, outra é entregar. Será que Bruno não vai perceber que ainda não é esse super-goleiro de seleção? E Angelim? Será que Cuca não percebe que Angelim não pode ser o líder do setor defensivo? Willians? Que marcação foi aquela no quarto gol do Sport? Enfim, foi patético. Um time de profissionais, tomar 4 gols, em nove minutos? Que auto-controle fantástico...

Continuando nas patetadas, não poderíamos esquecer os reis da patetice: o Botafogo.

Foi uma das piores partidas que vi na minha vida. A impressão que dava é de que eles poderiam jogar 10 anos sem fazer um gol. Thiago Neves parecia ser o único cara a fim de jogo. Sobre Conca, dava pra jurar que ele não estava jogando... o homem invisível. O ataque do Botafogo... nossa... que coisa pífia. Olha o cheirinho de segundona aí gente!!! Olha o Ney Franco indo pro espaço!!!

Já, já, Ney Franco vai pro Atlético PR, Geninho assume o Sport e Nelsinho Batista vem pro Botafogo. É a dança das cadeiras!!!.

E falando no Atlético PR, é outro caminhando na linha da "Segundona aí vou eu!". Há tempos eu venho dizendo como esse time é fraco.

Foi o fim de semana das patetadas. Goiás sofrendo com Barueri, Santos sofrendo com o Santo André, São Paulo sofrendo com o Avaí. Muito jogo que era moleza quase virou uma espinha entalada na garganta.

Corinthians, Grêmio, Internacional e Palmeiras agradecem.

É... vai ser um típico brasileirão... pra enfartar muita gente.

* Um detalhezinho que eu esqueci de comentar. Olha o Celso Roth aí...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O SEM NOÇÃO

Faz tempo que esse maluco do Fábio Costa se comporta como um animal no campo. E o famoso STJD, que se mete em tudo, nesse caso não faz nada. Além do Gustavo Nery, que ele quebrou com uma voadora (pênalti escandaloso que não foi marcado), ele também quase quebra o Nunes (que foi expulso por causa dele). Veja no vídeo que absurdo:

quinta-feira, 4 de junho de 2009

APOSTA COM MALOQUEIRO

Caro amigo Ismael Maloca... Já que você disse que topa uma apostinha, o esquema que proponho é o seguinte:

Vale um pack de 18 latas de Skol, mostrado na figura acima (25 pilas). Como você mora em Sampa e eu no Rio, quem perder compra no Pão de Açúcar.com e manda entregar na casa do outro. Sem crocodilagem ou presepada como vcs dizem aí na Fiel. Sem treta... (estou usando o vocabulário que vocês aí, embaixadores, diplomatas, embargadores e toda a torcida do Timão usam...)

Eu sou Inter Campeão da Copa do Brasil 2009. Vc diz que dá Corinthians. Certo?

Para aceitar minha aposta basta dar o OK nos comentários. O bom é que o povo que frequenta o blog ficará de testemunha.

Viva o mundo online. Até cerveja por distância a gente pode ganhar!

Abraços, Ronaldo Sanches.

DEU A LÓGICA... MAS...

Quase uma noite de surpresas. E em ambos os jogos. No Pacaembu, o Vasco jogou muito bem, se impôs, teve posse de bola e muitas chances de fazer o gol que mudaria a história da partida.

No Sul, o Coxa foi ainda mais agressivo e pressionou o Inter por 90 minutos.

Nos dois jogos uma diferença ficou nítida: a qualidade técnica. Vasco e Coxa chegavam ao ataque, mas na hora H faltava aquela qualidade para a conclusão, para se criar a jogada final... coisa que Internacional e Corinthians tiveram de sobra nas primeiras partidas.

O Corinthians surpreendeu de forma negativa.
Muitos passes errados. Mesmo com todo o espaço dado pelo Vasco, o Corinthians não conseguiu encaixar o contra-ataque. Douglas e Ronaldo jogaram em uma lentidão incrível, zero por hora. O Corinthians, ontem, pode dizer que jogou com dois a menos.

Com o sorteio realizado agora à tarde, colocando o último jogo da final em Porto Alegre, posso dizer que a situação do Corinthians ficou ainda mais complicada. Para se decidir um campeonato fora de casa dois itens são imprescindíveis: passe e velocidade. E o Corinthians está devendo nos dois.

Sei não... mas acho que está pintando um Bi-Vice pro Timão.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

PALPITES? PRECISA?

Alguém acha que Corinthians e Inter não se classificam hoje? Mas digo achar mesmo e não estar torcendo contra? Digo, imagine-se tendo que apostar dinheiro nisso. Você jogaria no Vasco ou no Coxa? Se apostaria, me avisa aí que eu tô precisando de dinheiro.

Pensando em uma zebra, o Vasco é o que teria mais possibilidades, pois precisa de uma vitória simples ou um empate (1x1) que o leve para os pênaltis. Mas o Coritiba? Ganhar de dois gols do Inter? Sem chance.

terça-feira, 2 de junho de 2009

SUPER CHUTE PRIMEIRO TURNO

Eis meu chutão de como acabará o primeiro turno do Brasileiro. Vejam a tabela abaixo. Se alguém quiser simular é só acessar o Globo Esporte.com, colocar os resultados até a décima nona rodada e me mandar um print screen. Eu publicarei aqui com o nome do infeliz.

Se preferir, clique na imagem para ampliar