sexta-feira, 19 de junho de 2009

QUE MUNDO É ESSE?


Peraí! Que mundo insano é esse que estamos vivendo? O São Paulo é desclassificado e os caras picham "Fora Muricy"? Pode o torcedor do São Paulo, que tem vencido tudo nos últimos anos, reclamar de alguma coisa? Chego até a concordar com o cabeçudo do Luxemburgo: "todo mundo tem que vencer?". Porque não dá, só tem lugar pra 1 campeão por torneio.

Que mundo louco é esse? Onde torcedores parecem crianças mimadas gritando: "eu quero, eu quero, eu quero!".

Precisamos entender que sazonalidade existe. Que o tal "momento" é fato no futebol. O torcedor, precisa entender isso. Ele deve cobrar organização, processos, profissionalismo e trabalho sério. E tudo isso o São Paulo tem. Se fosse o Flamengo sim, poderíamos compreender, pois é um clube sem pé nem cabeça.

Se o Corinthians perder o título da Copa do Brasil, o trabalho até então não deve ser considerado? Será "Fora Mano"? Tem algo melhor que Muricy, Mano Menezes?

Tem que acabar isso de uma vez. Troca de técnico não pode ser a saída pra esconder incompetência administrativa. Ainda mais quando o que está disponível no mercado são coisas como Geninho, Renato Gaúcho, Mário Sérgio...

Por isso, quem tem um Muricy, um Mano Menezes, um Celso Roth, por favor... Fiquem quietinhos.

3 comentários:

Rafael Galdin disse...

E aí, Ronaldo? Tudo em cima?

Eu sabia que isso aconteceria... a grande questão é que a torcida do São Paulo é sazonal, só apóia o time quando as coisas estão bem... mas espero que o pedido da torcida seja atendido e que Muricy saia mesmo. Quem sabe sem o "capitão", o navio afunda de vez... (rsrsrs)

E o pior ainda está por vir: as bibas ficarão mais loucas ainda quando perderem do Cotinthians no Domingo. Eu tinha avisado que a "crise rosa de purpurinas" estava chegando.

Aliás, que semana maravilhosa para a fiel torcida: o feriado foi dia 11, mas foi no dia 17 que celebramos os "Porcus Tristes". Os Bambis cansados porque saltitaram muito na Av. Paulista, no domingo, foram aniquilados pelo "gladiador celeste" (esta eu forcei...rs). E o glorioso alvinegro do Parque São Jorge deu grande passo para o título.

Acho que vou jogar na Loteria Esportiva, estou impossível, acertei quase todos os palpites... rsrs

Um grande abraço!

RONALDO SANCHES disse...

Rafa

Eu só continuo achando que se o Corinthians jogar com reservas não vai vencer no domingo. Eles virão mordidos. Se o Mano mesclar um pouco, quem sabe... Mas é jogo pra um duplo em São Paulo e Empate.

Unknown disse...

Ronaldo, essa discussão seria muito boa num boteco, tomando algumas brejas e petiscos. Discordo com a sua analise das pichações. Discordo pq esses "vandalos", idiotas que fazem isso, são a minoria dos verdadeiros torcedores. Vc não pode fazer esse julgamento, olhando por esse lado, por esse vandalismo, e que acontece na maioria dos times. Fora Muricy?! Bom, na minha opiniao, que venho acompanhando os jogos deste semestre, nao dá mais pra ele. Sinto um certo desgastate no elenco, e o SP vem se arrastando ha tempos com pessimos resultados, jogos ruins e deu no que deu. Nao dá mais pra enganar. O time tá ruim!!!! Leia, se possivel, a coluna de um cara de um programa de futebol aqui de SP - o sombra do Estadio 97. Sempre muito coerente, relatou muito bem a situação. Segue o link (http://estadio97.uol.com.br/colunas.asp?integranteId=7). Destaco este trecho:
Como joga o Tricolor?
Tática 1- Bola do zagueiro para os volantes. Dos volantes, ou até mesmo dos próprios zagueiros, chutão para Borges e Washington.
Tática 2- Zagueiros saem jogando pelas laterais, colocam alguns metros a frente para Zé Luis ou Jorge Vagner(JCesar ou ainda Richarlisson). Da intermediária, chuveiro na área.
Tática 3- Dagoberto pega a bola, sai correndo por algum canto, entra na área e chuta longe do gol.
Tática 4- Vamos cavar uma falta na frente da área pro Rogério. Xi.. desculpem, mas essa tática só existiu até 2007.
É um time muito previsivel !!!

Vc viu o banco do SP? Sao os jogadores que foram campeoes no ano passado, que foram premiados. Pq as contratacoes nao vingam? Pq nao lançam jogadores da base? Pq os jogadores andam reclamando ao sair? Acho que tem algo muito grave por tras de tudo isso, e por iso acho que o ciclo do Muricy acabou. Acho que o clube precisa de gás novo. Assim como acho que o ciclo de alguns jogadores, já era! Entao a hora é esta. Mudar!! Só isso!!