quinta-feira, 4 de junho de 2009

DEU A LÓGICA... MAS...

Quase uma noite de surpresas. E em ambos os jogos. No Pacaembu, o Vasco jogou muito bem, se impôs, teve posse de bola e muitas chances de fazer o gol que mudaria a história da partida.

No Sul, o Coxa foi ainda mais agressivo e pressionou o Inter por 90 minutos.

Nos dois jogos uma diferença ficou nítida: a qualidade técnica. Vasco e Coxa chegavam ao ataque, mas na hora H faltava aquela qualidade para a conclusão, para se criar a jogada final... coisa que Internacional e Corinthians tiveram de sobra nas primeiras partidas.

O Corinthians surpreendeu de forma negativa.
Muitos passes errados. Mesmo com todo o espaço dado pelo Vasco, o Corinthians não conseguiu encaixar o contra-ataque. Douglas e Ronaldo jogaram em uma lentidão incrível, zero por hora. O Corinthians, ontem, pode dizer que jogou com dois a menos.

Com o sorteio realizado agora à tarde, colocando o último jogo da final em Porto Alegre, posso dizer que a situação do Corinthians ficou ainda mais complicada. Para se decidir um campeonato fora de casa dois itens são imprescindíveis: passe e velocidade. E o Corinthians está devendo nos dois.

Sei não... mas acho que está pintando um Bi-Vice pro Timão.

16 comentários:

Ismael disse...

Jogo equilibrado, acho até melhor decidir lá, ao contrário de vc, estou bem confiante.

Ismael disse...

Outra coisa, o Corinthians tem uma coisa fundamental que o Inter não tem:

TÉCNICO.

RONALDO SANCHES disse...

Que é isso Ismael? O Tite é ruim? Ele pode até se achar o "acadêmico" o estrategista, mas o cara é bom.

Eu acho que as chances hoje estão 65% Inter e 35% Corinthians.

Ismael disse...

Ronaldo, o Tite é muito ruim.

De onde que vc tirou esses percentuais???

Primeiro vc falou que o Inter iria atropelar o Flamengo, eu disse que não, e estava com razão.

O Inter tem uma defesa pesada e os laterais apoiam pouco, não vejo grandes problemas.

50% para cada lado tá bom demais, ou então vc dê uma boa explicação para essa diferença toda.

Rafael Galdin disse...

Ainda digo mais que o Ismael: as chances, hoje, estão 65% para o Corinthians e 35% para o Inter. Somente um acidente tira esse título do Timão.

O Internacional tem um bom time, mas não é nada disso que estão falando por aí. Além disso, jogará com desfalques importantes e tem um técnico instável, que pode jogar tudo para o alto a qualquer momento.

Apesar do futebol ruim (porém eficiênte) de ontem e da ausência de André Santos, o alvinegro do parque São Jorge é um time consistente, de grandes valores individuais e um ótimo comandante... é, sem dúvidas, superior ao Inter.

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho que o fator de jogar a última em casa pesa muito. Lembro como o Corinthians sofreu contra o Sport, apesar de hoje o time viver um outro momento.

Jogar no Beira Rio é muito difícil. Eu disse que o Fla seria atropelado, realmente não foi, mas quem passou? O Inter né?

Será fundamental para o Corinthians não tomar gols no Pacaembu para aumentar suas chances.

Enfim, se fosse pra apostar agora, eu ia de Inter. Alguém se habilita?

Ismael disse...

O Corinthians disputou 4 finais de Copa do Brasil:

Decidiu uma em casa e três fora.

Ganhou as duas fora de casa.

Quando eu lembrei vc sobre o fato do Inter não ter atropelado eu quis dizer que vc vem super-valorizando esse time, mesmo ele tendo passado pelo Flamengo (na cagada, diga-se de passagem).

A aposta está de pé, é só passar os termos.

Rafael Galdin disse...

Só tenho uma dúvida sobre estes dois jogos que consagrarão o campeão da copa do Brasil de 2009: Quantos gols o "Gordo" vai fazer? Porque a vitória do TODO-PODEROSO TIMÃO é certa.

VAI CORINTHIANS!

Anônimo disse...

Srs Ismael e Rafael,
Não pensem que o Inter é como o Altético-Pr e o Vasco. Vai ser um jogo muito bom, mas o favorito com certeza é o Inter, principalmente decidindo lá no Beira.
Sobre o Gordo, o cara driblou o goleiro do vasco e ficou só ele e o gol vazio... e o que ele fez me diga ???? Errou kkkk
Caro Rafael, você ainda tem a certeza que ele vai fazer gols no Inter ?
O que vai acabar com o Corinthians será o gol que irá tomar aqui em SP e no Beira... sem chance para o Corinthians.

Inter na cabeça.

Ismael disse...

Esse Fernando é o São Paulino que viu o time dele tomar duas NABAS na semi do Paulista??

Ah tá!!!!

Vai torcendo meu filho.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, lancei a aposta num novo post. Olha lá e aceita.

abs

Ronaldo

Anônimo disse...

Caros amigos,

Sou Flamenguista, simpatizo com o Corinthians... Mas falar q o favorito é o Corinthians é brincadeira... O time do Corinthians não é absolutamente nada demais! E so nao perdeu pro Vasco pq Deus e Gaciba ajudaram!
O Inter sem dúvida nenhuma é mais time... Pode dar Corinthians? Claro que pode! isso é futebol, meus amigos! Graças a Deus o resultado é imprevisível...

Agora, só um comentário... Alguem ai falou q a zaga do inter é lenta, pesada...Pesado por pesado, ninguem ganha do Ronaldo, nem o Adriano! O Ronaldo ta parecendo o irmão mais velho do baixinho Kaiser com aquela barriga de Chopp! A Camisa do cara começa a estufar do meio dos peitos... Chega a ser ridículo ver o Ronaldo ao lado de um cara magrelo como o douglas por exemplo...

Te cuida Ronaldo, vc é um craque mas gordo assim nem o Maradona!

Abs,

Modenesi

Marcelo Conde disse...

"Ai tem um bando de louco,
agora tem uma bicha!!!
Pra que que eu quero esse gordo?!
Enfia no C* Corinthians!!!"

RONALDO SANCHES disse...

Modenesi

O Ronaldo é um mistério. Tava afinando e engordou de novo. ATÉ O PET TÁ MAIS MAGRO!!!

Eu não sei o que ele faz, morro de curiosidade. Queria ficar uma semana na cola desse maluco pra ver o que ele come e o que ele bebe. Deve ser uma zona... Pizza, Cerva, Chocolate...

Ismael disse...

Caro Modenesi,

Se o juiz tivesse dado o penalty em cima do Chicão no Maracanã naquele "abraço" as coisas seriam mais fáceis, não vamos falar de arbitragem por favor, estamos na final, assiste lá.

Marcelo,

É verdade, o Ronaldo tá gordo, mas o Adriano tá bem fininho né?

Eu acho que o cuzinho do flamenguista não vai aguentar um cara que não treina, não recebe, faz o que quer, e ainda faz a direção do clube de palhaça.

Bem, vcs merecem...

Ronaldo,

Vou aceitar a aposta, se leram direito, eu disse que é 50% pra cada lado, não disse que o Corinthians é favorito, 50%, ENTENDERAM????

O Inter "quase" perdeu pro Flamengo e "quase" foi desclassificado pelo Coxa.

Vamos ver.

Ismael disse...

Dor de cotovelo é uma merda mesmo.